Grupo GMAD
Você está em:
Loja Americana
(19) 2109-7999

Blog Dicas

rack com painel para TV planejado

Rack com Painel para TV planejado? Confira essas dicas impossíveis de se ignorar!

A compra de móveis planejados sempre pode ser considerada um investimento, seja um pequeno móvel ou um projeto completo, é importantíssimo que alguns passos sejam seguidos para evitar que algo dê errado no meio do processo. Se você está pensando em montar um rack com painel para TV planejado em sua casa,  separamos algumas dicas essenciais para você não correr o risco de errar!

Antes de começarmos, vale lembrar, sempre busque a ajuda de um profissional! Além de ter amplo conhecimento na área, um profissional poderá criar um projeto personalizado para você abrangendo todas as necessidades do seu ambiente no qual deseja colocar seu rack com painel para TV planejado!

 

1 – SEMPRE comece pelas medidas

Cuidadosamente meça todas as paredes e o espaço no ambiente que você pretende montar o rack e painel, vale lembrar que é importante medir cada detalhe, incluindo rodapés, gesso (caso você tenha acabamentos no ambiente) e qualquer detalhe que possa interferir no resultado final. Tenha tudo em mãos, isso pode evitar muitos ajustes e mudanças de planos na hora de instalar seus móveis! Além disso, as medidas vão possibilitar que o projeto seja montado com precisão por seu projetista.

 

2 – Descreva e identifique suas necessidades

Geralmente, os cabos da TV e dos outros eletrônicos são embutidos nos móveis para manter o visual mais limpo, portanto, é MUITO importante que você sempre descreva os detalhes que serão importantes em seu projeto, observe quais eletrônicos você gostaria que ficassem no rack, o tamanho da TV que ficará suspenso no painel ou sob o rack, a necessidade ou não de gavetas, etc. Por ser um projeto personalizado, é possível adaptar ou modificar as opções, aumentando ou reduzindo o custo, caso seja necessário, claro.

 

3 – Atente-se a escolha do material e acabamento

Vale lembrar que é muito importante escolher um material de alta qualidade, para o acabamento, além de escolher uma opção de boa qualidade, é importante que seja observada também a combinação de cores, se já houver algum móvel de madeira ou laqueado no local, tente não fugir muito das cores, para ainda assim, manter a harmonia no ambiente. Recomendamos que você escolha opções de alta qualidade não só pelo visual, mas também pela durabilidade e resistência muito elevados quando se compara a algumas opções que prometem sair mais em conta, tome cuidado, as vezes o barato pode sair caro.

 

4 – Analise o projeto final

Quando seu projetista terminar o projeto, observe cuidadosamente as medidas, detalhes e acabamentos, isso é importante para ter certeza de que o resultado final será de acordo com o que você está buscando. Mais uma vez, a importância primordial do projeto é justamente poder verificar e alterar opções e necessidades antes do móvel estar pronto e montado, nunca abra mão dele!! Após analisado e tudo comprovado, vamos ao próximo passo.

 

5 – Esteja por perto na montagem

Sempre acompanhe o processo de montagem dos seus móveis planejados, no caso do rack com painel para TV planejado, é muito importante que você esteja por perto para garantir que seus eletrônicos e fios estejam de uma maneira que seu uso não seja atrapalhado, e num geral, de uma forma que você estava buscando, que te agrade.

 

Assine nossa lista VIP

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.