Grupo GMAD
Você está em:
Loja Casa do MDF
(18) 3355-6677

Blog Dicas

Carpenter in his workshop standing on electric cutter with ear protection

Por que, mais do que nunca, a marcenaria precisa apresentar qualidade

Parcelas a perder de vista, frete grátis, pronta entrega. Quem nunca viu tais condições serem oferecidas diariamente nas propagandas de televisão, internet e revistas quando o assunto é a venda de móveis?

O setor moveleiro vem crescendo – e muito – nos últimos anos, e, consequentemente, a concorrência entre as empresas também. Mas, não é só com as demais marcenarias que muitos donos de empresas estão se preocupando. As indústrias e grandes lojas – os magazines –  de móveis se tornaram também sinônimo de perda de clientes.

Continue lendo este texto e confira 3 dicas para que a sua marcenaria não fique para trás e consiga entregar, cada vez mais, projetos e móveis de qualidade que irão fazer com que seus clientes se tornem ainda mais fiéis aos seus serviços.

Personalize

O desenvolvimento de móveis sob medida, por si só, já é considerado uma forma de personalização do seu serviço e produto, porém, ele não deve parar por aí.

Quando falamos em personalização estamos nos referindo a todo o processo de compra do seu cliente: desde o seu primeiro contato com ele até o período do “pós-venda”. Você e seu negócio possuem um diferencial enorme neste quesito, se comparados a uma indústria ou a uma loja maior de móveis.

Pode parecer simples demais, mas, somente pelo fato de seu cliente não ser conhecido como uma sequência de números e, sim, por um nome e sobrenome, já é aberto um universo de possibilidades para que você atenda as demandas de forma mais individualizada. As ferramentas e sistemas facilitam nosso dia a dia, mas, mais do que nunca, os consumidores procuram serviços e produtos que sejam – ou que pareçam – desenvolvidos exclusivamente para eles.

Uma ligação para saber as percepções do seu cliente sobre o projeto pronto ou, até mesmo, a sugestão de outras soluções, que estejam além do que foi solicitado, já são diferenciais importantíssimos para que o seu cliente prefira comprar com você do que em uma loja de móveis prontos.

Leia também:

Atualize

É essencial que você esteja por dentro de todas as novidades do setor moveleiro. E não estamos falando somente sobre a compra de novos equipamentos e ferramentas. Se atualizar também significa estar por dentro das novas tecnologias e produtos disponíveis no mercado, além de participar, frequentemente, de cursos e eventos da área. A partir do contato com outras pessoas, você poderá repensar em seus processos, se inspirar, trocar informações e oferecer em seus projetos as melhores soluções para o espaço do seu cliente.

marcenaria

Modernize

Não é porque o seu negócio é pequeno ou porque você possui poucos funcionários na sua marcenaria que não seja possível tornar a produção dos seus móveis ainda mais eficaz. A automação dos processos dentro da sua empresa pode ser uma alternativa para que você aumente a velocidade e a qualidade dos processos produtivos, a segurança da sua equipe, além de conseguir planejar e ter maior flexibilidade na sua produção.

É claro que mudanças como essas exigem investimento, tanto em tecnologia como em profissionais capacitados, porém, se os gastos forem direcionados para a sua necessidade e, principalmente, para a dos seus clientes, logo você terá um retorno de tudo o que foi investido.

Estas são algumas das ações e atitudes que você pode realizar para que a sua marcenaria esteja apta a entregar móveis de qualidade e para que possua diferenciais de grande valia quando comparada com uma loja de móveis prontos. Clique aqui para conferir 5 dicas para aumentar a eficiência das suas vendas.

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber notícias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado na loja no ato da compra.