Blog Dicas

Professional woodworker in protective goggles making wooden parts for custom furniture on machine tool. Workman working at thickness planer machine in carpentry. Producing lumber on own small sawmill

Limpeza ágil e eficiente com o Limpador 140 para coleiro da Afix

A rotina em uma marcenaria pode ser, por muitas vezes, muito agitada e repleta de tarefas que precisam ser realizadas para o seu bom funcionamento. E, em meio a tudo isso, sabemos que é muito importante que todas as ferramentas e máquinas utilizadas pelo marceneiro estejam funcionando muito bem, certo?

Um dos processos que garante este bom funcionamento é a limpeza correta de todos os maquinários do seu negócio. E sabemos que esta não é uma tarefa fácil e nem muito rápida, não é mesmo?

Foi pensando em facilitar o dia a dia dos marceneiros que a Afix lançou o Limpador 140 para coleiro. Ele tem o intuito de tornar o processo de limpeza dos maquinários de coladeiras de borda mais fácil, ágil e eficiente.

Confira no texto abaixo todos seus diferenciais e como utilizá-lo:

Sobre o produto

marcenaria

O Limpador 140 para coleiro foi desenvolvido exclusivamente para a limpeza de reservatórios de cola em maquinários de aplicação de colas granuladas (hot melt). Mas apostamos que você já pensou: “ah, mais um produto no mercado que deve ser forte e fazer mal para a minha saúde”. E estamos aqui para dizer: fique tranquilo!

O grande diferencial deste produto da Afix é ser biodegradável, ou seja, não prejudica a saúde do aplicador. Além disso, ele não contém solventes clorados, é isento de Benzeno, Tolueno, Xileno e Fenol, e não é corrosivo.

Ele está disponível na embalagem de 1 litro, ideal para limpeza completa dos reservatórios de cola. E para facilitar ainda mais a limpeza, gerando um resultado muito mais satisfatório, o Limpador 140 pode ser utilizado no reservatório ainda quente.

Leia também:

Seus benefícios

Além de uma limpeza muito mais eficiente, simples e rápida do coleiro, esta inovação da Afix elimina incrustações e carbonização, mesmo aquelas muito aderentes. Possibilita também uma melhor performance e durabilidade do maquinário de sua marcenaria.

Por ser biodegradável, seu descarte é muito fácil. Mas caso você queira reutilizar o produto, também é possível! Após a utilização para a limpeza do coleiro, espere o produto voltar à temperatura ambiente, remova os resíduos sólidos e o reutilize na próxima limpeza.

Leia também:

Como utilizar

Confira o passo a passo de como utilizar o Limpador 140 para coleiro:

  1. Esvazie ao máximo o coleiro;
  2. Despeje o produto no coleiro até o nível da cola;
  3. Eleve a temperatura para 150°C;
  4. Deixe agindo por duas horas;
  5. Auxilie a limpeza de incrustações que possam estar aderentes com uma espátula de madeira para não estragar a superfície;
  6. Desligue o maquinário e remova o produto utilizando uma purga no reservatório ou uma caneca.

A utilização do maquinário pode ser feita imediatamente após este processo.

Recomenda-se a limpeza de três em três meses, ok? Desta forma você irá garantir um melhor desempenho do adesivo e da máquina.

O que você achou desta inovação da Afix? Agora, a limpeza do seu coleiro será muito mais fácil e rápida!

Quer ver como esta limpeza é feita na prática? Então não deixe de assistir ao vídeo produzido pela GMAD. O instrutor de marcenaria, Carlos Aliatti, realiza o passo a passo de uma limpeza de um coleiro de uma coladeira de borda.

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.