Grupo GMAD
Você está em:
Loja Casa do MDF
(18) 3355-6677

Blog Dicas

Portas de vidro com perfil de alumínio são sinônimos de beleza e durabilidade

Desenvolver móveis modernos e sofisticados requer soluções diferenciadas. Uma que tem se destacado no setor moveleiro são as portas de vidro. Essas portas são compostas por perfil de alumínio e vidro, as quais vieram para substituir as portas tradicionais feitas em MDF para a linha moveleira.

Por ser um produto feito sob medida, as portas com perfil de alumínio permitem diversas composições e combinações diferentes para atender as necessidades dos clientes. Além disso, possuem tipos e formatos de puxadores e perfis que unem praticidade, elegância e um design inovador para o ambiente.

Há algum tempo no mercado, de uns anos para cá, as portas de alumínio tornaram-se tendência, segundo Rafael Mendes, diretor da Alluv, isso acontece porque o material oferece um enorme diferencial para qualquer ambiente. “Quando combinadas com a excelente execução de projeto e iluminação, elas modificam o ambiente, agregando valor a qualquer projeto”, ressalta.

Diferenciais para o cliente

Qualidade é o ponto chave de qualquer projeto e, neste quesito, as portas de alumínio se sobressaem. Além de ser um diferencial no ambiente, o alumínio é um material de grande resistência, o qual não é afetado pela umidade e calor, sendo também imune a oxidação, portanto não enferruja. Esses fatores possibilitam incorporar as portas em vários ambientes, como banheiro, cozinha, área gourmet, entre outros.

A praticidade também é um de seus diferenciais, visto que é um material leve e de fácil modelagem, permitindo uma gama de combinações bastante elevada, com diversos modelos e formatos, o que traz um diferencial exclusivo para cada cliente.

O coordenador do setor de portas de alumínio/vidro da Gmad Americana, Adriano Gomes, evidencia que as portas de alumínio são sofisticadas a ponto de aperfeiçoar o ambiente, valorizando-o. “As portas com alumínio contêm diversas formas de acabamento, se ligando diretamente a outros materiais, como o vidro incolor, pintado, refletivos, espelhos, entre outros”, explica.

Infinitas possibilitas para a marcenaria

“A inovação é a chave”, frisa o diretor da Alluv, Rafael Mendes. Segundo ele, os marceneiros querem se destacar, para isso precisam executar projetos inovadores, diferenciados, que estão cada vez mais requisitados pelos consumidores, forçando-os a fugir do básico.

Hoje, no setor moveleiro, há diversas possibilidades de combinações, com diferentes tipos de perfis e puxadores, com mais de 17 tipos de vidros para escolha e possibilidades infinitas de cores para pintura de vidros. Isso faz com que o marceneiro consiga oferecer um leque muito maior de opções em seus projetos. “Sempre digo que o marceneiro é visto pelo conjunto da obra, trazer algo inovador como as portas, traz uma credibilidade enorme perante aos outros profissionais do ramo, como projetistas, arquitetos e designers”, garante Rafael.

O sócio-diretor da Gmad i9 Compmag, Gabriel Miranda Bueno, reforça os diferenciais citados. Ele explica que existe uma gama muito grande de perfis, cores e modelos de alumínio e que, mais do que nunca, o cliente final está exigindo em sua casa portas de alumínio diretamente para o marceneiro pois já sabem que as portas são sinônimos de beleza e durabilidade.

“Na GMAD i9, o marceneiro parceiro tem opções de catálogos e amostras disponibilizadas pela nossa fábrica, facilitando assim o atendimento do marceneiro ao cliente final para mostrar as diversas possibilidades entre perfil e vidro”, explica.

Por que comprar na Gmad?

Referência nacional em produtos para marcenaria, a Gmad logo identificou o quanto as portas de alumínio estavam sendo requisitadas, por isso, oferece um portfólio completo, contando com parceiros e marcas para atender esse nicho em suas filiais.

Segundo Adriano Gomes, a GMAD Americana atende seus clientes de forma especial, atendendo a demanda específica que cada um apresenta, incluindo os modelos e as medidas, portanto apresenta flexibilidade. “É o cliente quem apresenta a demanda e somos nós que ficamos responsáveis por atendê-la, garantindo rapidez na produção, na entrega e nos materiais que são de primeira qualidade, garantindo enfim a qualidade do produto final”, salienta.

Rapidez, qualidade e flexibilidade

Quem compra com o Grupo Gmad não espera menos que alta qualidade, seja no atendimento ou nos produtos que são ofertados, e com as portas de vidro não é diferente. “Quem adquire as portas de vidro já espera um produto de alto padrão”, argumenta o diretor da Alluv.

Segundo Rafael, uma das grandes vantagens que o marceneiro tem de comprar na Gmad é a comodidade. “Essa proximidade do cliente da nossa cidade vir até a fábrica ou loja, trazer seu cliente para escolher os produtos, trazer os projetos diferenciados para serem executados, tirar suas dúvidas pessoalmente, faz toda diferença”, enfatiza. A rapidez tanto da entrega quanto nas soluções de possíveis problemas é primordial, pois gera proximidade e confiança junto aos clientes.

“Nós da fábrica da GMAD i9, assim como de todo o grupo, temos o total compromisso com nosso cliente marceneiro, cumprindo sempre os prazos estipulados nas confecções das portas e dos vidros. Nós trabalhamos somente com perfis de 1ª linha do grupo Rometal e também com o que tem de melhor em vidro e espelhos 4mm no mercado”, conclui Gabriel Miranda Bueno.

Leia também

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]