Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madcompen
(42) 3220-6600

Blog Dicas

artificial intelligence machine in modern factory

Como o setor moveleiro contribui para a economia brasileira?

Você já parou para pensar como o trabalho que você realiza pode contribuir para algo que ultrapassa as barreiras da sua marcenaria? Pois saiba que ele é essencial para o desenvolvimento do país onde você vive. Mais do que atender clientes e desenvolver projetos exclusivos, seu trabalho como marceneiro contribui para diversos fatores que estão relacionados a economia brasileira.

Por muitas vezes, principalmente nos últimos anos, você deve ter escutado comentários sobre um cenário negativo para a economia do país, mas que, em algum momento, isto logo iria mudar. Fatores políticos ou, até mesmo, situações inesperadas e não ocasionais, como a greve dos caminhoneiros que ocorreu em junho deste ano, podem ser fatores que influenciam de alguma maneira o cenário da economia. Portanto, entender o papel de cada setor no desenvolvimento do país é de extrema importância como forma de valorizar cada trabalho que é realizado.

“Mas a minha marcenaria é muito pequena. O que eu tenho a ver com isso?”. Tem tudo a ver! De acordo com dados divulgados, cerca de 80% da cadeia moveleira é representada por pequenas empresas. Que tal, então, conhecer 3 fatores que contribuem para que o setor moveleiro tenha um papel importante para a economia brasileira? Continue lendo este texto!

Geração de empregos

Por mais que a maioria das marcenarias seja composta por um quadro de funcionários não tão extenso assim, a grande quantidade de empresas que existe contribui para que haja uma significativa oferta de empregos. Cerca de 234 mil pessoas trabalham no setor de produção moveleira no Brasil.

Alguns fatores como a empregabilidade de pessoas mais jovens e a possibilidade de contratação sem que haja a necessidade de um curso de graduação – conforme é exigido em outros empregos – faz com que esta área atraia diversos profissionais, contribuindo com a geração de empregos no país.

Leia também:

Movimentação de dinheiro

12 bilhões de dólares. Este foi o valor movimentado pela indústria de mobiliário no Brasil, no ano de 2017. Apesar de ser uma frequente conversa entre a população brasileira de que, por conta da crise, muitas pessoas deixaram de comprar bens mais duráveis, este número demonstra que ainda há um processo de compra e venda acontecendo.

A grande quantidade, por exemplo, de pequenos negócios que surgiram nos últimos anos contribuiu para uma alta na demanda por móveis planejados em escritórios. Além disso, a concorrência e a baixa nos preços nos serviços ofertados em algumas marcenarias fez com que as pessoas que já contavam com marceneiros para seus projetos, continuassem com o mesmo hábito.

Leia também:

Exportação

Não foi só na área da comunicação ou da saúde, por exemplo, que foi possível perceber uma modernização de processos e uma maior utilização de tecnologias para o desenvolvimento das tarefas.

No setor moveleiro, as novas tecnologias foram grandes aliadas para contribuírem com o dia a dia de trabalho dos profissionais e, principalmente, com os bons resultados dos projetos. As boas práticas, a inovação nos móveis e o preço acessível foram fatores que auxiliaram uma alta de 23,2% nas exportações de móveis para os Estados Unidos, entre os anos de 2016 e 2017. Melhores resultados atraem cada vez mais clientes, não é mesmo?

Se você está pensando em abrir a sua própria marcenaria, clique aqui para conferir os maquinários que não podem faltar no seu negócio.

4 soluções Hafele que você precisa conhecer

A necessidade de adaptar o imóvel a diversas situações de dia a dia, exige aplicações cada vez mais inteligentes. E nós marceneiros, precisamos estar ainda mais antenados às soluções existentes já que nossos móveis são sob medida, né? E para te ajudar,  elegemos 4 soluções chave para as situações normalmente complexas dos projetos.

Produto 1 – Articulador Free Flap H 1.5

marcenaria
Solução ideal para portas pequenas e leves – mais liberdade aos movimentos das portas.

Os armários horizontais altos podem ser uma boa opção quando o problema é a restrição de espaço. Ideais para ambientes como a cozinha, banheiro, salas de estar e até mesmo escritórios, este tipo de móvel oferece uma boa capacidade de armazenamento quando construído corretamente.

Para projetos como este, a Häfele oferece a opção de utilizar o novo Free Flap H 1.5. Último membro a integrar a família de articuladores Free, esta solução traz consigo as mesmas características de seus irmãos mais velhos – facilidade no manuseio, a forma compacta, assim como a leveza no movimento.

Por ter sido evitado o uso de componentes metálicos durante o projeto desta ferragem, este articulador pesa 75% menos do que as versões tradicionais. Além da vantagem do peso, o uso de elementos plásticos oferece benefícios em relação ao preço e a possibilidade de aplicação em áreas úmidas, como os banheiros.

