Blog Dicas

4 maneiras de usar pallets nos seus projetos

Seu cliente está procurando por uma opção sustentável e de baixo custo para compor a decoração do seu ambiente e você ainda não sabe o que sugerir? Então não deixe de ler o post abaixo, temos a solução para você!

Como uma das tendências em decoração sustentável, os pallets darão um toque de exclusividade, beleza, originalidade, funcionalidade, conforto e consciência ambiental onde quer que você o utilize em seus projetos. Seu uso vai além da sustentação de produtos ou cargas pesadas em supermercados e indústrias, sendo um elemento capaz de dar um toque especial para o ambiente do seu cliente!

O pallet é geralmente feito de madeira dura, de lei e tropical como, por exemplo, a cambara, peroba, cumaru, jatobá, peroba rosa, sucupira, angelim, ipê, pinho, cedro, cedrinho, cabriúva e entre outras. Ele é uma opção muito resistente e que pode ser usada em diversos cômodos de casas e, até mesmo, em ambientes corporativos.

Por ser um material de reaproveitamento, seu custo é baixo e você poderá utiliza-lo da maneira que desejar: cru, colorido, envelhecido, dentre outras formas. Quer conferir alguns exemplos para se inspirar? Então continue lendo o texto abaixo!

No quarto

marcenaria

Sugere-se que seu uso seja em duas formas: como cama ou cabeceira. Na primeira opção, você pode desenvolver um suporte da cama um pouco maior que o colchão utilizado. As sobras em volta darão um toque diferenciado ao ambiente e você ainda pode escolher o tamanho: mais alta, utilizando mais de um pallet na vertical, ou mais baixa, com um pallet, e ficando mais perto do chão.

Na cabeceira é a mesma coisa, faça um pouco maior que o colchão e finalize com um verniz fosco ou, ainda, aplique um tecido ou pinte da cor que o seu cliente desejar.

Leia também:

Na sala

marcenaria

Neste cômodo, deixe sua criatividade fluir. É possível usar os pallets como sofá, pufe, estante ou mesinha de centro.

Como sofá ou pufe, seu cliente poderá colocar almofadas bem confortáveis e aconchegantes e inovar na escolha das estampas e materiais utilizados: lisas, claras ou escuras, de lona, tecido ou couro. Como mesinha de centro, utilize cores, coloque um vidro por cima como suporte e rodinhas na parte de baixo para que seu cliente possa movimentar o móvel para outros cômodos da casa.

No banheiro

marcenaria

Use os pallets em forma de armário, abaixo da pia. Coloque-o fixado na parede na forma horizontal, com um tampo de vidro por cima, e na forma vertical como suporte.

Os vãos do pallet podem ser utilizados para guardar toalhas e demais objetos e materiais utilizados no banheiro. Dependendo do restante da decoração do ambiente, você pode pinta-lo de branco, para dar um ar mais clean, ou de uma outra cor mais escura, que possa combinar com os azulejos ou papeis de parede do local.

Leia também:

No escritório

marcenaria

Sabemos que é muito comum os escritórios possuírem uma grande quantidade de materiais que precisam ser guardados. Portanto, sugira a instalação dos pallets na forma de estante para a colocação de livros e de outros materiais, como os objetos de decoração. Eles podem ser fixados diretamente na parede, na vertical, e seus vãos utilizados para a colocação de livros, por exemplo, ou fixados no teto por meio de cabos que sustentam os pallets, horizontalmente.

Se você for usar os pallets em seu projeto, por ser um material que já foi utilizado, você precisará seguir alguns processos antes de aplica-lo na sua decoração. Clique aqui e saiba mais sobre a restauração de móveis.

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.