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Encontro Marketing GMAD – Essência GMAD de dentro para fora

Dias 26 e 27 de março reunimos 45 profissionais da equipe de marketing GMAD num espaço de troca, alinhamento e muito engajamento. Pessoas chave no cumprimento das diretrizes 2018 – Engajamento, Efetividade e Aprendizagem Coletiva – contribuíram muito para refinamento Projeto Engajamento GMAD, co-responsabilizaram-se na implantação das ações de marketing (Campanha, mês fornecedor, redes sociais, entre outros), partilharam as ações que mais deram resultado em 2017, acelerando o processo de aprendizagem. Somado a tudo isso, uma mesa redonda com arquitetos e designers, foi o ponto de partida para criarmos nossa persona e marcarmos presença em sua jornada de compra.

Confira fotos Encontro:

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Businesspeople arranging different business concepts on wooden table. White cards strategy used by businesspeople. Business people brainstoring for new solutions while placing different cards in office.

5 dicas para aumentar a eficiência das vendas

Tão importante quanto ser um marceneiro de mão cheia é ter uma equipe comercial competente. Afinal, de nada adianta sua marcenaria projetar e executar ambientes belos e funcionais se a empresa não tiver clientes. E, nesse setor, ainda há mais um agravante: o mercado fica realmente aquecido apenas em alguns meses, entre agosto e novembro, esfriando no restante do ano.

Para não sofrer com os efeitos da sazonalidade, é preciso aumentar eficiência das vendas. Em outras palavras, o comercial da usa marcenaria deve saber como prospectar novos clientes em vez de esperar que eles apareçam apenas por indicação. Acompanhe este post e descubra como!

1. Conheça o fluxo de vendas

O primeiro passo para aumentar a eficiência das vendas é saber como o cliente se comporta durante suas compras. Ele passa por 3 etapas:

Identificação do problema

Nessa etapa, o cliente reconhece que tem um problema e precisa saná-lo. Isso pode ser um processo simples, como verificar que o armário da cozinha quebrou, ou algo mais complexo. No segundo caso, cabe ao vendedor mostrar essa necessidade ao consumidor.

Busca por soluções

Uma vez que a pessoa reconhece que tem um problema, ela começa a buscar as soluções. O vendedor se torna mais presente, auxiliando a encontrar a melhor forma de resolvê-lo. Nesse momento vale apresentar o produto e explicar porque ele é a escolha correta.

Decisão de compra

Munido de todas as informações de que precisa, o cliente parte para a decisão de compra. O importante nessa fase é transmitir confiança a ele, garantindo que ele não se arrependerá de escolher a sua marcenaria.

2. Saiba mostrar o valor

Uma vez que sua equipe comercial conhece o fluxo de vendas, é preciso saber convencer o consumidor. Para isso, mostrar o valor do produto é fundamental. E estamos falando em dinheiro, mas apresentar as razões pelas quais o investimento é válido.

Esteja sempre em contato com o cliente, mas sem ser incisivo. Apresenta todas as informações acerca do projeto, tire todas as dúvidas que surgirem no meio do caminho. Para fechar um contrato, é primordial que as pessoas saibam qual o valor do seu serviço e porque sua marcenaria é a melhor alternativa.

3. Tenha paciência

Lembre-se de que não estamos falando da compra de uma blusa. Móveis sob medida, além terem um valor considerável, são itens que vão durar pelo menos 10 anos. É normal que as pessoas fiquem indecisas e cautelosas antes de fechar um contrato. Portanto tenha paciência, ser acolhedor e criar uma conexão com os clientes. Mostre-se mais preocupado em resolver o problema do consumidor do que com o lucro obtido com isso.

4. Capacite sua equipe

Os vendedores devem ser bem treinados para exercer a função. Quando estamos falando sobre eficiência das vendas, é fundamental que os profissionais sejam proativos e que saibam prospectar clientes. Sendo assim, investir em capacitações específicas para a área é uma medida interessante.

O seu comercial também precisa estar sempre motivado e conectado com os outros setores da empresa. Faça reuniões com a equipe de vendas com frequência, acompanhe de perto o desempenho dela e, ao lado dos vendedores, trace um plano de ação.

5. Incentive a competitividade estratégica

Alguns vendedores se motivam vendo outros serem bem sucedidos. Eles querem saber o que o colega em destaque está fazendo e, assim, a eficiência de toda equipe aumenta. Por outro lado, muitas vezes os profissionais campeões em venda precisam se sentir “ameaçados” para não se acomodarem.

Incentivar essa dinâmica faz com que o setor comercial esteja sempre motivado, em busca de atingir e superar as metas. No entanto saiba dosar essa competitividade interna. Quando identificar que alguém equipe está com dificuldades, deixe claro que a equipe está disposta a ajudá-lo. É importante que todos saibam que, acima de tudo, formam um time.

Viu como não é difícil aumentar a eficiência das vendas? Coloque essas dicas em prática e você não vai demorar a perceber os resultados. Pode ser trabalhoso no começo, mas em pouco tempo essas práticas se tornam um hábito da equipe.

