Grupo GMAD
Você está em:
Loja Americana
(19) 2109-7999

Blog Dicas

cozinha-corredor

4 Pontos importantes para se considerar quando estiver projetando sua cozinha-corredor planejada

Com a tendência do m² cada vez se tornando mais caro, os modelos de cozinha-corredor, como são comumente denominadas, se tornaram o principal estilo no qual os projetos para espaços reduzidos têm se baseado. Isso se deve por esse molde proporcionar o posicionamento de todos os eletrodomésticos e móveis sem abrir mão do espaço e a praticidade, além de claro, manter um visual limpo e muito agradável. Mesmo com todo esse conjunto absolutamente promissor presente, é de suma importância que você dê uma certa atenção especial a esses pontos para garantir que seu projeto desenvolva o melhor resultado possível para o seu espaço, confira abaixo em nossa lista:

 

1 – Altura das paredes

Como o espaço é extremamente valioso em locais reduzidos, aproveitar até a última “gota” da altura nas paredes é essencial. Isso pode ser feito muito bem através do posicionamento de armários sob a bancada, entretanto, tome muito cuidado, caso sua cozinha seja muito pequena, o uso de muitos armários pode criar uma sensação de mais apertado ainda. Atente-se a profundidade dos mesmos e claro, de seu posicionamento correto.

 

2 – Circulação

Um dos pontos mais cruciais para permitir o conforto no ambiente, para quem estiver preparando uma refeição, é o espaço entre as paredes, como o modelo se baseia em um corredor com móveis nas duas paredes, dos dois lados, é essencial que sejam deixados ao menos 0,90m nesse espaço do meio para possibilitar uma experiência confortável a quem estiver ali, essa medida evitará que o espaço se torne limitado e além disso, não atrapalhará a circulação no ambiente, mesmo com algumas portas abertas.

 

3 – Ordem dos equipamentos na sua cozinha-corredor

Outro ponto que nunca pode ser esquecido é o da ordem do posicionamento dos equipamentos na cozinha, anote aí: Geladeira-Pia-Fogão. Nunca fuja disso, essa sequência garante que ocorra um funcionamento mais racional e prático para quem ali estiver. Além disso, o fato da geladeira não estar encostada no fogão possibilita que a pia crie um espaço entre os mesmos, evitando a grande diferença térmica que outrora poderia ser criada em outra configuração.

 

Confira também: 4 Dicas infalíveis para você arrumar seus armários de cozinha

 

4 – Iluminação e cores

Duas opções extremamente úteis para mascarar o espaço reduzido na sua cozinha-corredor, e que, funcionam extremamente bem são justamente a iluminação e as cores das paredes e dos móveis. Luz embutida nos armários e nos móveis, aliada com luminárias de trilho na parte do teto, aquelas com spots reguláveis, vão te possibilitar criar focos de luz específicos, os quais resultarão em uma grande mudança no visual da sua cozinha. Alie isso tudo a cores e tons claros e o resultado final ficará surpreendente, a iluminação abundante e os tons claros criaram uma ampliação na sensação geral do ambiente, além disso, criar uma parede com um contraste, geralmente a que você for posicionar os móveis, vai acentuar ainda mais esse efeito, melhorando-o mais ainda.

Dica bônus

Para melhorar ainda mais a circulação no ambiente, busque opções para as portas dos armários sem puxadores, principalmente nas gavetas, isso vai te poupar boas esbarradas nos puxadores quando as portas ou gavetas estiverem meio abertas, assim como também vão aliviar um espaço precioso na circulação, fique atento com essa!

 

Assine nossa lista VIP

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.