Blog Dicas

group of students working with computers in the library of university

Parceria entre GMAD Campinas e Sebrae promove capacitação de marceneiros

Para quem trabalha no ramo da marcenaria, uma das atividades mais difíceis do dia a dia da empresa é fazer a gestão administrativa/financeira. Ciente dessa realidade, a GMAD Campinas e o Sebrae lançaram um curso de capacitação destinado aos marceneiros. O objetivo é fornecer as informações e ferramentas necessárias para que cada empresário aprimore a gestão do seu negócio.

Bruno Sampaio, gestor da GMAD Campinas, conta que a ideia surgiu da vivência cotidiana na loja. “Começamos a perceber que o nosso cliente, o marceneiro, tinha dificuldade com essa parte do trabalho. Eles são muito talentosos na execução, mas a gestão é algo mais complicado para eles. Então decidimos procurar o Sebrae e traçar uma estratégia para ajudar o marceneiro”, relembra.

A capacitação

O projeto é parcialmente financiado pela GMAD Campinas e abrange oficinas em grupo e consultorias particulares em cada empresa. Durante os encontros, são abordados assuntos como fortalecimento da cadeia produtiva, gestão financeira, fluxo de caixa, atendimento ao cliente, estratégia de vendas, entre outros. Já as consultorias são específicas para cada marcenaria participante.

A iniciativa contempla a aplicação de um diagnóstico empresarial, cursos de gestão financeira e de plano de marketing, oficinas de manufatura enxuta na micro e pequena indústria e melhoria de processo em serviços. Para as consultorias individuais são destinadas 8 horas, sendo 4 na empresa e 4 no escritório.

Expectativas

“Nosso objetivo é munir esses profissionais com as informações e ferramentas necessárias para que ele gerencie seu negócio com eficiência. Acreditamos que esse pequeno gesto é o primeiro passo para melhorar a cadeia produtiva como um todo”, explica Sampaio.

A expectativa com a capacitação é que os integrantes possam aumentar sua produtividade, melhorar a precificação, a qualidade na prestação de serviços e o atendimento ao cliente. Além, é claro, da alta qualidade do produto, o que gera benefícios que serão divulgados aos clientes, refletindo em aumento de faturamento e em maior lucratividade. Ao todo, participam do projeto 21 marcenarias parceiras da GMAD Campinas.

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.