Blog Dicas

mes-arauco-gmad

Conheça as mais novas linhas da Arauco

Quando falamos em produção de móveis sob medida, há dois aspectos que levam os clientes a fechar o contrato com uma marcenaria: a funcionalidade do projeto desenvolvido e a estética. E, como você já sabe, para ser bem sucedido em oferecer essas duas características ao consumidor, é preciso estar sempre atualizado sobre as novidades do mercado.

Neste post, vamos ajudá-lo a ficar por dentro daquilo que garante a beleza dos seus móveis: os padrões em MDF. Confira abaixo três linhas da Arauco que vão conquistar seus clientes!

Linha Neo

São três opções melamínicas que agregam requinte ao projeto. São elas:

Truffel

marcenaria

Inspirado nas cobiçadas trufas brancas europeias, uma rara iguaria gastronômica que nasce entre raízes de árvores nobres. Com tonalidade elegante e nuances retratadas nas catedrais, traz suavidade e clareza ao ambiente, podendo ser combinada com cores quentes ou frias. As combinações perfeitas são os padrões Kashmir e Canela.

Grafen

marcenaria

Inovador, este padrão representa a tecnologia do Grafeno, uma película revolucionária composta por uma rede de átomos de carbono. O padrão segue a mesma linha, com detalhes geométricos em tons quentes que podem se revelar unicor ou fantasia. O Grafen está à frente de seu tempo, carregando a elegância e sofisticação do preto, uma releitura moderna de um clássico. Combina perfeitamente com os padrões Connect e Autentic.

Golden

marcenaria

A imponência do dourado — historicamente associado à abundância e ao poder — combinada à luminosidade do acabamento Chess, dá requinte e leveza a este padrão metalizado da Arauco. Se aplicado em detalhes e superfícies amplas, eleva projetos de móveis e ambientes a um patamar superior de sofisticação. Fica muito bem ao lado dos padrões Grafito e Baltic.

Design Colors – linha Masisa

Esta linha de cores apresenta elegantes texturas, oferecendo versatilidade, sofisticação e luminosidade aos móveis.

Espresso

marcenaria

Se o café espresso pode ser considerado a essência concentrada de sabor, o padrão de mesmo nome reflete essas características. O cinza intenso é encorpado e com aparência forte ao mesmo tempo em que combina com diversos padrões amadeirados, pedras e cores. Para evidenciar o contraste, indicam-se tons claros para a composição. Já outras tonalidades escuras criam um interessante efeito degradê. Fica perfeito ao lado do Carvalho Mel, Brita e Concreto Metropolitan.

Frapê

marcenaria

Este padrão é inspirado na bebida popular. A cor neutra encanta pela leveza e a possibilidade quase infinita de combinações. Destaque para a poderosa composição degradê, tom sobre tom com Cafelatte, Mocca e Espresso.

Mocca

marcenaria

É a versão mais sofisticada do café com leite com um toque de chocolate. A origem do nome provém de uma variedade nobre de grãos de café de sabor achocolatado, exportados por meio do porto de “Mocha”, na costa do Mar Vermelho. Assim como o café, o padrão Mocca de cor achocolatada é sofisticado e nobre, como também as suas combinações, especialmente aquelas com Frapê e Cafelatte.

Cafellate

marcenaria

É a mistura do leite e do café com uma fina camada de espuma cremosa. Assim é o padrão Cafelatte, cuja cor e textura suave agradam os mais diferentes públicos e combinado com outras cores e madeiras destaca-se pela neutralidade. Cria uma poderosa composição degradê, tom sobre tom com Frapê e Mocca.

Licor

marcenaria

É adocicado e de sabor proveniente de cascas de árvore, frutas e flores, que também garantem sua coloração e inspiram este padrão de tonalidade marcante.  De cor entre o bordô e o vinho, o Licor transmite intensidade e harmonia nas suas combinações com tons sólidos como Espresso e Frapê e com madeirados claros e escuros, garantindo sofisticação aos ambientes.

Linha Madeiras – linha Masisa

Material clássico na decoração e na arquitetura, a madeira é naturalmente bela, nobre e possui calor e aconchego. O destaque desta linha é o padrão Carvalho Mel, que compõe belos ambientes ao lado das tonalidades detalhadas acima.

Carvalho Mel

marcenaria

Um carvalho levemente rústico, com catedrais de movimentos suaves e textura marcante que transmitem a naturalidade desta madeira de cor mel. As nuances de cor que o compõem vão do marrom claro aos tons de âmbar e amarelados. Este padrão combina perfeitamente com tons sólidos e sóbrios, como Espresso, Cafelatte e Mocca.

Conhecendo os padrões acima, você tem inúmeras possibilidades de composição para seus projetos. Vá até a GMAD mais próxima de você e confira pessoalmente essas combinações!

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.