Blog Dicas

Tablet's interface has been created in a graphics program

Aplicativos para marcenaria

Para atender seus clientes da melhor maneira possível, marceneiros e demais profissionais da área estão sempre em busca de aliar qualidade, valor agregado e preços competitivos. Nesta difícil empreitada, os empresários podem ir além da boa gestão de fábrica e usar a tecnologia como aliada. Com os tablets e smartphones é possível ter, na palma da mão, uma infinidade de aplicativos que ajudam estes profissionais a ganhar tempo e mobilidade. A seguir, selecionamos alguns destes apps. Confira!

Catálogo Masisa

Apresenta toda a linha de painéis de madeira para móveis e arquitetura de interiores da marca. Além do portfólio, dá dicas, referências e faz testes dos padrões em ambientes virtuais. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Simulador Ambientes Formica

Para facilitar a apresentação dos produtos da Formica (são mais de 190 padrões) e suas mais variadas aplicações, o aplicativo permite que os usuários apliquem os revestimentos em seis ambientes: sala, quarto, cozinha, banheiro, fachada e comercial. As superfícies vão de pisos a paredes e móveis. A ferramenta também indica onde encontrar a marca. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Rometal

Apresenta todo o conteúdo sobre sistemas deslizantes, perfis de alumínio, amortecedores e outros acessórios Rometal. Seu sistema de busca de produtos avançada possui filtros que personalizam a procura e garantem resultados ideais para cada projeto. Para facilitar ainda mais o dia-a-dia do marceneiro, conta com vídeos de tutoriais de montagem, informações de aplicação de desempenador, lanterna, nível e cálculos automáticos de peso e altura das portas. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Conceito Duratex

O aplicativo permite que profissionais e consumidores acessem todas as linhas de pisos e painéis MaDeFibra BP da marca, além de simular suas aplicações. Com ele, o marceneiro tem um catálogo completo à disposição, e pode ser usado para ilustrar melhor os projetos. Para que a imagem gerada pelo app fique ainda mais próxima do resultado final, é possível “colocar” os pisos em quatro tipos de ambientes pré-determinados: sala de estar, bar, cozinha e quarto. Disponível para os sistemas Andriod e iOS.

REHAU Soluções para Móveis

Com ele, o usuário tem a possibilidade de conhecer os lançamentos da empresa e procurar fitas de borda pela cor. Os profissionais podem filtrar a tonalidade desejada ou buscá-la por meio de seu código. Com a câmera do smartphone ainda é possível comparar as cores disponíveis em fitas de borda com as dos painéis de madeira. De quebra, este aplicativo também ajuda a estimar a quantidade de material necessário para cada projeto, traz um calendário de cursos e treinamentos e ajuda a encontrar o revendedor mais próximo. Disponível para os sistemas Andriod e iOS.

Arauco Brasil

Foi desenvolvido para ajudar os profissionais do setor moveleiro a escolher os padrões da companhia. Ele traz um portfólio completo da marca, dicas de combinação e informações técnicas sobre o MDF. Assim como os demais, o aplicativo permite simular a aplicação de seus produtos em cinco ambientes 3D: quarto, sala, cozinha, escritório e sala de serviço. Disponível para os sistemas Andriod e iOS.

Kitchen App

A proposta é oferecer um aplicativo de planejamento inteligente para cozinhas, indo muito além do design. Ele cria ambientes que misturem estética e funcionalidade com a escolha de ferragens. Está disponível apenas para o sistema iOS.

Bosch Toolbox

Além de ferramentas de cálculo e conversão, permite a criação de relatórios de horários e documentação do progresso das obras. Um recurso bastante interessante é a possibilidade de fazer anotações em medidas nas fotos dos projetos. Disponível para os sistemas Andriod e iOS.

Woodcraft

Bastante versátil, permite projetar e calcular os móveis e dimensionar todas as partes necessárias, gerando automaticamente a lista de materiais. Apesar de funcionar no Brasil, a versão é em inglês. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Conceito Duratex

Permite testar as opções de piso disponíveis pela marca, além de simular a utilização de painéis de madeira nos ambientes e escolher combinações. Basta arrastar o padrão escolhido para o móvel em que se deseja aplicá-lo e conferir o resultado. A ferramenta apresenta cerca de 180 padrões nas duas linhas de produção (pisos e painéis). Disponível para os sistemas Android e iOS.

MEPRO – Meça e Procure

Aponta os eletrodomésticos mais indicados para cada espaço da cozinha e da área de serviço. Utiliza como base as dimensões do local onde o aparelho será instalado (largura x altura x profundidade). O aplicativo também considera as principais marcas, modelos e categorias de preço disponíveis no mercado. Disponível para o sistema Android.

iHandy Level

É a versão digital do bom e velho prumo, usado em canteiros de obras para medir os níveis de superfícies das construções. O aplicativo também ajuda a nivelar quadros na parede. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Homestyler Interior Design

Com ele é possível decorar um ambiente por completo. Basta fotografar o espaço e adicionar sobre a imagem modelos 3D de móveis, tapetes, luminárias e outros acessórios decorativos. Além disso é possível mudar o revestimento do piso e a cor das paredes. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Fontes:

http://www.gasometrocomvoce.com.br/2014/11/06/5-aplicativos-de-marcenaria-que-nao-podem-faltar-no-seu-celular/

http://www.habitusbrasil.com/aplicativos-marceneiros-arquitetos-e-designers/

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/03/11-aplicativos-que-ajudam-decorar-e-transformar-sua-casa.html

OUTROS DESTAQUES INFOMAD 15

Imagem materia Elias leao
Elias Leão, o marceneiro da internet
1
Lançamentos Arauco
4
Pré-lançamento Campanha Raspada Premiada
3
Marcenaria sem plano de corte perde competitividade
Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.