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Como anda a presença digital da sua marcenaria?

Foi-se o tempo em que a famosa “indicação boca a boca” bastava para atrair novos clientes. Hoje, as empresas precisam tomar diversas iniciativas para conquistar os consumidores, e pode-se dizer com tranquilidade que estar no ambiente virtual é uma das mais importantes. Afinal, mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet e estão conectados 24h por dia.

Mas você já parou para pensar como está a presença digital da sua marcenaria? Se a resposta é não, confira 5 motivos para analisar agora o posicionamento online da sua empresa.

1.     Aproxima a marcenaria do cliente

Considerando que a maioria das pessoas fica horas navegando na internet, nada melhor do que apostar nesse meio para estreitar laços com seus clientes. Manter um site atualizado e ser ativo nas redes sociais, por exemplo, faz com que o público-alvo interaja com a empresa.

Esse canal de comunicação é uma excelente ferramenta. Possibilita, entre outras coisas, mais agilidade no pós-venda, sanar dúvidas do comprador, obter feedback do trabalho prestado e aumentar o engajamento com a marca.

2.     Aumenta a competitividade

Uma das maiores vantagens de investir em marketing digital é que existem diversas ferramentas de métricas e análise de dados precisas. Ou seja, você terá informações reais sobre o comportamento do seu público-alvo, passando a conhecê-lo melhor.

Assim você pode traçar estratégias específicas e segmentadas, além de analisar se seus clientes estão reagindo bem a elas. Dessa forma, suas ações serão sempre assertivas, pois os dados permitem visualizar se a abordagem está correta ou se é necessário adaptá-la.

Isso aumenta a competitividade da sua marcenaria, visto que você saberá exatamente as necessidades e desejos de sua clientela e poderá supri-los. Uma presença digital forte vai ajudá-lo a prospectar novos compradores e a fidelizar os que você já possui.

3.     Fortalece o posicionamento da empresa

Ações online bem feitas permitem que sua marcenaria se estabeleça como referência no mercado, tornando-se autoridade no nicho em que atua. Você perceberá, entre outras mudanças, que sua reputação melhora e que o reconhecimento do seu serviço aumenta.

Mas para isso é preciso que a presença digital seja coerente com a proposta do seu negócio, seus valores e trabalhos que você oferece.

4.     Amplia a visibilidade

Já ouviu falar que quem não é visto não é lembrado? Pois é, de nada adianta você ser o melhor marceneiro da região se ninguém souber disso. E como atualmente a internet é a principal fonte de quem busca por produtos e serviços, nada melhor do que estar presente na web para que potenciais clientes encontrem você.

5.     Reduz os custos de prospecção

As técnicas tradicionais para prospectar clientes, como ligações e visitas presenciais, são mais caras e demoradas do que investir na internet. A presença digital torna tudo mais fácil, uma vez que fornece referências, gera credibilidade e autoridade automaticamente.

São vantagens competitivas que sua empresa ganha, além de reduzir os custos da área comercial. Aliando isso à análise das métricas, você saberá exatamente o que está dando certo para atrair novos clientes e o que precisa ser melhorado.

É fácil perceber que a presença digital é importante para sua marcenaria, e que não tê-la pode ocasionar problemas futuros, deixando sua empresa para trás da concorrência. Portanto avalie como seu negócio está na internet, sem se esquecer que é preciso profissionalismo e estratégias bem definidas para que os resultados sejam positivos.

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