Instalação

Pode ser feita em móveis com puxadores, ou então utilizado em conjunto com a função push to open, que garante um visual mais limpo à peça. Sua função multi-parada permite uma utilização mais prática, visto que a porta fica posicionada seguramente em qualquer ângulo de abertura.

Ideal para portas com até 5,5 kg e 400 mm de largura, o Free Flap H 1.5 é a solução ideal para móveis com portas pequenas e leves.

Leia também:

Produto 2 – Corrediça Invisível

marcenaria
Visual clean, prático para limpeza e ainda silenciosa, devido o fechamento slow.

Corrediça invisível, que não fica aparecendo nada, numa montagem limpa, é o modelo mais novo da Häfele. Um up grade da Ampare, garante 50.000 ciclos,  capacidade de 30 kilos, fácil de instalar e também de retirar,  até pelo próprio usuário, já que sempre que precisar, limpeza por exemplo, pode tirar a gaveta e reencaixar com um clique. Muito prático.

Produto 3 – Sistema de porta de correr Space Air

marcenaria

Design inovador, flexível e versátil,  já vem equipado com um sistema antidescarrilhamento

Extremamente versáteis e sem a necessidade da área mínima de abertura, as portas de correr  possibilitam a criação de um ambiente moderno e funcional, com a mínima perda de espaço. Devido a sua multifuncionalidade, as portas de correr podem ser usadas em armários ou móveis inferiores, médios ou superiores, closets ou até mesmo para separar ambientes, como divisórias.

Ou seja, dá para esquecer as tradicionais dobradiças e puxadores, pois esses sistemas facilitam mesmo a integração dos espaços e ao mesmo tempo valorizam a decoração da casa.

Leia também:

Produto 4 – Gaveta lateral em aço alto drawer

marcearia
Eficiente e prático,  apresenta uma ótima relação custo-benefício

Um dos itens mais utilizados em nosso dia a dia, as gavetas são elementos decisivos durante a avaliação de um móvel. Sua qualidade e desempenho influenciam o consumidor durante a sua escolha. Assim, investir em soluções que atendam as expectativas do cliente final é fundamental.

O versátil sistema modular para gavetas, apresenta um design atrativo e uma ótima relação custo-benefício. Desta forma, combinando sofisticação e tecnologia, o produto permite que sua aplicação seja realizada em projetos para cozinhas, salas, escritórios, banheiros ou lojas.

Flexibilidade e eficiência

O sistema permite a construção de gavetas com diferentes tamanhos. Devido às suas seis profundidades e três alturas é possível criar inúmeras formas de aplicação, adicionando mais versatilidade ao projeto. Seguindo o mesmo padrão de medidas e furação utilizado por produtos similares no mercado, o sistema Alto Drawer pode ser facilmente adaptado aos processos produtivos, uma vez que não requer adequação ou mudanças para sua utilização.

Versatilidade

Pode ser customizado de acordo com as necessidades específicas de cada projeto. Gavetas baixas e altas, porta-talheres e divisórias modulares, que podem ser configuradas à vontade, estão entre os itens disponíveis.

Estes foram apenas alguns exemplos de como a Häfele tem uma ampla variedade de produtos, perfeitos para atender diversos tipos de móveis. Para ficar por dentro de mais novidades como essas, acesse nossa fanpage!

computer on the desk in modern office

3 itens para não esquecer ao planejar móveis para ambientes corporativos

Já passou o tempo em que a fabricação de mobiliários personalizados e planejados para cada ambiente se restringia somente as cozinhas, salas e quartos de residências. Atualmente, um outro nicho de mercado vem ganhando espaço na lista de trabalhos desenvolvidos pelas marcenarias. Estamos falando sobre os ambientes corporativos.

Desenvolver projetos para estes locais exige uma atenção a diversos pontos. Mais do que pensar somente na parte estética, é pensar em opções que tornem a vida dos profissionais que utilizarão o local mais fácil e agradável. Portanto, as marcenarias são ótimas aliadas para desenvolver propostas personalizadas e pensadas especificamente para atender as necessidades dos profissionais de cada uma das empresas.

Se você ainda não sabe como começar a desenvolver o mobiliário e a decoração para um ambiente corporativo, não deixe de ler o texto abaixo. Você irá conferir três quesitos que você deve priorizar ao desenvolver o projeto do seu cliente. Fique com a gente!

Funcionalidade

Projete móveis funcionais e que otimizem espaço. Ou seja, crie um mobiliário que seja prático para as pessoas que irão utilizá-lo e que seja bem aproveitado em todas as suas funções.

Nas mesas, ofereça calhas internas para que as pessoas passem os fios de seus aparelhos eletrônicos. Isto deixará o ambiente mais clean e organizado. Além disso, avalie o perfil do negócio do seu cliente: caso seja um local que incentive o compartilhamento de informações entre os funcionários, invista em mesas contínuas, para que as pessoas sentem lado a lado e de frente umas para as outras; caso seja um ambiente mais sério, em que os funcionários necessitem de mais privacidade, planeje mesas com divisórias, que podem ser de vidro, por exemplo.

