Blog Dicas

duratex_gmad

Duratex e Seu Legado

Fundada na década de 50 – quando começou a fabricação de chapas de fibra de madeira no Brasil – a Duratex figura entre os maiores produtores de painéis de madeira, louça e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Uma “senhora” empresa

Seus mais de 60 anos de história levaram a empresa a ser reconhecida por promover as melhores práticas de governança corporativa e sustentabilidade, gerando valor compartilhado à sociedade.

A posição de destaque que ocupa em segmentos de atuação é resultado do envolvimento e comprometimento dos mais de 12 mil colaboradores, espalhados por 22 unidades industriais e florestais localizadas em oito estados brasileiros.

duratex_gmad

Expansão

A empresa ainda conta com quatro fábricas na Colômbia e escritórios comerciais nos Estados Unidos e na Europa, permitindo que seus produtos cheguem a mais de 35 países além do Brasil.

Na década de 70 a Deca foi incorporada à companhia, ampliando seu portfólio de produtos e dando mais força de mercado. Na Divisão Deca, inovação, sofisticação e eficiência no consumo de água pautam a fabricação dos produtos.

duratex_gmad_2

Hoje em dia

Atualmente a marca oferece 389 soluções economizadoras – entre torneiras, chuveiros e sistemas de descarga –, que reduzem o consumo de água em até 70%. Esta divisão exporta para mais de 30 países, colocando a empresa na posição de liderança em metais e louças sanitárias no Hemisfério Sul.

duratex_gmad_4

Área de madeira

Já os produtos da Divisão Madeira se destacam pela beleza, qualidade, funcionalidade e respeito ao meio ambiente. A origem da matéria-prima tem certificação FSC® de Manejo Florestal e as unidades fabris possuem o certificado de cadeia de custódia FSC®, o que garante que a madeira é proveniente de florestas manejadas de forma ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável.

Nesta divisão está em prática a clonagem de árvores com o objetivo de aumentar a produção de madeira com alta qualidade e baixo custo, além de manter as melhores características da planta de origem.

duratex_gmad_3

Produtos

Painéis de média e alta densidade (MDF e HDF): Fabricados a partir de fibras de madeira de reflorestamento de eucalipto e pinus. O painel de MDF é aplicado em mobiliários, molduras e revestimentos em geral. Já o painel de HDF é muito utilizado na indústria de móveis e na construção civil.

Painéis de partícula de média densidade (MDP): Produzidos a partir de partículas de madeira de reflorestamento de eucalipto e pínus, são muito utilizados na indústria de móveis e na construção civil.

Piso Luxury Vinyl Tile (LVT) à base de PVC: Ideais para ambientes comerciais e residenciais, esses pisos são fabricados com material PVC, resistente à água. Após descartados, podem ser reciclados.

Piso Laminado (Durafloor): Piso de alta resistência em HDF, indicado para áreas residenciais e comerciais.

Chapas de fibra (Duratree): Produzidas a partir de fibras de madeira reflorestada de eucalipto, essas peças apresentam alta densidade, menor espessura e podem ser estampadas, pintadas, laqueadas e revestidas de diversas formas. Ideais para uso em fundos de móveis, internos de veículos e embalagens, entre outras aplicações.

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.