Blog Dicas

José Domingos

José Domingos Couto – Marcenaria Cauduro e Couto, P.G.

Formado em Engenharia Civil, José Domingos sempre se interessou pela área comercial. Há mais de duas décadas, viu a oportunidade de seguir a vocação na marcenaria do sogro. Atualmente, ele comanda o setor comercial, de atendimento ao cliente e projeta móveis. Confira essa história!

Quando e por que você começou a trabalhar com marcenaria?

Meu sogro fundou a Marcenaria Cauduro e Couto há 48 anos e eu, como engenheiro, atuei muito tempo na construção civil. Mas 23 anos atrás surgiu a oportunidade de eu fazer parte da marcenaria e eu encabecei esta ideia. É uma coisa apaixonante mexer com móveis, com decoração, criar um quarto do nada.

Comecei com a área comercial e com atendimento ao cliente. Com meu conhecimento em engenharia, comecei a projetar alguns ambientes também. Uma coisa levou à outra e faz 15 anos que estou à frente da marcenaria.

Qual o diferencial da sua empresa?

Com as mudanças do mercado nos últimos anos, acho difícil apontar um diferencial, pois precisamos nos adaptar às novidades. Mas tentamos fazer um atendimento à moda antiga: personalizado, com muita atenção no pós-venda, acredito que isso fidelize os clientes.

Também temos muito cuidado com a qualidade do produto final. Sempre entregamos o que foi encomendado e somos uma das poucas marcenarias da região que usa madeira na estrutura dos móveis.

O fato de realizarmos projetos também é um ponto a nosso favor, visto que reduz custos para o cliente. Os projetos não são cobrados, desde que os móveis sejam feitos conosco, e levamos em consideração as necessidades do cliente, tanto de usabilidade quanto financeiras.

Isso, aliás, também aplicamos em projetos que vêm de fora. Sempre analisamos se aquele desenho realmente está adequado e conferimos tudo com o cliente. Acredito que essas atitudes façam com que as pessoas confiem em nossa seriedade e competência.

– Vocês atendem algum nicho específico?

Fazemos apenas móveis sob medida. Os projetos podem ser feitos por nós ou não, residenciais ou comerciais. Quando há demanda por este tipo de mobília, atendemos.

– Desde quando é parceiro da GMAD?

A marcenaria é cliente da marca desde que a Madcompen abriu as portas em Ponta Grossa. A parceria começou com meu sogro e desde que assumi a empresa continuo cliente da GMAD.

– Como é essa parceria?

É tranquila, existe uma confiança recíproca entre nós. Somos sempre muito bem atendidos pelo nosso vendedor. Ele está sempre disposto, inclusive quando sugerimos aos nossos clientes irem à GMAD para ver as lâminas disponíveis. Sempre somos avisados sobre as promoções e quando não há algum item na loja, ele tenta conseguir para nós.

– Como a GMAD beneficia seu negócio?

A grande vantagem é a disponibilidade de estoque: na grande maioria das vezes em que precisamos de algo, basta ir à loja que encontramos. As formas de pagamento também são flexíveis e isso é um facilitador para o marceneiro. Enfim, como falei, criou-se uma relação de muita confiança e parceria.

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.