Para que os funcionários tenham onde guardar seus pertences, desenvolva gaveteiros que se adaptem as mesas – para que não ocupem muito espaço – e que possam ser levados de um lugar para o outro. Mas isto não impede que você ofereça uma opção fixa e compartilhada. Nestes casos, gaveteiros com chave são uma boa pedida!

Se a quantidade de espaço for escassa, sugira a utilização de painéis que podem ser utilizados como divisores de ambientes. Você pode transformar um canto do local em uma sala de reunião ou, até mesmo, em uma copa para os funcionários almoçarem.

Leia também:

Durabilidade

É essencial que seus móveis sejam feitos de materiais resistentes, já que a sua utilização é diária e a rotatividade de pessoas pode ser grande, acelerando o processo de desgaste dos mobiliários.

Para o tampo das mesas indica-se a utilização do MDF ou o do MDP. São placas de média densidade que conferem resistência ao mobiliário, além de serem opções de custo razoável e que possibilitam a criação de móveis em formatos mais modernos.

Para os armários, o aço é uma boa opção. Este é um material muito resistente, e de fácil conservação e reciclagem. Seu uso pode ser feito na sua cor de origem (cinza) ou pintado, envelopado e ornamentado.

Leia também:

Inovação

Móveis para ambientes corporativos não devem ser sinônimos de monotonia ou tradicionalismo. Você pode trazer opções mais inovadoras, fugindo das cores neutras, como a branca, a cinza e a bege. As cores escuras, como a preta, e as que remetem ao carvalho e ao tabaco, dão um toque mais sóbrio, sofisticado e contemporâneo ao ambiente. É possível utilizar objetos de decoração ou, até mesmo, estofamento de cadeiras e sofás com cores mais escuras, em contraponto com um mobiliário ou paredes mais claras.

Além disso, os móveis em diferentes formatos, que mesclam a utilização de vários materiais – como o ferro, vidro e a madeira -, são uma boa opção para trazer modernidade e inovação ao espaço.

Depois de ler todos estes itens, não se esqueça: projete seus móveis de acordo com os padrões de ergonomia. Eles serão utilizados por pessoas de diversos tipos físicos e estaturas, portanto, precisam atender a todos.

Que tal agora conferir como projetar móveis para um outro ambiente: os quartos de crianças? Clique aqui.

operario-ponta grossa-gmad-2

Operário de Ponta Grossa-PR é Série B do Brasileiro

O Estádio Germano Krüger ficou pequeno esse final de semana com tamanha vitória do Operário de Ponta Grossa sobre o Santa Cruz por 3×0. Com a casa lotada, mais de 7.000 pessoas presenciaram a conquista do Fantasma e, com ela, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Precisando vencer após ter perdido o primeiro jogo das quartas de final da Série C, o Operário partiu para cima e levou com sobra a partida, garantindo antecipadamente ao fim do campeonato, uma vaga na segunda divisão do futebol nacional.

#SOBEFANTASMA

operario-ponta-grossa-gmad-3
Foto: José Tramontin/OFEC

Com a hashtag #SOBEFANTASMA, a cidade de Ponta Grossa se mobilizou para apoiar o time não só em campo, mas também nas redes sociais, onde o termo foi um dos mais usados na data do jogo, agora dando lugar a #OFANTASMASUBIU.

Em toda cidade, por onde se olha, há adesivos, faixas, pinturas e flâmulas de torcedores orgulhosos do time dos Campos Gerais. A adesão em sócios aumentou significativamente e não para de crescer, bem como as vendas de camisas e uniformes do clube.

operario-ponta-grossa-gmad
Foto: José Tramontin/OFEC

COMPROMISSO COM O CLUBE

Em 2017, o presidente do Grupo GMAD e também do Fantasma, José Álvaro Góes Filho afirmou em entrevista no início da sua gestão: Estamos iniciando hoje a nossa caminhada rumo à Série A do Paranaense e rumo à Série B do Brasileiro. Estamos trabalhando para isso já há dois meses e é com grande alegria que apresentamos esses três jogadores e começamos a nossa nova etapa”.

jose-alvaro-goes-gmad-operario
José Álvaro Góes Filho

Com os dois objetivos concluídos com sucesso e com a sensação de dever cumprido, toda a diretoria do clube e comissão técnica continuará trabalhando para levar o Fantasma ainda mais longe, buscando sempre a elite do futebol brasileiro.

A GMAD, como patrocinadora do Operário, parabeniza todos os envolvidos nesta grande conquista e se sente orgulhosa por fazer parte desta história. Parabéns, Fantasma! Você é o orgulho de Ponta Grossa!

