Blog Dicas

Interior design concept, architect designer, contemporary white kitchen draft with color palette, background idea

Você sabe como utilizar os puxadores embutidos?

Já passou o tempo em que os itens utilizados para a fabricação de móveis só possuíam uma atribuição, não é mesmo? Além de exercerem sua função primordial, se tornaram elementos essenciais para contribuir com a decoração dos ambientes.

Os puxadores utilizados para abrir e fechar móveis são um bom exemplo disso. Mais do que desenvolver um mobiliário para um espaço de acordo com a solicitação do seu cliente e que esteja em harmonia com os demais, é preciso pensar, até mesmo, nas características dos materiais que os compõem.

Para um armário, por exemplo, além do tamanho, quantidade de prateleiras, se contará com espelho ou não, você precisará pensar no tipo de puxador para a porta que você irá utilizar e qual o formato e materiais mais adequados para isto.

Portanto, é essencial conhecer as diversas opções que o mercado disponibiliza para conseguir oferecer as melhores soluções para o projeto do seu cliente, objetivando a sofisticação e a funcionalidade dos ambientes.

Neste post, você poderá saber um pouco mais sobre uma destas opções: o puxador embutido. Continue lendo este texto para saber como utilizá-los no seu projeto.

Leia também:

Suas características

O puxador é um elemento essencial quando o assunto é a fabricação de mobiliários. Ele pode ser usado para levantar, puxar, deslizar ou empurrar portas de armários, gavetas e, até mesmo, janelas de residências e ambientes corporativos. A sua versão embutida é um modelo prático e discreto, que fica acoplado no mesmo nível da superfície dos móveis e fixado na parte interna dos mesmos.

É possível encontrar modelos redondos, quadrados e retangulares, e em diversos tamanhos e tipos, para que se adequem ao formato dos dedos e mãos e para que atendam as necessidades dos seus usuários. Alguns modelos possuem até mesmo uma “tampa” de fechamento, que por meio de um sistema de molas, possibilita o encaixe dos dedos.

Com relação aos materiais disponíveis, você poderá encontrar opções de puxadores em alumínio, vidro, porcelana, acrílico, metal, madeira, cerâmica, resina, latão e aço inox, sendo estes dois últimos os considerados mais resistentes.

Onde e como utilizar

Os puxadores embutidos são comumente utilizados em armários de cozinhas e de banheiros. Nestes locais, é indicado que você escolha opções em formatos mais retos, sem muitos detalhes, e que sejam lisos e sem frisos.

E para facilitar o uso pelo seu cliente, opte por puxadores em um tamanho maior e que tenham um espaço confortável para a colocação das mãos. Com relação ao material para sua fabricação, o alumínio escovado é uma opção muito prática, já que este material não marca e não aparenta a sujeira, tornando a limpeza muito mais fácil.

Eles podem ser instalados em várias posições e direções, mas sempre levando em consideração o eixo de rotação das portas.

É muito interessante que você combine o material a ser utilizado nos puxadores com os demais elementos do seu espaço. Eles podem ser ótimas opções para dar um ar mais sofisticado, moderno e refinado para seus móveis, como, por exemplo, aquele tradicional armário de madeira.

arquitetura

Dica

Na hora de escolher a melhor opção de puxador embutido para o seu mobiliário não esqueça de avaliar a segurança que o material fornece. A parte estética é um fator muito importante, mas é essencial que você dê uma atenção especial ao tipo de material e formato que o puxador é feito, para que seja o mais adequado a função que o seu móvel irá desempenhar.

Você deve ter visto que os puxadores embutidos desempenham diversas funções na fabricação de móveis e, uma delas, é possibilitar a utilização das portas de correr em armários e portas, por exemplo. Existe um sistema que é essencial para que esta opção funcione corretamente. Você sabe qual é? Clique aqui para saber mais.

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.