Grupo GMAD
Você está em:
Loja Americana
(19) 2109-7999

Blog Dicas

9 dicas para um home office produtivo

9 dicas para um home office produtivo

Trabalhar em um Home Office pode ser extremamente vantajoso e ao mesmo tempo muito difícil, devido as distrações cotidianas. Através dessas dicas vamos te mostrar como você pode aumentar sua produtividade e alavancar seu trabalho.

 

Defina seu Home Office

Não é só o que está no seu home office, criar o ambiente certo é muito importante para se trabalhar sem estresse e ainda sim se manter bastante produtivo.

 

1. Música é uma ótima companhia

Um pouco de barulho pode te ajudar e muito, o tom de um som ambiente equivale ao de uma conversa ou o de alguém tocando piano, esse processo pode melhorar os processamentos abstratos de seu cérebro e até mesmo melhorar seu desempenho.

 

2. Esteja no controle da iluminação

Bloqueios criativos são um grande perrengue, um pouco de escuridão pode acabar com eles, como comprovado em 2013 pela Universidade de Stuttgart na Alemanha, o desempenho criativo do ser Humano tem um aumento quando a luminosidade de um ambiente está mais fraca.

 

3. Frio? Tome cuidado

Uma temperatura ambiente mais alta melhora a eficiência do trabalho, a velocidade de digitação aumenta cerca de 150% em uma temperatura ambiente de 25ºC e a taxa de erros cai aproximadamente 44%, como comprovou um estudo da Universidade de Cornell em 2004.

As cores de seu home office podem causar mudanças sutis, porém extremamente importantes no modo como você trabalha, fique atento:

 

4. Relaxe!

Se você costuma se sentir muito pressionado ou até mesmo sozinho quando trabalha, tente adicionar um pouco de azul a seu home office. A cor Azul promove efeitos relaxantes por estar geralmente associada a um céu calmo e sem nuvens e a água límpida e pura. (Universidade de British Columbia, 2009)

 

5. Crie!

Caso seu problema ainda esteja nos bloqueios criativos, procure ajuda na cor verde, como provado pela Universidade de Rochester em 2012, a cor Verde melhorar a performance criativa do ser Humano.

 

6. Confie!

Locais de trabalho com tons próximos ao vermelho tendem a melhorar a atuação em tarefas mais precisas pois reforçam a atenção aos detalhes, como também na memorização de informações cruciais.

Não se esqueça dos móveis, analise seu espaço quando for mobiliar o ambiente e esteja focado em criar um ambiente produtivo, mas também interessante.

 

7. Poder da natureza

Diversos estudos apontam que ter plantas dentro de sua casa te ajuda em vários pontos como: Prevenir o cansaço, reduzir o stress, remover poluentes e até mesmo renovar sua atenção.

 

8. Esteja atento a organização

Aquela típica bagunça pode ser o que falta para sua inspiração fluir, como citado em um estudo pela Universidade de Minnesota em 2013, a criatividade pode ser estimulada por um pouco de “caos” em sua mesa, por isso, não se preocupe em ficar arrumando tudo!

 

9. Móveis! Sim, móveis!

Seu home office não precisa de dietas, ame as curvas dele! Brincadeiras à parte, um estudo da Universidade do Estado de Oregon em 2012 apresentou provas dizendo que móveis com curvas criam sensações positivas e te deixam relaxado, calmo e tranquilo.

 

Assine nossa lista VIP

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.