 

Fontes:
http://m.arede.info/esporte/180779/operario-apresenta-reforcos-para-temporada-de-2018

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/paranaense-serie-b/noticia/operario-pr-vence-o-pstc-e-garante-acesso-a-primeira-divisao-do-paranaense.ghtml

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/operario-pr/noticia/sobe-fantasma-ponta-grossa-se-mobiliza-em-apoio-ao-operario-pr.ghtml

http://www.operarioferroviario.com.br/

Premiados GMAD

Confira a lista de todos os premiados dos sorteios de Campanhas GMAD

 

Campanha Raspada Premiada 2018 – CAIXA Nº 6-6451/2017 – vigência 1/03/2018 a 05/12/2018

  • Sorteio 28/06/2018
    • Jose Natal Braga – 01 (uma) moto CG 125 FAN Honda 0km modelo 2018 – entregue por nossa loja BM Madeiras de Guarapari / ES
    • Cassio Ricchetti – 01 (uma) moto CG 125 FAN Honda 0km modelo 2018 – entregue por nossa loja Buogini de Guarulhos / SP

 

Entrega Moto Jose Natal Braga realizada pela loja GMAD BM Madeiras

PHOTO-2018-08-28-12-00-33

 

Campanha Caminhão da Sorte GMAD – CAIXA 6- 5370/2017 – vigência 01/08/2017 a 14/11/2017

  • Sorteio 06/12/2017
    • Lauro Luiz Lermen, – 01 (um) Caminhão HR Hyundai branco com Bau tipo 2.5 A2 Diesel (D4CB), Número de cilindros 04 em linha, Torque máximo – kg.f/RPM 26 @ 1.500 “‘ 3.500 rpm, entregue por nossa loja Compmag de Maringa / PR
    • Gilmar Barbacovi –  01 (um) Caminhão HR Hyundai branco com Bau tipo 2.5 A2 Diesel (D4CB), Número de cilindros 04 em linha, Torque máximo – kg.f/RPM 26 @ 1.500 “‘ 3.500 rpm, entregue por nossa loja Canoas de Canoas / RS
    • Derli da Silva – 01 (um) Caminhão HR Hyundai branco com Bau tipo 2.5 A2 Diesel (D4CB), Número de cilindros 04 em linha, Torque máximo – kg.f/RPM 26 @ 1.500 “‘ 3.500 rpm, entregue por nossa loja Madville de Joinville  / SC
    • Leonildo da Silva – 01 (um) Caminhão HR Hyundai branco com Bau tipo 2.5 A2 Diesel (D4CB), Número de cilindros 04 em linha, Torque máximo – kg.f/RPM 26 @ 1.500 “‘ 3.500 rpm, entregue por nossa loja Campo Grande de Campo Grande / MS

 

Entrega Caminhão Derli da Silva realizada pela loja GMAD Madville

Entrega caminhão Madville

 

 

Campanha Raspada Premiada 2017 -CAIXA Nº. 6-0160/2017 – vigência 1/03/2017 a 11/08/2017

Sorteio 11/08/2017

  • Jose Alves -01 (um) Vale Viagem CVC no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) – entregue por nossa loja Madville / SC
  • H. Camargo Cenografia -01 (um) Vale Viagem CVC no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) – entregue por nossa loja Flaviense de Duque de Caxias / RJ

 

Entrega do Vale Viagem de R$ 8.000 ao Jose Alves realizada pela loja GMAD Madville

IMG_2464

 

Entrega do Vale Viagem de R$ 8.000 à H Camargo Cenografia realizada pela loja GMAD Flaviense

Ganhador vale viagem_Flaviense

3 maneiras de trazer cores vivas para os seus ambientes

“Que tal uma cor para trazer mais vida?”. Você já percebeu a grande capacidade que as cores têm em dar um ar mais alegre, animado e descontraído, onde quer que sejam colocadas? Aquele dia de sol e de céu azul ou, até mesmo, uma mudança de cor nos cabelos de alguém são capazes de fazer toda a diferença, não é mesmo? E na hora de projetar ambientes isto não é diferente!

Quando o assunto é dar um toque especial e mais alegre para aquela sala mais sóbria ou para destacar algum elemento daquele banheiro que segue uma linha mais clean, a colocação de mobiliários coloridos é uma boa pedida! Apenas com um elemento é possível transformar o projeto de qualquer ambiente. Mas nada impede que você inove ainda mais: uma sala inteira composta por elementos coloridos é capaz de agradar até os mais tradicionais.

Você está precisando de ideias para trazer cores vivas para os projetos dos seus clientes? Então continue lendo este texto! Mostraremos 3 maneiras de como fazer isso!

Nos sofás, poltronas e cadeiras

marcenaria

Seja numa sala ou em um quarto, os sofás e as poltronas coloridas são os elementos centrais destes ambientes. Portanto, cerque-os de elementos com tons mais claros e neutros, como o bege e o cinza.

Além disso, você também pode combinar poltronas coloridas de estilo e design contemporâneo e moderno com elementos mais rústicos, como móveis de madeira ou paredes de tijolos. Não esqueça que neste caso, também é importante que os demais elementos do ambiente sejam monocromáticos.

