Grupo GMAD
Você está em:
Loja Complond
(43) 3301-9247

Blog Dicas

saiba-como-utilizar-mdf-estampado-na-fabricacao-dos-moveis-gmad

Saiba como utilizar o MDF estampado na fabricação dos móveis

Você e sua equipe de marceneiros, com certeza, já utiliza o MDF nos projetos dos seus clientes, não é mesmo? E você já pensou em utilizar este material de outras formas? Mas, não estamos falando dos mobiliários com cantos arredondados ou dos móveis com diferentes acabamentos e cores que você deve estar pensando.

Conforme já falamos aqui no blog da GMAD, o MDF é um material muito utilizado nas marcenarias por apresentar diversos benefícios e funcionalidades ao projetos desenvolvidos para os ambientes. Ele tem a característica de ser plano, uniforme e denso, além de ser a escolha certa para móveis com design arrojado – muito utilizados na decoração contemporânea e muito solicitados pelos consumidores.

Estes são alguns dos pontos positivos – e já conhecidos pelos profissionais – que fazem do MDF um material muito requisitado nos projetos das marcenarias. Mas, você sabia que além das inovações com diferentes pinturas ou vernizes, ou do desenvolvimento de móveis em diferentes formatos, é possível mudar a cara de qualquer ambiente com uma “simples” intervenção neste material?

Continue lendo este texto para conferir como utilizar o MDF estampado na fabricação dos móveis.

marcenaria

Escolha o ambiente e o móvel

Desenvolver um móvel estampado não é para qualquer ambiente. Portanto, antes de tudo, é fundamental analisar o projeto do espaço como um todo e em qual local este mobiliário será colocado e para qual finalidade ele será utilizado.

Além disso, comumente, o MDF é utilizado na fabricação de mesas, mesas de centro, prateleiras, gavetas. Aproveite que estes móveis já são conhecidos por serem fabricados com o MDF e inove: proponha combinações de estampas mais tradicionais em móveis com design mais contemporâneo, por exemplo, ou faça combinações com outros elementos de decoração do ambiente, como uma prateleira com vasos e plantas.

Exemplos de móveis

Sabe aquela parede branca e vazia no projeto do seu cliente? Que tal sugerir prateleiras ou nichos em diferentes formatos e tamanhos, forrados com estampas coloridas ou com padrões geométricos, por exemplo?

Além disso, você pode sugerir também divisórias de ambientes ou, até mesmo, vasos de plantas e flores com estampas para compor espaços sem precisar, necessariamente, desenvolver grandes mobiliários para dar uma nova cara ao espaço. Outra possibilidade é pegar aquele móvel mais antigo do seu cliente e reforma-lo, somente aplicando uma nova cobertura – caso não sejam necessárias reformas maiores.

Leia também:

·  A tendência dos vidros nos móveis

Escolha o material para estampar

Quando pensamos em móveis estampados é inevitável não pensar em tecidos para essa finalidade. Para isso, você não precisará de muito e por meio de processos rápidos e fáceis você conseguirá modificar um móvel e todo o ambiente. Existe uma grande variedade de estampas disponíveis, desde as mais florais, lisas, até as com padrões geométricos que você pode utilizar para compor o seu espaço.

Não esqueça de instruir o seu cliente sobre as melhores formas para realizar a limpeza do móvel estampado, pois ,dependendo do produto utilizado, o material pode ser danificado. Aspiradores de pó e um pano úmido já são ótimas opções.

O que achou das nossas dicas para inovar na utilização do MDF no seu projeto? Clique aqui para saber como é possível trazer cores vivas para os ambientes dos seus clientes.

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber notícias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado na loja no ato de compra.