Grupo GMAD
Você está em:
Loja Jamad
(84) 3654-1700

Blog Dicas

IMG-20171201-WA0000

Conheça as novas lojas GMAD

A GMAD cresceu. Em outubro, o grupo deu as boas-vindas a novos lojistas no Estado de São Paulo, que chegam para somar com a equipe. Eles vieram do Grupo São Paulo, que se dividiu e cuja uma parte passou a integrar a GMAD. E para que você saiba mais quem são eles e onde encontrá-los, elaboramos este texto. Confira!

GMAD JR

Comandada pelo empresário Laércio Peres, a loja tem 21 anos de estrada e fica em São José dos Campos. “Uni-me à GMAD porque há algum tempo eu já me identificava com o trabalho que era feito pelo Grupo”, explica o empreendedor.

Laércio trabalhou por 20 anos na Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) e, quando houve a privatização da empresa, conseguiu um emprego no setor varejista. “Na época, um amigo meu tinha uma loja que vendia máquinas para marcenaria, e ele me convidou para integrar a equipe de vendedores”, relembra. “Depois de mais ou menos um ano, as vendas enfraqueceram e nós resolvemos comercializar matéria prima para esse setor. Deu certo e estamos aqui até hoje.”

Um dos fundadores do extinto Grupo São Paulo (GSP), Peres traz para a GMAD toda sua experiência em grandes redes de varejo. Com sua trajetória, o empreendedor conquistou conhecimentos a respeito de máquinas, equipamentos e diversos materiais, o que vai agregar ainda mais valor à rede.

Para o futuro, as expectativas são grandes. Peres espera ampliar seu mix de produtos, desenvolver sua equipe de vendas e de logística e, em breve, inaugurar ao menos duas novas lojas fora de São Paulo. “Pela minha experiência, posso dizer que são muitas as vantagens de estar em uma rede respeitada e consistente. Há muito que o Grupo GMAD pode nos oferecer e vice-versa. Isso nos faz acreditar que tomamos a decisão correta”, finaliza.

GMAD Buogini Madeiras

Quem também acaba de chegar à rede é o empresário Sandro Brogini, à frente da Buogini Madeiras, em Guarulhos. Ele, que já trabalhou em marcenaria, decidiu que não queria atuar como marceneiro e investiu na loja. E deu certo: já são mais de 2 décadas de mercado, comprovando que a decisão e a dedicação do empresário foram certeiras. Assim como Laércio, Sandro chega ao Grupo para contribuir com sua vasta experiência.

Com a divisão do Grupo São Paulo, Brogini escolheu o Grupo GMAD pelo conceito de negócio da rede.  “A meu ver, a GMAD atua de forma semelhante àquela do Grupo São Paulo, então a adaptação está sendo mais fácil e a postura da rede está de acordo com aquilo que acreditamos”, pontua.

Até o momento, Brogini está satisfeito com a parceria. “Ainda é tudo muito recente, mas a sinergia é muito boa.” Para ele, a grande vantagem de integrar o Grupo GMAD é a troca de experiências que pode haver entre as partes. “Há coisas que nós fazemos na loja e que podem somar para a rede, assim como a rede tem coisas que podem ajudar nosso desenvolvimento. O mais interessante disso tudo é a troca de conhecimentos, experiências e informações entre os envolvidos. Assim, crescemos todos juntos”, projeta.

GMAD Madecari

Localizada na capital paulista, a loja tem 8 anos de estrada e é administrada pelos empresários Antônio Carlos de Freitas e Ricardo Teixeira. Mas a história dos dois vai bem mais além: são, respectivamente, tio e sobrinho.

Freitas, formado em engenharia química, trabalhou anos como executivo do ramo, em grandes empresas brasileiras. Mas o sonho de ter o negócio próprio sempre foi grande. “Sempre quis ser o dono do meu nariz. Como meu sobrinho tem uma grande experiência nesse setor, resolvemos unir forças na Madecari”, relembra.

Ricardo, que por anos trabalhou como vendedor em uma loja de madeiras no Gasômetro, em São Paulo, ainda comanda mais 2 lojas, que hoje também fazem parte da GMAD, dando mais força ao Grupo. Com a expertise de Antônio Carlos no meio executivo e a trajetória de Ricardo no varejo, eles irão contribuir muito com o desenvolvimento e fortalecimento da GMAD.

Para Freitas, esse primeiro mês de trabalho em parceria foi muito proveitoso. “Tivemos nossa primeira reunião com os demais novatos e outros membros do Grupo GMAD, e até o momento tudo é muito positivo. Estamos bem satisfeitos com a nossa decisão”, comenta. E, para o futuro, a expectativa é que a GMAD Madecari se desenvolva e se fortaleça cada vez mais.

IMG-20171201-WA0000

GMAD JK Madeiras e GMAD JKV Madeiras

As duas últimas novas lojas são do empresário Ricardo Teixeira. A mais antiga, GMAD JK Madeiras, fica em São Paulo e tem 11 anos de mercado. Já a GMAD JKV Madeiras está localizada em Atibaia e tem 3 anos.

Como você já viu acima, Teixeira ainda possui uma terceira loja, ao lado do tio, e o que o motivou a se aventurar como empresário do setor foi sua experiência de vendedor. Depois de anos atuando com vendas em outra empresa, ele resolveu abrir o próprio negócio. E obteve bons frutos: como todo o conhecimento adquirido em seus anos de vendedor, ele já tem mais de uma década como empresário, 3 lojas e muita vontade de crescer.

Foi essa vontade que o fez optar pela GMAD, pois segundo ele, a proposta do Grupo se encaixa no seu plano de expansão. Sua maior expectativa para a parceria é a troca de experiências que ela pode proporcionar. “Espero aprender muito com o Grupo GMAD, além, é claro, de me doar com novas ideias e sugestões. O importante é garantir o desenvolvimento dos negócios”, finaliza.

IMG-20171201-WA0006

IMG-20171201-WA0003

 

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.