Blog Dicas

4 sites de decoração e design de interiores para você seguir

sites-de-decoraçao-e-desing-de-interiores-para-voce-seguir-gmad

Trabalhar com marcenaria requer, além de muitas habilidades e técnicas, criatividade. E por mais criativo que você seja, sabemos que em alguns momentos tudo “congela” e as boas ideias não surgem. Uma das formas de evitar que isso aconteça é acompanhar sites da área.

Esse simples hábito mantém você conectado com as tendências de design e com as mudanças de hábitos da sociedade. Assim, será mais fácil elaborar projetos inovadores e funcionais. Pensando nisso, separamos quatro sites para você acompanhar. Confira!

  1. Habitus Brasil
    Habitus

Cheio de artigos, análises de mercado, entrevistas e ideias, o site busca ser uma fonte de orientação e inspiração para marceneiros, arquitetos, designers e demais profissionais da área. O Habitus Brasil traz abordagens e olhares diferentes sobre inúmeros temas, como consumo, arquitetura, produção de móveis e até o estilo de morar.

O portal ainda dedica uma seção apenas para a marcenaria, com cases de sucesso, tendências, dicas de gestão, produtos e novas tecnologias.

  1. Limão na Água
    Limão na água

Fundado pela arquiteta Debora Dietrich e pelo editor Breno Lara, este blog reúne inspirações para decoração de salas, cozinhas, quartos, banheiros e home offices. A dupla também apresenta soluções desenvolvidas por arquitetos renomados e criam maquetes para os leitores que solicitam ajuda.

Entre as categorias do site há uma especial para ambientes pequenos, dado o aumento significativo de residências compactas. O Limão na Água é um bom site para ficar por dentro das novidades e para ter boas ideias.

gmad

  1. Natalia Noleto
    Natália Toreto

Outra arquiteta que se dedica a compartilhar informações é Natalia Noleto. Ela criou seu blog quando foi estudar em Praga para que ela pudesse tirar dúvidas sobre projetos e criar um catálogo online. Hoje, a profissional publica textos sobre os mobiliários que acha interessantes, as mostras que visita e os lançamentos e tendências sobre arquitetura e interiores.

Além das dicas sobre design e estética dos ambientes, Natalia divulga conteúdos mais técnicos, como maneiras de reduzir o barulho dos vizinhos, acessibilidade dos ambientes e lâmpadas embutidas nos móveis.

  1. A Casa que Minha Vó QueriaA casa que a minha vó queria

Criado em 2008 por Ana Medeiros, o blog é uma homenagem a sua avó, que nunca conseguiu decorar a própria casa como gostaria. Neste espaço, a autora publica sugestões de decoração, tendências e inspirações. Também há uma seção “faça você mesmo”, com breves tutoriais.

Assim como nos demais sites da lista, este apresenta um espaço voltado à marcenaria. São várias ideias criativas que podem agregar valor a seus produtos e ajudar a conquistar clientes.

Da mesma maneira que as roupas mudam de uma estação para a outra, os móveis e a decoração também. Por isso é tão importante que você acompanhe as tendências, afinal seus clientes não irão querer um painel com padrões naturais se a moda são revestimentos mais industriais.

E não é difícil manter-se atualizado. Basta criar o hábito de ler periodicamente sites e outras publicações sobre decoração, marcenaria, arquitetura e interiores. Você vai ver como isso abre novos horizontes para que seus projetos sejam cada vez mais ousados e inovadores.

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.