Grupo GMAD
Você está em:
Loja Canoas
(51) 3059-7070

Blog Dicas

Luxury store interior design art deco style with hints of Contemporary. Interior white store with lots of shelves. Shop for the sale of bags on the shelves of handbags. 3D render.

A tendência dos móveis planejados em lojas comerciais

Você é um marceneiro que possui seu próprio negócio há bastante tempo ou atua como funcionário em uma empresa de móveis planejados? Se sim, você já deve ter percebido o quanto o mercado da marcenaria mudou ao longo dos anos. Novas maneiras de se trabalhar foram surgindo, novos materiais, novas ferramentas e máquinas, novas tecnologias, novas formas de aperfeiçoamento, e muitas outras novidades foram fazendo parte da realidade de quem trabalha com móveis sob medida, não é mesmo?

Esta evolução e mudança constante do mercado faz com que haja uma necessidade para que os profissionais e donos de empresas estejam sempre por dentro de todas as novidades e tendências. E quando o assunto é marcenaria, opções não faltam! Atualmente, um outro nicho de mercado se abriu para as marcenarias: a venda de produtos em lojas comerciais. Quer saber mais sobre esta tendência? Continue lendo este texto!

Modernização do negócio

Se adequar ao mercado e as necessidades dos consumidores significa uma modernização do seu negócio. Isto demonstra, tanto aos seus clientes como aos seus concorrentes, que o seu negócio está buscando formas de aperfeiçoar suas entregas e buscar melhores resultados.

Expansão de mercado

Ter os seus móveis sendo comercializados em lojas comerciais faz com que seus produtos sejam comprados por um público diferente do que o “normal” – aquele que já é de costume você encontrar. Desta forma, o alcance do seu trabalho irá aumentar, já que seus móveis estarão expostos em diversas lojas, e, consequentemente, a quantidade de clientes e o faturamento da sua marcenaria.

Leia também:

Novos canais e opções de pagamento

Se você já pensou em disponibilizar seus móveis para compra em outros canais, como em sites, por exemplo, então ter seus produtos sendo vendidos em lojas comerciais pode ser o caminho. Além de ser mais um canal de venda – tendência que, atualmente, atrai muitos consumidores – os sites, ou o simples fato de ter seu mobiliário exposto em uma loja, te possibilita a oferta de novas formas de pagamento. Seu consumidor encontrará facilidade e praticidade e você encontrará uma forma de crescimento para o seu negócio.

Demanda em larga escala

Este tipo de comércio demanda um estilo de trabalho diferente ao que você está acostumado. Os consumidores querem ir as lojas, escolher o seu móvel, fazer a compra e já instala-lo em seu ambiente em poucos dias – isso quando o pedido não é para o mesmo dia. Eles querem o que chamamos de “móvel a pronta entrega”. Portanto, você precisa adaptar sua marcenaria, assim como seu processo de trabalho, para realizar uma produção em larga escala e atender todas as demandas e necessidades da loja.

Leia também:

Compra pelo toque

Poder ver o móvel pronto no momento da compra pode ser uma forma de atrair outros consumidores. Muitas pessoas preferem sentir o material, olhar os detalhes, o acabamento e outras características, antes de efetuar uma compra. Portanto, esta é uma forma de conquistar aqueles clientes que, comumente, não procurariam uma marcenaria para adquirir seus mobiliários.

E já que estamos falando sobre tendências, que tal saber mais sobre a madeira de demolição e suas características de utilização?


Você já conhece o Guia do Marceneiro Inovador? Neste e-book você encontra dicas para melhorar sua produção, ferramentas necessárias e cuidados que você precisa ter para garantir vida longa à sua marcenaria.

marcenaria

 

 


 

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber notícias GMAD. Não substitui cadastro solicitado pela loja no ato da compra.