Blog Dicas

Emerson_Mendes_de_Andrade

Emerson Mendes de Andrade – Dunas Movelaria & Design

Marceneiro há quase 30 anos, a paixão de Emerson Mendes de Andrade, de Uberaba (MG) pela profissão vem de família. Antes dele, seus tios e avós trabalhavam com madeira. Atualmente, Emerson comanda a Dunas Movelaria & Desing e conta com mais de 20 colaboradores.

Quando e por que você começou a trabalhar com marcenaria?

Trabalho com marcenaria desde 1988. Meus familiares, principalmente avós e tios, sempre mexeram com madeira, é uma profissão de família. A Dunas Movelaria & Design eu abri em 2002, e antes disso auxiliava um tio que também é marceneiro. Atualmente, contamos com 22 colaboradores dos mais variados setores: vendas, marceneiros, projetistas, operadores de máquinas e montadores.

Qual o diferencial do seu negócio?

O bom atendimento, o prazo de entrega e a qualidade dos produtos.

Vocês atendem algum nicho específico?

Produzimos apenas móveis sob medida para os mais diversos os segmentos. Já mobiliamos escritórios, residências, clínicas e hospitais. Mas a maioria dos nossos projetos é para o setor comercial. Como contamos com profissionais para projeção, boa parte dos projetos são desenhados aqui, o que já reduz custos para o cliente.

Vivemos um momento de crise no país. A atual realidade econômica afetou vocês? Quais as medidas que a empresa tomou para enfrentar este período?

Sentimos diferença, sim. O nosso lucro diminuiu. Mas felizmente não houve nenhuma demissão. Não contratamos ninguém, mas nosso quadro de funcionários permaneceu intacto. Para isso, reduzimos ao máximo nossos gastos, evitando a movimentação de automóvel na rua, por exemplo.

Desde quando é parceiro da GMAD?

Somos parceiros desde quando a loja abriu suas portas em Uberaba, no começo dos anos 2000.

Como é essa parceria?

É muito positiva. Antes de Uberaba ganhar uma loja da GMAD, tínhamos outros parceiros, mas que não faziam entrega de materiais. Já a GMAD faz isso: deixa o material aqui na minha porta, faz o descarregamento e conta com bons funcionários. Isso agilizou bastante o nosso trabalho.

Além disso, a empresa é bem flexível para a negociação de pagamentos. Como compramos em quantidade, isso é muito vantajoso, pois facilita nossa organização financeira.

Outra coisa que acho muito interessante na GMAD é a pró-atividade da empresa. Frequentemente somos visitados pelo dono, que nos apresenta e oferece produtos novos, nos dá descontos significativos. A atenção é muito boa.

Como a GMAD beneficia seu negócio?

A entrega dos materiais feita pela GMAD otimiza nosso trabalho, pois não precisamos nos deslocar para buscar as matérias-primas e economizamos tempo e dinheiro. Mas o grande benefício é a flexibilidade para pagamentos, pois além de permitir que nós nos organizemos melhor, os valores que nós exercemos ficam mais competitivos. Se nós ganhamos um desconto legal na aquisição de painéis, por exemplo, ou posso parcelá-lo em várias vezes sem juros, consigo repassar esses benefícios para meus clientes. Então no momento de fechar um novo negócio, temos vantagem por oferecer valores mais enxutos.

A qualidade dos produtos oferecidos pela GMAD também reflete na qualidade e durabilidade dos móveis. Especialmente as novas ferragens, que têm feito bastante diferença no produto final.

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.