Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madcompen
(42) 3220-6600

Blog Dicas

computer on the desk in modern office

3 itens para não esquecer ao planejar móveis para ambientes corporativos

Já passou o tempo em que a fabricação de mobiliários personalizados e planejados para cada ambiente se restringia somente as cozinhas, salas e quartos de residências. Atualmente, um outro nicho de mercado vem ganhando espaço na lista de trabalhos desenvolvidos pelas marcenarias. Estamos falando sobre os ambientes corporativos.

Desenvolver projetos para estes locais exige uma atenção a diversos pontos. Mais do que pensar somente na parte estética, é pensar em opções que tornem a vida dos profissionais que utilizarão o local mais fácil e agradável. Portanto, as marcenarias são ótimas aliadas para desenvolver propostas personalizadas e pensadas especificamente para atender as necessidades dos profissionais de cada uma das empresas.

Se você ainda não sabe como começar a desenvolver o mobiliário e a decoração para um ambiente corporativo, não deixe de ler o texto abaixo. Você irá conferir três quesitos que você deve priorizar ao desenvolver o projeto do seu cliente. Fique com a gente!

Funcionalidade

Projete móveis funcionais e que otimizem espaço. Ou seja, crie um mobiliário que seja prático para as pessoas que irão utilizá-lo e que seja bem aproveitado em todas as suas funções.

Nas mesas, ofereça calhas internas para que as pessoas passem os fios de seus aparelhos eletrônicos. Isto deixará o ambiente mais clean e organizado. Além disso, avalie o perfil do negócio do seu cliente: caso seja um local que incentive o compartilhamento de informações entre os funcionários, invista em mesas contínuas, para que as pessoas sentem lado a lado e de frente umas para as outras; caso seja um ambiente mais sério, em que os funcionários necessitem de mais privacidade, planeje mesas com divisórias, que podem ser de vidro, por exemplo.

Para que os funcionários tenham onde guardar seus pertences, desenvolva gaveteiros que se adaptem as mesas – para que não ocupem muito espaço – e que possam ser levados de um lugar para o outro. Mas isto não impede que você ofereça uma opção fixa e compartilhada. Nestes casos, gaveteiros com chave são uma boa pedida!

Se a quantidade de espaço for escassa, sugira a utilização de painéis que podem ser utilizados como divisores de ambientes. Você pode transformar um canto do local em uma sala de reunião ou, até mesmo, em uma copa para os funcionários almoçarem.

Leia também:

Durabilidade

É essencial que seus móveis sejam feitos de materiais resistentes, já que a sua utilização é diária e a rotatividade de pessoas pode ser grande, acelerando o processo de desgaste dos mobiliários.

Para o tampo das mesas indica-se a utilização do MDF ou o do MDP. São placas de média densidade que conferem resistência ao mobiliário, além de serem opções de custo razoável e que possibilitam a criação de móveis em formatos mais modernos.

Para os armários, o aço é uma boa opção. Este é um material muito resistente, e de fácil conservação e reciclagem. Seu uso pode ser feito na sua cor de origem (cinza) ou pintado, envelopado e ornamentado.

Leia também:

Inovação

Móveis para ambientes corporativos não devem ser sinônimos de monotonia ou tradicionalismo. Você pode trazer opções mais inovadoras, fugindo das cores neutras, como a branca, a cinza e a bege. As cores escuras, como a preta, e as que remetem ao carvalho e ao tabaco, dão um toque mais sóbrio, sofisticado e contemporâneo ao ambiente. É possível utilizar objetos de decoração ou, até mesmo, estofamento de cadeiras e sofás com cores mais escuras, em contraponto com um mobiliário ou paredes mais claras.

Além disso, os móveis em diferentes formatos, que mesclam a utilização de vários materiais – como o ferro, vidro e a madeira -, são uma boa opção para trazer modernidade e inovação ao espaço.

Depois de ler todos estes itens, não se esqueça: projete seus móveis de acordo com os padrões de ergonomia. Eles serão utilizados por pessoas de diversos tipos físicos e estaturas, portanto, precisam atender a todos.

Que tal agora conferir como projetar móveis para um outro ambiente: os quartos de crianças? Clique aqui.

Leia também

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.