Grupo GMAD
Você está em:
Loja Chapecomp
(49) 3319-7400

Blog Dicas

Sound_system_V3_4

3 soluções inteligentes que agregam valor aos seus móveis

Em tempos de vida corrida e cotidiano agitado, o que as pessoas mais desejam é conforto e comodidade ao chegar em casa. Aliando isso ao acesso à informação facilitado, em que é possível ler sobre qualquer assunto com um clique, as exigências das pessoas acerca daquilo que deixa um lar aconchegante são cada vez maiores.

E você, como marceneiro, precisa estar atento a esses detalhes. Afinal, conforto não se resume apenas a uma estante bem posicionada e que acomode diversos itens. É preciso criar um ambiente integrado, que esteja de acordo com a rotina do morador.

Pensando nisso, selecionamos 3 soluções inteligentes para você oferecer a seus clientes e agregar valor ao seu trabalho. Confira!

1. Opções para cantos cegos

Muito comum nas cozinhas, os cantos são capazes de armazenar muitos utensílios, uma vez que possuem profundidade maior do que o restante do armário. No entanto, esse espaço costuma ser desperdiçado e, muitas vezes, os clientes precisam se esticar para alcançar algo guardado nas quinas. Mas há como resolver esse problema com alguns apetrechos na hora de projetar o móvel com alguns mecanismos desenvolvidos pela Hafele:

Lemans

marcenaria

Equipamento inteligente e ergonômico, ele traz para fora do armário suas prateleiras, fornecendo acesso confortável aos objetos guardados. Os suportes são extraíveis e têm capacidade para 25 kg cada.

Magic Corner

marcenaria

O sistema possui 4 compartimentos que permitem armazenar itens pequenos, como garrafas e latas, a objetos maiores, como panelas. Por meio de uma unidade giratória, é possível acessar os cantos do armário com bastante facilidade.

Carrossel 180º

marcenaria

Utilizando tecnologia avançada, o mecanismo possui prateleiras independentes, que podem ser ajustadas individualmente. Isso permite ao morador ter uma boa visão dos itens armazenados, o que facilita encontrar aquilo que se procura.

Meia-lua 180º

Com dois cestos que se movimentam para dentro e para fora do armário, o cliente pode alcançar sem dificuldades os produtos guardados. A estrutura suporta até 25 kg, sendo 12,5 kg por prateleira. É feita com aço e seu acabamento é cromado. Adaptável à maioria dos projetos, o sistema exige apenas que o móvel tenha 70 cm de largura, 48 cm de profundidade e 49 cm de altura.

Canto Eco

marcenaria

As prateleiras possuem movimento independente, facilitando o manuseio. Feitas de poliestireno, as bandejas são resistentes e de simples manutenção. A estrutura ainda possui relevo antiderrapante, garantindo que os produtos permaneçam no lugar durante o movimento. O Canto Eco está disponível no formato meia-lua ou ¾.

2. Sistema de áudio integrado

marcenaria

Considerando que praticidade e funcionalidade são quesitos básicos na produção de móveis hoje em dia, essa solução pode ser a “cereja do bolo” para você fechar um negócio. O Sound System V2/V3 consiste em embutir o sistema de áudio nos móveis de toda a casa, que pode ser acessado via Bluetooth.

Com instalação integrada, ele pode ser instalado em sofás, camas, armários e até paredes. O display é resistente à água e á poeira, funcionando como carregador para celulares, tablets e outros dispositivos móveis.

3. Acessibilidade a móveis altos

A limitação do espaço tem feito com que o mobiliário seja cada vez mais vertical a fim de aproveitar ao máximo o ambiente.  O problema disso é que as pessoas podem ter dificuldade em acessar os armários, que agora vão até o teto.

A solução para isso é, na realidade, simples e elegante: uma escada que, com design diferenciado, agrega elegância, funcionalidade e praticidade ao móvel. Com um trilho instalado no armário, a escada se move para os lados, permitindo acesso a diversos espaços. E, por ser presa ao mobiliário, a segurança está garantida.

Originalmente desenvolvida para bibliotecas, esse item tem sido bem utilizado em closets, salas de estar, quartos, ambientes comerciais e áreas de serviço, por exemplo.

Percebe que com um pouco de criatividade e dedicação na hora de projetar o ambiente é possível encontrar soluções inteligentes, que fornecem a praticidade que seu cliente deseja? Alternativas como as apresentadas neste texto são formas de conquistar consumidores e valorizar o seu trabalho!

Gostou do conteúdo? Acompanhe-nos em nosso blog e fique por dentro de todas as nossas publicações!


Para mais inspirações conheça a série “Produtos Premium”, com as melhores dicas de marcenaria e decoração:

marcenaria

 

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.