Blog Dicas

lemans_05

Cantos cegos, o “triângulo das bermudas” das cozinhas

Hafele transforma áreas de difícil acesso em armários extremamente funcionais

Hoje, mais do que nunca, com a mudança no estilo de vida e no formato das residências, os consumidores exigem projetos que otimizem a utilização de todos os espaços disponíveis. As marcenarias conhecem bem esta necessidade e, tanto os marceneiros como os arquitetos perdem muito tempo para encontrar soluções que transformem áreas de difícil acesso, como os “cantos cegos”, em armários funcionais.

Embora estes espaços sejam detentores de uma grande capacidade de armazenamento, uma vez que possuem profundidade maior do que o restante do armário, acabam sendo desperdiçados.

Com isto, o problema acaba ficando com o cliente que tem que se esticar para encontrar objetos guardados nestas quinas de armários, que se transformam em um verdadeiro “triângulo das bermudas”, o resultado é um cliente insatisfeito que acaba fazendo uma propaganda ruim sobre os serviços da marcenaria.

Para contribuir com o sucesso do trabalho de marcenarias, arquitetos e garantir a satisfação do cliente, a Hafele desenvolveu várias soluções em ferragens que resolvem de forma simples os problemas com os “cantos cegos”, transformando em uma área funcional e com acesso confortável para o usuário.

Conheça as soluções Hafele para “Cantos Cegos” nas Cozinhas

LeMans

Este mecanismo inteligente e ergonômico traz para fora do armário as suas prateleiras, possibilitando um acesso confortável aos objetos armazenados. Perfeito para guardar panelas ou objetos grandes, o LeMans é a única solução para cantos que combina uma alta utilização do espaço, fácil acesso e design diferenciado. Por meio de duas prateleiras extraíveis, que possuem capacidade de carga de 25 quilos cada, é possível alcançar tudo o que foi guardado sem dificuldades.

Magic Corner

Com capacidade de armazenamento de dois armários completos, este sistema é ideal para quem busca organização. Seus quatro compartimentos permitem armazenar com eficiência desde pequenos itens como latas e garrafas, até objetos com maior volume como pratos e travessas.Por meio de uma unidade giratória, é possível acessar os cantos de difícil acesso, de forma leve e suave.

Carrossel 180°

Precursor no uso prático dos cantos, o Carrossel 180° é uma solução criativae com tecnologia avançada. Com movimentos independentes, suas prateleiras são ajustáveis de forma individual. Assim, é possível ter potes, panelas e utensílios de cozinha sempre à vista, de forma clara.

Meia-lua 180°para canto

Este sistema possui dois cestos que se movem para dentro e fora do móvel, possibilitando alcançar sem dificuldades os produtos armazenados. Seus dois cestos suportam até 25 quilos, sendo 12,5 quilos por prateleira. Igualmente aos outros produtos da linha, esta solução também é fabricada em aço e possui acabamento cromado. Já seu tamanho é ideal para aplicação em diferentes projetos, necessitando que o móvel tenha apenas o mínimo de 700 mm de largura, 480 mm de profundidade e 490 mm de altura.

Canto Eco ½ Lua e Canto Eco ¾

Design, ergonomia e estética refinada: estas são as principais características da nova linha de acessórios para canto ECO.  Suas prateleiras possuem movimentos independentes, o que facilita o seu manuseio. Por serem fabricadas empoliestireno, um polímero termoplástico de alta resistência, as bandejas da linha Eco são resistentes e de simples manutenção.

Seu relevo antiderrapante garante que os objetos armazenados permaneçam em seus lugares durante o movimento da solução. Com um excelente custo-benefício, a linha Eco está disponível em dois modelos: Canto Eco ½ Lua e Canto Eco ¾.

Veja mais fotos: 

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.