Grupo GMAD
Você está em:
Loja Americana
(19) 2109-7999

Blog Dicas

6 Dicas super fáceis para você montar sua estante suspensa

6 Dicas super fáceis para você montar sua estante suspensa

Estantes suspensas são uma tendência que nunca sairão de moda, seu estilo diferenciado e ar sofisticado e elegante são apenas alguns dos fatores que, aliados com a praticidade, fazem tanto sucesso em diversos ambientes os quais podem se transformar completamente com elas.

Nesse artigo vamos te mostrar várias dicas de como você pode montar a sua e revolucionar seu espaço com elas!

 

1. Equilíbrio!

Não só visual, mas neste caso, também estrutural, é muito importante que você tome cuidado para equilibrar as peças na estante, já que ela age como um pêndulo. Preste bastante atenção quando for colocar mais de um elemento nela para não correr o risco de derrubar tudo!

Equilíbrio

 

2. Personalize

Seja lá o que você desejar utilizar para pendurar as prateleiras, faça com a sua cara! Você pode usar fios, cordas, cintos, literalmente, o que desejar. Praticamente tudo cai bem. Lembre-se de optar também por um material que suporte o peso dos itens que serão expostos nela!

Personalize

 

3. Adapte à sua necessidade

Se você considerar necessário, devido ao peso dos itens que serão expostos, fixe as prateleiras na parede e use os suportes apenas como adorno visual. É uma segurança a mais que você vai ter em seu espaço sem abrir mão do visual de Estante suspensa.

Adapte à sua necessidade

 

4. Não se limite, a sua imaginação é o limite

As possibilidades são praticamente infinitas, o ideal é criar o que vai agradar seus olhos e ainda assim não vai abdicar da praticidade. Tendo esses conceitos em mente, não se prenda a mais nada, o resultado final é extremamente satisfatório.

Não se limite, a sua imaginação é o limite

 

5. Para os amantes de plantas!

Você também pode usar o mesmo conceito com cestas e criar uma ótima opção para colocar vasinhos e vários outros itens. Não só decorativa, essa opção se torna extremamente funcional em seu ambiente.

Para os amantes de plantas!

 

6. Materiais

Estude também qual material você deseja usar em sua prateleira, seja ela de madeira, metal ou até mesmo plástico, é bem importante que você defina isso em conjunto com o tipo de suporte que será usado, para evitar que ocorra alguma incompatibilidade, ou que o fio ou corda escolhido não suporte o peso da estante.

Materiais

 

Assine nossa lista VIP

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.