Blog Dicas

plano de corte 2

Acelere sua produção com o plano de corte GMAD

Muito se fala sobre as aptidões necessárias para ser um marceneiro: é preciso entender de decoração, ter habilidade para trabalhar a madeira, ser cuidadoso com os acabamentos, saber usar o espaço para fazer móveis funcionais, entre outros. Tudo isso é verdade, mas alguns aspectos tão importantes quanto estes costumam ser deixados de lado.

Um deles é a gestão da marcenaria, mas já falamos bastante sobre este assunto no blog. O outro é manter um plano de corte eficiente. E este é o foco deste artigo. Você sabia que, por exemplo, isso pode dar mais competitividade à sua empresa? Além de gerar economia e maior aproveitamento dos materiais?

Confira agora porque você deve apostar em um plano de corte e como o serviço da GMAD pode beneficiar sua empresa.

Por que ter um plano de corte?

A principal matéria-prima da marcenaria são as chapas de madeira, MDF ou MDP. No entanto, esse produto costuma ser vendido no formato de painéis e, para transformá-los em móveis, é preciso cortá-los.

Mas fazer isso sem nenhum tipo de estratégia, recortando a chapas sem analisar este processo, faz você perder muito, mas muito material. E, com isso, o dinheiro vai embora. Quando você tem um plano de corte, cada peça é aproveitada ao máximo e você acaba gastando menos com a aquisição de painéis.

Além disso, sua marcenaria vai ficar mais limpa e organizada, reduzindo seus custos (financeiros e de tempo) com a faxina do local. Ou seja, você gasta menos e ganha produtividade.

Como eles são?

Você pode fazer isso manualmente, mas será muito mais demorado. Hoje existem diversos softwares que geram planos de corte para vários projetos ao mesmo tempo. Entre eles, podemos citar o Corte Certo, o Promob Cut, o Top Solid e o Corte Cloud.

Não quero investir em um software. O que faço para ter um plano de corte?

Fique calmo que nem tudo está perdido. Se você reconhece a importância de um bom plano de corte e quer aplicá-lo em sua marcenaria, mas não pode fazer este investimento, a GMAD oferece o serviço.

Para usufruir dele, basta que você repasse as medidas dos cortes das superfícies para a loja e indique onde serão coladas as fitas de borda. Mas preste muita atenção! Não são as medidas do móvel final, mas de cada parte dele: porta, tampo, lateral e todas as outras. Se você preferir, também pode solicitar que seja feita a colagem das fitas de borda. Já a montagem do móvel fica sob sua responsabilidade.

plano de corte

As vantagens de usar o serviço é que vai agilizar o trabalho dentro da sua marcenaria, pois as chapas já chegarão na empresa cortadas nos tamanhos corretos, bastando apenas finalizar o mobiliário. Com isso, você terá mais tempo para se dedicar às outras etapas do projeto e poderá oferecer um prazo de entrega menor ao seu cliente, ganhando competitividade no mercado e acelerando sua produção.

Com o plano de corte GMAD, você também não precisará fazer um investimento tão alto para a aquisição de máquinas. Isso beneficia especialmente os marceneiros iniciantes, que podem direcionar a verba para outros fins.

Ficou interessado? Então procure a GMAD mais próxima de você e confira de perto como nossos planos de corte podem beneficiar sua marcenaria.

 

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.