Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madcompen
(42) 3220-6600

Blog Dicas

Over shoulder view of experienced carpenter using compass in order to draw circle on wooden plank, messy table covered with sawdust

Marceneiros precisam de especialização?

Você, mais do que ninguém, deve saber o quão importante é a indicação que os clientes fazem da sua marcenaria para outras pessoas, não é mesmo?

Encontrar profissionais comprometidos, organizados, sérios e que entreguem um bom serviço é algo que a maioria das pessoas valoriza, e muito!

Portanto, quando encontram marceneiros com estas características, tendem a comentar com outras pessoas e fazerem uma indicação, gerando cada vez mais clientes para o seu negócio.

Um dos recursos – por muitas vezes deixado de lado -, cujo objetivo é contribuir com o aprimoramento dos atendimentos e serviços, é a realização de cursos de especialização. Eles não são obrigatórios para os profissionais da marcenaria, mas nem por isso precisam ser deixados de lado.

Neste texto, vamos citar alguns dos benefícios que você e sua marcenaria podem adquirir caso escolha-se pela realização de cursos nesta área.

Continue lendo!

marcenaria

Você ficará por dentro de todas as novidades

Começar uma especialização fará com que você tenha contato com diversos assuntos, até mesmo alguns que você nunca tinha ouvido falar.

Portanto, um dos grandes benefícios – motivo pelo qual colocamos este tópico em primeiro lugar – é a possibilidade de estar por dentro de todas as novidades do mundo da marcenaria.

É, assim, conhecer novos produtos e materiais, conferir quais são as tendências aqui e no mundo, descobrir novos sistemas que poderão facilitar o dia a dia da sua marcenaria, saber sobre novas formas de atendimento, e entre outros assuntos.

Isto contribuirá diretamente na forma como você desenvolve seus projetos e na qualidade do seu serviço.

Você não precisará investir tanto tempo – e dinheiro

A infinidade de cursos disponíveis no mercado possibilitará que você escolha a melhor opção que se adeque a sua rotina e também ao seu bolso.

Os a distância são uma boa opção caso você mesmo queira fazer os seus horários. Você poderá assistir as aulas no computador, nos horários que achar melhor, como durante o seu almoço ou após o expediente.

Já os presenciais, você precisa seguir as datas e horários das aulas, porém, terá uma maior possibilidade de interação com seus professores e colegas.

Em ambos os casos existem opções em que não será necessário investir tanto dinheiro e tempo: existem cursos mais curtos com um preço mais acessível, e ao contrário também.

Você conhecerá novas pessoas

Independente do tipo de curso que você escolher – presencial ou a distância – este será um bom momento para que você conheça pessoas novas, seja pessoalmente ou pelos meios digitais.

Compartilhe suas experiências, fale sobre seus sucessos e dificuldades, e peça para que os seus colegas façam o mesmo. Enxergue este processo como uma troca, em que cada uma das pessoas poderá aprender a partir das vivencias do outro, sem que exista uma competição.

Às vezes, você pode passar por situações ou momentos complicados na sua marcenaria e seu colega – que pode ter passado pela mesma coisa – já tem a solução.

Ao invés de quebrar a cabeça para encontrar uma saída para um problema, conte com seus colegas para isso.

Além disso, você pode aprimorar os processos da sua marcenaria, a partir do momento em que você descobre o que funciona em outras empresas e que você ainda não havia cogitado e nem pensado.

Estes são somente alguns dos vários benefícios que os cursos de especialização podem trazer para você e para o seu negócio, portanto, pesquise quais são os que melhor se encaixam na sua rotina e que trarão mais retorno, as possibilidades são inúmeras!

Agora, clique aqui se você quiser saber como reduzir os custos da sua marcenaria.

 

 

Leia também

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.