Caso a sala de jantar e a sala de estar do seu cliente não possuam divisórias, invista em cadeiras coloridas combinando com uma mesa de tons mais claros. Esta será uma maneira de transformar o ambiente como um todo!

Nos mobiliários da cozinha

marcenaria

Você deve concordar que, na cozinha, os projetos são sempre “mais dos mesmos”, certo? É muito difícil encontrar marceneiros que inovem neste ambiente, portanto, faça diferente!

Saia da tradicional combinação de móveis brancos e granitos escuros. Sugira armários e bancadas coloridas que combinem com os demais elementos de decoração da cozinha, como os eletrodomésticos, as cadeiras e, até mesmo, utensílios como a chaleira que fica em cima do fogão.

Leia também:

Nos nichos e mesas de centro

marcenaria

Nas salas ou até mesmo nos quartos, uma boa maneira de utilizar móveis coloridos é investindo em mobiliários que geralmente são conhecidos por seguirem uma linha mais tradicional.

Os nichos de paredes para a colocação de objetos de decoração ou de livros, ao invés de serem fabricados com MDF de cores mais neutras, podem desenvolvidos em diversas cores: amarelo, azul, vermelho, verde, entre outras. Faça combinações com um nicho de cada cor, por exemplo, e complemente a decoração alternando suas disposições e combinando com um papel de parede de cor mais sóbria ao fundo.

No caso das mesas de centro das salas de estar, a sua confecção com cores pode ser uma boa maneira para transformar o ambiente daquele cliente que não quer uma mudança tão radical. Combine sua utilização com sofás e com armários de tons mais claros, como o bege e o branco.

É muito importante ressaltar que a tendência dos móveis coloridos nos ambientes necessita de um pouco de atenção! Fique atento para dar destaque para os mobiliários centrais de cada ambiente e para que os demais elementos do cômodo sigam a mesma combinação de cores. Fazer contraposições também é uma boa maneira de começar: misture neutralidade com cores mais fortes ou o rústico com o moderno, por exemplo.

Quer conhecer um outro item de decoração que também é capaz de modificar ambientes? Clique aqui e confira.

4 maneiras de usar pallets nos seus projetos

Seu cliente está procurando por uma opção sustentável e de baixo custo para compor a decoração do seu ambiente e você ainda não sabe o que sugerir? Então não deixe de ler o post abaixo, temos a solução para você!

Como uma das tendências em decoração sustentável, os pallets darão um toque de exclusividade, beleza, originalidade, funcionalidade, conforto e consciência ambiental onde quer que você o utilize em seus projetos. Seu uso vai além da sustentação de produtos ou cargas pesadas em supermercados e indústrias, sendo um elemento capaz de dar um toque especial para o ambiente do seu cliente!

O pallet é geralmente feito de madeira dura, de lei e tropical como, por exemplo, a cambara, peroba, cumaru, jatobá, peroba rosa, sucupira, angelim, ipê, pinho, cedro, cedrinho, cabriúva e entre outras. Ele é uma opção muito resistente e que pode ser usada em diversos cômodos de casas e, até mesmo, em ambientes corporativos.

Por ser um material de reaproveitamento, seu custo é baixo e você poderá utiliza-lo da maneira que desejar: cru, colorido, envelhecido, dentre outras formas. Quer conferir alguns exemplos para se inspirar? Então continue lendo o texto abaixo!

No quarto

marcenaria

Sugere-se que seu uso seja em duas formas: como cama ou cabeceira. Na primeira opção, você pode desenvolver um suporte da cama um pouco maior que o colchão utilizado. As sobras em volta darão um toque diferenciado ao ambiente e você ainda pode escolher o tamanho: mais alta, utilizando mais de um pallet na vertical, ou mais baixa, com um pallet, e ficando mais perto do chão.

Na cabeceira é a mesma coisa, faça um pouco maior que o colchão e finalize com um verniz fosco ou, ainda, aplique um tecido ou pinte da cor que o seu cliente desejar.

Leia também:

Na sala

marcenaria

Neste cômodo, deixe sua criatividade fluir. É possível usar os pallets como sofá, pufe, estante ou mesinha de centro.

Como sofá ou pufe, seu cliente poderá colocar almofadas bem confortáveis e aconchegantes e inovar na escolha das estampas e materiais utilizados: lisas, claras ou escuras, de lona, tecido ou couro. Como mesinha de centro, utilize cores, coloque um vidro por cima como suporte e rodinhas na parte de baixo para que seu cliente possa movimentar o móvel para outros cômodos da casa.

No banheiro

marcenaria

Use os pallets em forma de armário, abaixo da pia. Coloque-o fixado na parede na forma horizontal, com um tampo de vidro por cima, e na forma vertical como suporte.

Os vãos do pallet podem ser utilizados para guardar toalhas e demais objetos e materiais utilizados no banheiro. Dependendo do restante da decoração do ambiente, você pode pinta-lo de branco, para dar um ar mais clean, ou de uma outra cor mais escura, que possa combinar com os azulejos ou papeis de parede do local.

