Grupo GMAD
Você está em:
Loja Americana
(19) 2109-7999

Blog Dicas

4 métodos muito práticos para você organizar completamente suas gavetas

4 métodos muito práticos para você organizar completamente suas gavetas

 

Todos nós temos aquelas gavetas lotada de coisas as quais nem sabemos mais o que são ou para o que servem, mas aquela gaveta que nem temos coragem de abrir, se lembrou de uma dessas em sua casa né? Nós também! Por isso, nessa lista vamos te apresentar dicas muito rápidas para você dar um basta nesse problema de uma maneira muito prática com coisas que você já tem na sua casa e opções baratinhas super fáceis de encontrar, vamos lá?

 

01 – Mas que papelão hein?!

Brincadeiras a parte, todos nós temos em algum cantinho alguma caixa de papelão ou até mesmo caixa de sapato, o que poucos sabem é o quão úteis elas podem ser! Corte quatro tiras largas de papelão e monte como se fosse um “Jogo da velha” com elas e voilà, você tem uma divisória pronta, incrível! Agora que você já conhece o conceito, é muito mais fácil, meça a gaveta na qual você deseja aplicar essa técnica e corte as tiras nessas dimensões, um pequeno corte em cada uma delas já funciona perfeitamente para encaixar as outras tiras uma na outra. Você também pode envelopar o papelão com papel de presente, caso o visual te incomode!

 

02 – Divisórias Multifuncionais para gavetas!

Sabe aquela divisória de talheres que sempre encontramos em algumas gavetas de cozinha? Sim! Aquela que você encontra em qualquer loja de “R$1,99” por aí! Isso, aquela mesmo! Você nem imagina o quão útil esse simples “apetrecho” pode ser, e o mais irônico disso tudo, ele serve justamente para organizar uma gaveta, só que, para talheres, e no nosso caso, para vários itens diferentes. Basta comprar uma divisória dessas ou até mesmo reutilizar uma antiga (caso você tenha) e posicionar na gaveta que você deseja organizar, o mais legal disso tudo é que a amplitude de itens que podem ser organizados com essa divisória é enorme! Desde itens de escritório, pincéis e itens de maquiagem e muito mais! Sua criatividade é o limite.

 

03 – O Segredo é a simplicidade.

Já viu aquelas cestinhas de plástico, mas não as grandes, aquelas bem pequenas, você nem imagina o quão úteis elas se tornam como organizadoras, se você tem vários itens pequenos na sua gaveta ou até mesmo fios, elas servem muito bem para eles, o segredo das cestinhas é que mesmo sendo maiores e ocupando um pouco mais de espaço, elas separam muito bem um item do outro, criando uma divisão simples e muito organizada. Você encontra facilmente essas cestinhas em qualquer supermercado, mas lembre-se sempre de medir a altura de sua gaveta para que a cestinha não acabe impedindo que ela seja fechada.

 

04 – Uma solução que você já tem em casa.

Sabe aqueles potinhos de sobremesa, geralmente de acrílico? Muitos têm os de vidro mas o ideal para essa dica são os de acrílico para evitar que um bata no outro e acabe quebrando. Essa talvez seja a mais fácil de todas, basta você posicionar esses potinhos e usando o mesmo conceito da cestinha, você pode separar todos os seus itens e objetos, você também pode colocar pequenas etiquetas neles e até mesmo tampar eles para evitar que os itens caiam ou que se misturem, o importante é que fique funcional para você!

Independente da opção escolhida, lembre-se sempre, a organização depende muito de você, analise o que você precisa e como deve ser feita sua organização, só depois passe para a parte prática, separando os itens e escolhendo o método desejado.

 

Assine nossa lista VIP

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.