Grupo GMAD
Você está em:
Loja Americana
(19) 2109-7999

Blog Dicas

preservar seus móveis

O que você deve e não deve fazer para preservar seus móveis de madeira!

Móveis de madeira possuem detalhes específicos na hora de seu cuidado e limpeza, isso se deve a madeira ser um elemento que mesmo em um móvel, ainda tem vida, e por ter vida, está sujeita a mudanças de temperatura, químicos e demais casualidades em seu uso. Separamos alguns prós e contras que com certeza vão sanar um montão de dúvidas que você já deve ter tido! Confira abaixo nossa lista de como preservar seus móveis de madeira:

 

NÃO DEVE: Cera e Lustra móveis!!!

Tome EXTREMO cuidado com esses produtos, principalmente aqueles modelos bem coloridos, seu uso pode acabar causando manchas no seu móvel, principalmente com utilização constante.

 

DEVE: Tomar cuidado com líquidos

Se um acidente ocorrer e um líquido acabar sendo derramado em seu móvel de madeira, não entre em pânico, você só precisará agir rápido! (risos) Limpe seu móvel com um pano seco, isso vai evitar que surjam marcas indesejáveis em seu acabamento.

 

NÃO DEVE: Produtos químicos!

O uso de produtos químicos ou abrasivos pode danificar seus móveis, fique atento também com esponjas de aço ou itens que podem acabar arranhando seus móveis. Lembre-se sempre de evitar os produtos químicos, principalmente os que contenham silicone e álcool, não necessariamente em conjunto, apenas, evite!

 

DEVE: Manutenção

De tempos em tempos é importante que você tome um tempo para dar um cuidado especial para preservar seus móveis, calma, não é nada difícil, você só vai precisar conferir se está tudo ok, apertar alguns parafusos e checar se está tudo firme. Geralmente, móveis de madeira maciça tendem a ser de alta qualidade, é apenas uma garantia para estar tudo sempre OK.

 

NÃO DEVE: Tomar sol!!!!

Essa dica muito importante, que inclusive, já demos aqui no blog, é ESSENCIAL para você preservar seus móveis sem danos! Nunca deixe a madeira exposta ao sol, isso além de trazer diferenças na tonalidade com o passar do tempo, pode danificar e fazer que sua pintura descasque, caso ele seja laqueado! O sol é um dos piores inimigos dos móveis de madeira, portanto, fique atento com seu posicionamento.

 

DEVE: Limpeza

Assim como a manutenção, é importante que você limpe seus móveis de madeira (da forma certa, ok?), para evitar que por exemplo, poeira se acumule nos encaixes, ou, que acabe deixando suas superfícies foscas. Quanto mais acumular, mais difícil pode ser a limpeza. Na limpeza do dia-a-dia, uma solução com água e sabão neutro resolverá seu problema, vale lembrar que você deve usar um pano úmido, sem encharcar e logo em seguida já vir com um pano seco para evitar que o móvel seja danificado.

 

NÃO DEVE: Umidade!

Deixar o móvel muito próximo a uma parede (encostado) pode te trazer problemas com humidade no futuro, mesmo que o local no momento do posicionamento não apresente nenhum problema com isso, nunca se sabe o futuro, e, é muito melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Panos encharcados também podem danificar seus móveis devido ao acúmulo de água que pode acabar passando despercebido, esteja atento a tudo!

 

DEVE: Proteções!

Ao servir refeições, por exemplo, em uma mesa, sempre use uma toalha e descansos para as travessas, isso vai evitar que o seu móvel seja manchado pelo calor delas e dos pratos.  Nunca faça contato de um objeto quente com os móveis, tome cuidado também com itens úmidos, pontiagudos e que possuam alguma parte cortante. Marcar um móvel de madeira pode ser algo muito fácil, e, vai te incomodar tão facilmente quanto aquilo foi feito, portanto, evite!

 

Esses cuidados para preservar seus móveis por mais simples que pareçam, podem evitar que você tenha um montão de ‘dores de cabeça’ no futuro. Siga-os a risca e com certeza seus móveis sempre terão esse aspecto maravilhoso que só a madeira pode trazer!

 

Assine nossa lista VIP

Leia também

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.