Leia também:

No escritório

marcenaria

Sabemos que é muito comum os escritórios possuírem uma grande quantidade de materiais que precisam ser guardados. Portanto, sugira a instalação dos pallets na forma de estante para a colocação de livros e de outros materiais, como os objetos de decoração. Eles podem ser fixados diretamente na parede, na vertical, e seus vãos utilizados para a colocação de livros, por exemplo, ou fixados no teto por meio de cabos que sustentam os pallets, horizontalmente.

Se você for usar os pallets em seu projeto, por ser um material que já foi utilizado, você precisará seguir alguns processos antes de aplica-lo na sua decoração. Clique aqui e saiba mais sobre a restauração de móveis.

MAPA

71 lojas GMAD

Recém inauguramos mais duas lojas GMAD: Pouso Alegre e Casa da Madeira Taguatinga.

GMAD Pouso Alegre iniciou suas vendas no dia 30/07 já em uma região atendida pela GMAD, que agora consolida-se via atendimento próximo, mix amplo e agilidade. Em Taguatinga, GMAD Casa da Madeira leva toda sua experiência e atendimento único para uma região de alta concentração de marcenarias. Sucesso a essas equipes muito bem preparadas.

Confira nossos números:

71 lojas

4.500 cidades

17 estados +DF

3.100 colaboradores

média de 12.000 itens

150 marcas

53.000 clientes ativos

Expectativa de 16% de crescimento em faturamento em 2018

 

 

b81fd22f-1018-4ec8-99e7-6d4443c2de48

Gerentes GMAD a pleno vapor

Parte de nosso programa de capacitação de equipes, dias 19 e 20 de julho realizamos o Encontro Gerentes GMAD em Curitiba.

Num programa 100% aplicável,  repassamos o papel do gerente e tudo que se espera dele, discutimos indicadores de desempenho de nossas equipes e do negócio, partilhamos cases de sucesso e nos desenvolvemos ainda mais na gestão de pessoas, com apoio da Dale Carnegie.

Pessoas chave no cumprimento das diretrizes 2018 – Crescer com a mesma essência, Explorar Aprendizagem Coletiva e  Sermos efetivos no que nos propomos a fazer –  nossos gerentes seguramente são e serão cada vez mais agentes inspiradores em nossas lojas a fim de garantir equipes conhecedoras e engajadas.

Ainda nesse encontro, discutimos campanha de endomarketing #FazemosacontecerGMAD, que envolverá nossos mais de 3.000 colaboradores.

 

Confiram registros desses dois dias intensos:

1b6f8402-b651-4a9b-bff3-41bf7336c5cb 08eeef42-160e-4091-b862-1b36cb04b7ab 69e2d3c5-6063-46f8-838c-333cc2c887e8 122ff6b5-643e-42b0-8208-1e42143a0389 51980f7e-30c0-4eb1-86b3-a7e0d4b9527b a1cecfce-e173-4dd2-a19f-59c3624d4d9b aa82a9bc-7b8f-4df2-8f4e-2a8c7de827bd b81fd22f-1018-4ec8-99e7-6d4443c2de48 d7dccc2d-aac6-425a-8cd2-b31b1181b748 f127ed76-88d2-4235-9505-2df1c9c96cbd PHOTO-2018-07-19-21-54-58

saiba-porque-madeira-de-demolicao-virou-tendencia-na-decoracao

Saiba porque madeira de demolição virou tendência na decoração

Atualmente, muito tem se falado sobre conscientização e sustentabilidade. Sobre como precisamos optar por produtos, materiais ou serviços que não poluam a natureza e que possam ser reutilizados, principalmente.

Mas não é só de carros híbridos, separação de lixo ou de economia de energia e água que esta tal de sustentabilidade se resume. No ramo dos móveis e da decoração isto também está presente.

A utilização de materiais sustentáveis para a fabricação de móveis, além de ser benéfico para o meio ambiente, virou uma tendência em decoração.

Um dos materiais mais utilizados é a madeira de demolição, por ser uma opção que consegue modificar qualquer ambiente sem precisar de muitas intervenções. Quer saber um pouco mais sobre este tipo material e algumas de suas características? Então continue com a gente e leia o texto abaixo!

Sobre a madeira de demolição

Como o próprio nome já diz, esta é uma madeira proveniente de antigas construções que foram reformadas ou demolidas, e retirada para ser reutilizada. Para que possa ser usada para o desenvolvimento de móveis, ela é trabalhada e escovada com equipamentos especiais e, depois, podem ser passados produtos para sua finalização.

Entre uma de suas vantagens está sua resistência a cupins e intempéries, porém, o seu preço pode ser um pouco mais “salgado” que outros materiais.

Confira abaixo suas três principais características:

marcenaria

Possui diferentes opções

Ao desenvolver o projeto do seu cliente utilizando a madeira de demolição, você pode optar pelas seguintes opções, todas de materiais nobres: pinho de riga, perobinha do campo, peroba rosa, cerejeira e braúna.

