Blog Dicas

5 móveis multifuncionais para inspirar você

Se na casa da sua avó cada cômodo tinha uma função diferente (a sala era apenas a sala e a cozinha, apenas a cozinha), hoje um único ambiente precisa ser tudo. E não poderia ser diferente: por mais que as metragens das residências estejam cada vez menores, as necessidades das pessoas continuam as mesmas. Com isso, a necessidade de móveis multifuncionais vai muito além do tradicional sofá-cama.

Como você pode imaginar, as marcenarias precisam estar prontas para atender essa crescente demanda. Com isso em mente, separamos 5 ideias de móveis multifuncionais para você se inspirar. Confira!

1. Lavanderia embutida

Já pensou em esconder o tanque e a máquina de lavar na sala de estar? Com a lavanderia embutida, isso é possível. Neste projeto da Vitacon a superfície verde desliza sobre a bancada, revelando ou escondendo os itens da lavanderia. Com essa solução, você pode ter a cristaleira e a área de serviço lado a lado, fazendo o maior aproveitamento do espaço sem comprometer a estética da casa.

lavanderia-embutida-blog-gmadlavanderia-embutida-blog-gmad-2

2. Cozinha invisível

Ideal para studios, em há praticamente um ambiente para todas as funções — exceto o banheiro —, a cozinha invisível consiste em “esconder” essa área de casa atrás de um painel, que pode ser de espelho para ampliar ainda mais o espaço reduzido. Essa estratégia ajuda a manter tudo organizado sem perder a elegância que o design contemporâneo oferece.

Você acessa a cozinha abrindo as portas do armário, que são articuladas e permitem utilizar o cômodo com muita funcionalidade.

cozinha-invisivel-blog-gmad-2 cozinha-invisivel-blog-gmad

3. Cama com armário

Se o que o seu cliente precisa é de mais armários dentro do quarto, você pode sugerir uma cama que agregue esta função e fica muito mais bonita do que a cama baú. Fica ainda mais prática, pois você pode adicionar gavetas e não será preciso levantar um colchão pesado para acessar o conteúdo guardado.

Ela pode ser feita com o mesmo padrão do restante do quarto, mantendo a uniformidade do projeto, além de agregar detalhes exclusivos, como prateleiras e iluminação embutida.

cama-com-armario-blog-gmad

4. Escada com despensa

Em casas e apartamentos de dois andares o espaço embaixo da escada dificilmente é aproveitado. Como marceneiro, você pode mudar isso projetando uma despensa ou estante para essa área. As possibilidades são inúmeras: podem ser gavetas, portas, nichos, em MDF ou espelho, com iluminação ou não. Tudo vai depender da preferência do cliente e como esse móvel será utilizado. 

escada-armario-blog-gmad

5. Beliche multifuncional

Para os quartos infantis, uma ideia interessante é unir cama, armário e escrivaninha em um único móvel. Ele pode ser projetado com o guarda-roupas embaixo de um beliche e com uma mesa retrátil na lateral. Também existe a possibilidade de colocar a escrivaninha e alguns nichos embaixo da cama e o roupeiro separado. Ou, se duas crianças utilizarem o quarto, você pode sugerir um beliche tradicional e incluir outras funcionalidades no móvel, como gavetas e nichos, por exemplo.

beliche-multifuncional-blog-gmad-2 beliche-multifuncional-blog-gmad-3 beliche-multifuncional-blog-gmad

Os móveis multifuncionais otimizam espaço, ajudam a ampliar os ambientes e oferecem praticidade ao dia a dia, tudo isso sem perder a elegância e a sofisticação. Saber projetá-los de acordo com as necessidades de cada cliente pode ser o fator decisivo para fechar um contrato e sair na frente da concorrência.

Acompanhe-nos no Facebook e fique por dentro das tendências do setor!

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.