Blog Dicas

o-que-posso-fazer-para-reduzir-custos-da-minha-marcenaria-gmad

O que posso fazer para reduzir os custos da minha marcenaria?

Você começou a perceber que por mais que você trabalhe muito, o seu retorno ainda não é satisfatório para manter todos os custos do seu negócio? Que tal analisar como andam os gastos da sua marcenaria e encontrar formas para reduzi-los?

Sabemos que manter um negócio “em pé” nos tempos de crise não é nada fácil. Mas pequenas mudanças podem ser realizadas na sua empresa para que você tenha mais ganho do que despesas. E quando falamos em “pequenas mudanças” nos referimos à pequenos hábitos e vícios de rotina que podem ser mudados no dia a dia.

No post abaixo, temos cinco ações que você pode adotar para diminuir os custos da sua marcenaria. Confira:

“Olhe” para a sua empresa

A primeira coisa que você deve fazer é organizar em uma planilha – ou em qualquer outro sistema de gestão financeira – todos os gastos da sua marcenaria. Matéria-prima, funcionários, gasolina, consumo de energia e água, e até o cafezinho da sua equipe devem constar neste levantamento. A partir disso, você poderá analisar a sua marcenaria como um todo e decidir quais itens podem passar por um processo de redução de gastos.

Reveja como você entrega seus móveis

Na sua marcenaria, é você mesmo que vai até os locais para entregar os móveis dos seus clientes? Você já pensou que, às vezes, pode estar deixando de produzir ou pensar em soluções para o seu negócio enquanto está fora do trabalho? Então reveja este processo.

Faça orçamentos com empresas de logística e frete e veja se o seu gasto com gasolina e com o tempo fora da empresa não é maior do que contratar uma empresa terceirizada. Além disso, o gasto para entrega pode ser acrescido no valor final do projeto do seu cliente. Mas, cuidado: só pense nesta opção se você tiver a certeza de que isto não irá espantar os antigos e novos clientes da sua marcenaria.

Leia também:

Analise suas contas

Com a correria do dia a dia não paramos para analisar com calma algumas coisas que fazemos no automático, não é mesmo? Pagar contas é uma delas. Dedique um tempo para ver como estão os seus gastos com luz e água e outros itens consumidos na sua marcenaria, como o café e alimentos.

Vamos te dar alguns exemplos de como você pode reduzir os gastos com a sua conta de luz:

  1. troque as lâmpadas incandescentes pelas de LED ou fluorescentes, elas consomem menos energia;
  2. não esqueça de desligar os monitores de tv e de computadores, e outros aparelhos eletrônicos enquanto eles não estiverem sendo utilizados.

marcenaria

Mantenha a manutenção em dia das suas máquinas

Você pode até pensar que esta não é uma forma para diminuir os gastos na sua marcenaria. Mas estamos aqui para dizer que: sim, ela é – ainda mais pensando a longo prazo!

Realizar uma manutenção constante das suas ferramentas de trabalho e maquinários utilizados na produção dos móveis é algo muito importante. Isto evita que eles estraguem de uma hora para outra e que você fique sem produzir. Além disso, o gasto que você terá para realizar as manutenções periódicas poderá ser ainda menor do que a despesa caso uma máquina quebre ou que não tenha conserto e você precise comprar outra, por exemplo.

Garanta que nada impeça a produção constante na sua marcenaria!

Leia também:

Mantenha sua equipe informada

De nada adianta somente você aplicar estas mudanças na sua marcenaria e seus funcionários continuarem com os mesmos hábitos de sempre. Portanto, converse com eles e explique a situação. Repasse as ações que você adotar para reduzir custos e peça para que eles te auxiliem. Com certeza o resultado será melhor!

Você deve ter percebido que estas são pequenas ações que podem ser realizadas no dia a dia, e nada impede que você também pense em outras possibilidades. Analise seus processos e reveja tudo o que você faz na sua marcenaria, com certeza você irá encontrar novas formas de reduzir custos no seu negócio.

Quer saber mais? Veja agora como aumentar a eficiência nas suas vendas.

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.