A mais comercializada é a peroba rosa, proveniente da região sul do país, onde se fazia o uso na estruturação quanto no revestimento e fechamento de paredes internas e externas de construções.

Além disso, existem também as dormentes e as cruzetas de madeira, confeccionadas com madeira de lei, peroba, ipê, jacarandá, carvalho, angelim, entre outras.

É muito versátil

Este é um produto que você, como marceneiro, tem um leque de possibilidades de utilização. A madeira de demolição pode ser aplicada tanto em áreas internas como externas de ambientes residenciais ou corporativos, para a criação de portas, deques, janelas, mesas, cadeiras, pisos e móveis.

Além disso, você pode combinar sua utilização com outros materiais, como aço inox, alumínio, ferro, vidro, pedra e tecido. O resultado será um efeito rústico e marcante ao local!

Exige cuidado

Se a madeira comum quando utilizada para a fabricação de móveis já exige um cuidado, com esta não poderia ser diferente! Por ser um material que já foi utilizado e ter a característica de “quando mais velho, melhor”, é necessário que antes da utilização alguns passos sejam seguidos.

Se você for fazer o restauro de uma madeira de demolição, você precisará fazer uma limpeza com máquinas de água de alta pressão – substâncias corrosivas podem danificar o material -, depois de seca ela precisa ser aplainada para ficar com a mesma espessura, para daí então ser cortada da forma como planejado.

Para proteção posterior da madeira, indica-se uma resina à base de água ou uma versão fosca para não alterar o aspecto natural da madeira. Tudo depende do efeito desejado e planejado!

Utilizar a madeira de demolição nos seus projetos pode ser uma boa forma de contribuir com o meio ambiente e, ainda, uma maneira de oferecer novas opções de decoração para os seus clientes, aliando refinamento e sustentabilidade.

Clique aqui para conhecer três tendências em soluções para madeiras.

Over shoulder view of experienced carpenter using compass in order to draw circle on wooden plank, messy table covered with sawdust

Marceneiros precisam de especialização?

Você, mais do que ninguém, deve saber o quão importante é a indicação que os clientes fazem da sua marcenaria para outras pessoas, não é mesmo?

Encontrar profissionais comprometidos, organizados, sérios e que entreguem um bom serviço é algo que a maioria das pessoas valoriza, e muito!

Portanto, quando encontram marceneiros com estas características, tendem a comentar com outras pessoas e fazerem uma indicação, gerando cada vez mais clientes para o seu negócio.

Um dos recursos – por muitas vezes deixado de lado -, cujo objetivo é contribuir com o aprimoramento dos atendimentos e serviços, é a realização de cursos de especialização. Eles não são obrigatórios para os profissionais da marcenaria, mas nem por isso precisam ser deixados de lado.

Neste texto, vamos citar alguns dos benefícios que você e sua marcenaria podem adquirir caso escolha-se pela realização de cursos nesta área.

Continue lendo!

marcenaria

Você ficará por dentro de todas as novidades

Começar uma especialização fará com que você tenha contato com diversos assuntos, até mesmo alguns que você nunca tinha ouvido falar.

Portanto, um dos grandes benefícios – motivo pelo qual colocamos este tópico em primeiro lugar – é a possibilidade de estar por dentro de todas as novidades do mundo da marcenaria.

É, assim, conhecer novos produtos e materiais, conferir quais são as tendências aqui e no mundo, descobrir novos sistemas que poderão facilitar o dia a dia da sua marcenaria, saber sobre novas formas de atendimento, e entre outros assuntos.

Isto contribuirá diretamente na forma como você desenvolve seus projetos e na qualidade do seu serviço.

Você não precisará investir tanto tempo – e dinheiro

A infinidade de cursos disponíveis no mercado possibilitará que você escolha a melhor opção que se adeque a sua rotina e também ao seu bolso.

Os a distância são uma boa opção caso você mesmo queira fazer os seus horários. Você poderá assistir as aulas no computador, nos horários que achar melhor, como durante o seu almoço ou após o expediente.

Já os presenciais, você precisa seguir as datas e horários das aulas, porém, terá uma maior possibilidade de interação com seus professores e colegas.

Em ambos os casos existem opções em que não será necessário investir tanto dinheiro e tempo: existem cursos mais curtos com um preço mais acessível, e ao contrário também.

Você conhecerá novas pessoas

Independente do tipo de curso que você escolher – presencial ou a distância – este será um bom momento para que você conheça pessoas novas, seja pessoalmente ou pelos meios digitais.

Compartilhe suas experiências, fale sobre seus sucessos e dificuldades, e peça para que os seus colegas façam o mesmo. Enxergue este processo como uma troca, em que cada uma das pessoas poderá aprender a partir das vivencias do outro, sem que exista uma competição.

Às vezes, você pode passar por situações ou momentos complicados na sua marcenaria e seu colega – que pode ter passado pela mesma coisa – já tem a solução.

