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5 materiais de divulgação para a sua marcenaria

A prospecção de clientes é um desafio constante das marcenarias. Como os móveis sob medida são bens duráveis, é preciso atrair novos consumidores constantemente para manter as contas em dia e fazer seu negócio crescer. E uma das melhores maneiras de superar esse desafio é apostar em materiais de divulgação. Confira abaixo algumas opções para você usar em sua marcenaria!

Comece pela logomarca

A primeira coisa com a qual você deve se preocupar é com a identidade visual da sua empresa. Por identidade visual entendemos o conjunto de elementos — como logo, cores e tipografia — que representa sua marca. Alguns sites permitem que você faça isso gratuitamente, como o Canva. Na plataforma, é possível criar logotipo e layouts em geral.

Uma vez que você possui uma logomarca que traduza a sua marcenaria, é hora de aplicá-la nos materiais de divulgação.

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Aposte nestes materiais de divulgação

Selecionamos as possibilidades mais utilizadas e cujo investimento é acessível a marcenarias de todos os portes. Acompanhe:

1. Flyer

Essa peça publicitária surgiu nos grandes centros urbanos, onde as empresas precisam anunciar rapidamente seus produtos e serviços. O termo pode ser traduzido como”algo que voa”, refletindo muito bem o objetivo desse material de divulgação. Com imagens impactantes e mensagens de leitura rápida, um flyer é feito para distribuição em massa e deve “voar”de mão em mão.

Via de regra são impressos em formatos pequenos e papeis mais grossos. Eles devem chamar atenção, portanto cores vivas e layout atraente são fundamentais para obter sucesso na divulgação.

2. Panfleto

São peças mais simples que os flyers e apresentam ideias, opiniões ou informações sobre determinado assunto. Eles podem ser impressos uma ou mais folhas dobradas pela metade, em três ou quatro partes. Por serem um pouco maiores, os folhetos contêm mais textos que os Flyers. O papel utilizado é mais simples e não oferece o mesmo acabamento, porém seu custo é menor para produção em larga escala.

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3. Folder

O termo é derivado do verbo inglês “to fold”, que significa “dobrar”. Sendo assim, o folder é um material de divulgação que contém assuntos promocionais ou institucionais e é dobrado horizontal ou verticalmente. Ele traz uma quantidade maior de informação e o seu formato dá margem para mais criatividade no momento da criar o layout.

Por possuir um valor agregado maior, o folder costuma ser utilizado quando o cliente está mais perto de fechar o negócio. É o tipo de material que você pode deixar no escritório das construtoras, por exemplo, visto que as pessoas que passam por ali provavelmente precisarão de um marceneiro em breve.

Os papéis mais utilizados são o couchê, o offset e o supremo duo, com gramaturas que variam de 60 a 400. Os elementos visuais devem ser equilibrados, com imagens em proporções adequadas ao tamanho da peça e com um contraste de cores que não incomode a leitura.

marcenaria

4. Anúncio em jornais de bairro

Fazer um anúncio em jornal pode ser mais barato do que você imagina. Basta que você opte por um jornal de bairro. Apesar da tiragem menor, essas publicações possuem um público fiel, pois relatam acontecimentos relevantes para determinada região. Além disso, você vai imprimir sua marca em um produto que já é conhecido e respeitado pelo púbico. Essa estratégia pode trazer resultados surpreendentes para a sua marcenaria.

5. Brindes

Quem é que não gosta de ganhar presente? Os brindes são uma forma de reforçar a imagem da sua marca e fazer com clientes em potencial se lembrem dela. Esses pequenos regalos demonstram atenção com os consumidores e fazem com que eles tenham contato diariamente com a sua empresa.

Escolha uma brinde que seja útil para que vai receber, como abridor de latas, caneta, agendas e porta-copos, por exemplo. E que tal fazê-los com restos de MDF? Você reaproveita os resíduos gerados pela sua marcenaria e o presente estará em total sintonia com seu segmento.

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Esses materiais de divulgação são algumas opções que você pode incluir na sua estratégia de marketing. Com eles, você vai atingir um grande número de pessoas e tornar sua marca mais conhecida. Esse é o primeiro passo para atrair mais clientes para sua marcenaria.

Você ainda pode aliar o uso desses materiais com ações na internet. Quer saber como? Permaneça no blog e confira nosso guia de marketing digital para marcenarias!

 

 

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