Grupo GMAD
Você está em:
Loja Americana
(19) 2109-7999

Blog Dicas

ter sucesso na marcenaria

4 dicas essenciais que vão fazer você ter sucesso na marcenaria!

Sem dúvida alguma, ter seu próprio negócio é algo extremamente recompensador, entretanto, é um grande desafio. Além de lidar com vários tipos de clientes, controlar diversas questões e gerenciar não só equipes, mas também, uma grande lista de tarefas pode consumir muito tempo do empreendedor, cujo foco na maior parte do tempo deveria ser apenas um: Levar sua empresa ao topo e maximizar seu desempenho de todas as formas possíveis.

Visando facilitar um pouco esse processo, criamos esse post contendo 4 dicas infalíveis para você que busca ter sucesso na marcenaria! Confira:

 

Projetos são essenciais para ter sucesso na marcenaria

Qualquer móvel sob medida atualmente deve e precisa ser projetado no computador, é claro, isso não é uma obrigação, mas simplesmente não há razão para não aproveitar esse recurso incrível que temos hoje em dia a nossa disposição. Além de mostrar todas as possibilidades e medidas exatas, o projeto 3D possibilita que tudo seja visualizado muito antes de sua produção, evitando qualquer erro e podendo até mesmo otimizar todo o processo. Portanto, é essencial que você possua um profissional capacitado que possa utilizar todas essas ferramentas e executá-las com precisão, você notará que além de economizar material, evitando desperdícios, seus clientes vão ficar muito mais satisfeitos podendo visualizar o projeto e sugerindo ou aprovando alterações, o resultado é muito positivo.

 

Sempre tome decisões em conjunto com seus clientes

Jamais decida mudanças ou alterações no chão da fábrica, qualquer alteração ou mudança não só precisa como também deve ser discutida e tratada com o cliente do projeto. Além de poder te trazer muito prejuízo, o cliente pode não ficar satisfeito com a alteração inesperada e acabar solicitando maiores alterações caso seja surpreendido com algo fora do combinado, o resultado disso tudo, prejuízo para seu negócio. Vale lembrar que ficar ligando e desligando as máquinas para promover alterações ou mudanças de detalhes só vai atrasar o processo e te arrecadar ainda mais prejuízos, portanto, tenha total certeza de cada detalhe e alteração possível antes de iniciar a fabricação, você notará uma grande mudança na velocidade e estará também se isentando de possíveis riscos e prejuízos.

 

Cobre por seu trabalho uma de maneira justa

Muitos marceneiros reclamam de dificuldade na hora de impor um preço aos seus trabalhos, sobre como cobrar de uma maneira justa, pois bem, vamos lá!
É muito importante sempre ter em mente que o trabalho de alta qualidade gera custo, toma tempo e necessariamente, precisa criar um lucro para a empresa, para poder manter todo esse ciclo rodando e ter sucesso na marcenaria. Para ter ideia de um valor de venda, quantifique todo o custo de produção. Pense e analise todos os custos, sendo eles: Materiais, mão de obra, desgaste de máquinas, custos de fabricação, montagem. Determine também uma margem de lucro.
Tendo essas informações em mente e bem pautadas, você pode passar o valor definido ao seu cliente, ter identificado cada gasto, cada detalhe e cada custo vai te proporcionar uma gama ampla de argumentos para valorizar e justificar o preço de seu trabalho, os resultados são ótimos pois seus clientes vão passar a dar valor ao produto, principalmente quando se trata de um valor justo.

 

Tenha uma gestão eficiente em seu negócio

Outro ponto importante para ter sucesso na marcenaria é manter a organização, visto que muitas vezes isso te dará mais tempo para analisar seu negócio e possíveis melhorias é justamente delegar as tarefas aos devidos colaboradores e descentralizar todas as atividades de você. Cada setor deve cuidar de sua função, com excelência. Repasse cada função e responsabilidade ao setor correspondente e esteja sempre de olho em melhorias possíveis no processo. Vale lembrar que a tecnologia está a sua total disposição, é possível encontrar no mercado diversos softwares para auxiliar na gestão de um empreendimento, que podem facilitar muito sua vida. O ponto importante aqui é evitar que você se sobrecarregue e que a empresa possa funcionar como um organismo, cada ponto importante exercendo sua função.

Assine nossa lista VIP

Leia também

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.