Ao invés de quebrar a cabeça para encontrar uma saída para um problema, conte com seus colegas para isso.

Além disso, você pode aprimorar os processos da sua marcenaria, a partir do momento em que você descobre o que funciona em outras empresas e que você ainda não havia cogitado e nem pensado.

Estes são somente alguns dos vários benefícios que os cursos de especialização podem trazer para você e para o seu negócio, portanto, pesquise quais são os que melhor se encaixam na sua rotina e que trarão mais retorno, as possibilidades são inúmeras!

Agora, clique aqui se você quiser saber como reduzir os custos da sua marcenaria.

 

 

Blue mattress on white carpet in blue child's bedroom with DIY kites on the wall above cupboard and bed

Como projetar móveis para quartos de crianças?

Já foi a época em que o desenvolvimento de projetos para os quartos de crianças se resumia somente a uma cama, armários e uma escrivaninha, não é mesmo?

Atualmente, o nicho do mercado infantil cresceu, e muito! Dá-se muita importância, além da parte estética e funcional, para todas as experiências e momentos que serão vividos pelos pequenos nestes espaços.

Além de ser um local para descanso, este deve ser um ambiente seguro para que a criança exercite sua independência, aprenda e brinque ao mesmo tempo.

Neste sentido, foram surgindo diversas frentes de estudos para demonstrar quais seriam as possibilidades de projetos que pudessem ser pensados e executados especialmente para as crianças. E uma delas é o Método Montessori.

Neste texto, faremos uma breve explicação sobre as principais características desta metodologia e vamos dar algumas dicas de como colocar em prática algumas questões para valorizar cada vez mais os projetos de quartos de crianças da sua marcenaria.

Continue lendo e inspire-se!

O método Montessori

Difundido a partir de 1940, esta metodologia parte do princípio de que todas as crianças podem aprender, espontaneamente, por meio das experiências vividas em um ambiente.

Para isso, o local precisa ser pensado e organizado com o objetivo de manifestar os interesses naturais das crianças, estimulando seu aprendizado por meio da experimentação. Este é um método que ainda reforça a personalidade, a liberdade e a individualidade de cada um dos pequenos.

Pensando nisso, muitos locais, como escolas e casas, estão sendo adaptados para o uso deste método. São indicados quais mobiliários utilizar e como explorá-los nos locais, de modo que as crianças vivenciem novas experiências e aprendam em um local pensado especialmente para elas.

Abaixo, confira algumas dicas para projetar quartos de criança que levam um pouco da metodologia para o seu desenvolvimento:

Adapte

É muito importante que você se atente às alturas dos móveis e como as crianças irão interagir com eles. No caso da cama, é possível que você a coloque em uma altura perto do chão, dessa maneira, a criança poderá acessá-la sem precisar se pendurar ou sair sem o perigo de cair.

Mas, caso o seu cliente queria utilizar a cama por algum tempo depois, pense em como a criança poderá entrar e sair de forma independente. Um exemplo é a colocação de uma pequena escada, que pode ser embutida na própria cama, não oferecendo perigo e otimizando espaços.

Ao pensar em mobiliários para guardar brinquedos, se você for utilizar os tradicionais armários, não esqueça de colocar puxadores na altura das crianças. Caso queira sugerir opções diferentes, coloque gavetas embaixo das camas, nichos, baús com rodinhas ou até mesmo prateleiras em formatos diferentes.

Estas opções valorizam a autonomia das crianças, sem a necessidade que seus responsáveis escolham e peguem para elas objetos, como roupas e brinquedos.

Outros recursos que podem ser colocados para promover a interação e independência são os espelhos, fixados em uma placa de MDF ou madeira, e as barras fixas nas paredes, que podem servir de guia para os pequenos que estão aprendendo a andar.

Personalize

Caso seu cliente tenha pedidos mais específicos para a decoração do quarto, como a retratação de um tema de acordo com as preferências e gostos da criança, coloque sua criatividade em jogo.

Projete camas em formatos de carros, armários em formatos de casas de boneca, prateleiras em formatos de animais ou, até mesmo, nichos móveis que se transformam em castelos e cabanas. Além disso, nesta hora você também pode inovar na utilização de cores, texturas, papeis de parede e tapetes de chão. Tudo para transformar o espaço em um lugar de imaginação e criatividade.

Leia também:

Garanta a segurança

Quando falamos sobre crianças, devemos sempre pensar em como fornecer o ambiente mais seguro possível para elas, já que, por muitas vezes, elas podem estar em processo de aprendizagem motora e de conhecimento dos objetos que as rodeiam.

Portanto, arredonde as pontas de todos os móveis, coloque proteção em todas as tomadas, projete barras de proteção nas camas que forem mais altas, como os beliches, e sugira a colocação de pisos emborrachados para que as crianças possam brincar no chão.

Você conheceu um pouco sobre o mercado infantil, que tal agora saber um pouco mais sobre o mercado pet, um segmento que também cresce cada vez mais?

Leia também

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.