Agora que você já sabe como aumentar a eficiência das vendas, descubra porque fidelizar clientes para atrair novos!

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Como saber se a minha marcenaria está em crescimento?

Se há algo em comum entre empresas de qualquer ramo é o desejo de expandir os negócios. Mas você sabe analisar se a sua marcenaria está em crescimento de verdade? Afinal, essa informação é mensurável e há uma série de indicadores que podem revelar se o seu empreendimento está crescendo.

Neste texto, vamos mostrar quais são esses números e como identificar os resultados reais da sua marcenaria. Acompanhe o texto e descubra como deixar a subjetividade de lado!

O que devo analisar?

Embora sua intuição e experiência no ramo seja muito relevante para o negócio, uma empresa que não possui indicadores acaba tomando suas decisões apenas com base na opinião e nos sentimentos dos gestores. E já que estamos falando em crescimento, é preciso levar em consideração fatores que vão além do ponto de vista das pessoas responsáveis.

Dois dos indicadores mais eficientes para isso são os de resultado e os de eficiência. Enquanto o primeiro apresenta dados como lucro, retorno sobre investimento e faturamento, o segundo traz informações como tempo de atendimento, prazo de entrega, eficiência da produção.

Entre os indicadores de eficiência, temos:

  • tempo gasto na elaboração de projetos e de orçamentos;
  • número de alterações solicitadas nos projetos;
  • número de alterações solicitadas durante a execução dos móveis;
  • prazo de entrega;
  • percentual de refações, quebras e materiais desperdiçados;
  • quantidade de chapas cortadas por mês.

Dos indicadores de resultados, podemos destacar:

  • receita média por cliente no ano;
  • quantidade de novos clientes conquistados por indicação;
  • número de contratos fechados em virtude de divulgação digital;
  • índice de satisfação dos clientes.

Quais desses indicadores são melhores para marcenaria?

A verdade é que quanto mais números você possuir, melhor. Mas há alguns que são mais eficientes para descobrir se a sua marcenaria está em crescimento.

Alcance de venda

Classificada como um indicador de eficiência, essa taxa representa quantas das suas prospecções de novos clientes podem se tornar proveitosas para sua marcenaria. Se o seu setor comercial faz 50 contatos ao longo do mês, por exemplo, e 10 solicitam orçamento, seu alcance de venda foi de 20%.

Com essas informações, você consegue analisar se a sua meta de vendas foi atingida, ultrapassada ou se ficou abaixo do esperado.

Conversão

Mais um indicador de eficiência, a taxa de conversão indica a quantidade de clientes prospectados que assinaram. Mantendo o exemplo acima, se a meta para conversão é de 20%, dos 10 consumidores que solicitaram orçamento, você deve fechar ao menos 2 em um mês.

Contratos assinados

Para analisar esse indicador de resultado, é preciso delimitar um período, pois ele indica quantos contratos foram assinados em determinado intervalo de tempo. No entanto, esse dado pode variar de acordo com o objetivo da sua marcenaria.

Talvez você queira focar em móveis de alto padrão, por exemplo. Nesse caso, você poderia analisar o valor total vendido no mês, em vez da quantidade de contratos assinados. O importante desse tipo de indicador é determinar um tempo para análise e, assim como para todos outros, traçar uma meta realista e tentar atingi-la. Se ela não for batida, é sinal de que o seu negócio não está expandindo como esperado e as estratégias precisam ser reavaliadas.

Como você pode perceber, para avaliar se a sua marcenaria está em crescimento, é preciso analisar uma série de números. Mas antes disso, você deve traçar objetivos. A intenção é fechar mais contratos? Você quer focar em projetos mais exclusivos e de maior valor? Ou fabricar móveis básicos para produção em larga escala?

Uma vez que você tem metas claras e realistas, acompanhe constantemente os indicadores sugeridos neste post e você poderá avaliar como está o desempenho da sua empresa.

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Como precificar móveis sob medida corretamente?

A precificação de produtos é um assunto que tira o sono de qualquer empreendedor, inclusive daqueles que trabalham com marcenaria. É preciso gerar faturamento sem descuidar da satisfação do cliente, e encontrar esse equilíbrio não é nada fácil.

O assunto tem dois lados a serem analisados. O primeiro é o mercado, ou seja, quanto o cliente está disposto a pagar, o valor agregado etc. O segundo é o empresarial.  Ou seja, a marcenaria busca obter lucro, e deve cobrar um determinado valor para não “pagar para trabalhar”.

Em outras palavras, o preço do produto deve ser alto o suficiente para gerar renda a quem o produz e comercializa, mas não tão alto a ponto de desestimular a compra. No meio disso tudo, fica a pergunta: como precificar móveis sob medida corretamente?

Acompanhe este post que vamos ensinar alguns truques para que você chegue a um preço justo!

Saiba quais são seus custos operacionais

O primeiro passo é saber quanto que você gasta para manter a marcenaria em funcionamento, pois o grande risco ao adotar uma política de preços baixos é ter um faturamento insuficiente para cobrir suas despesas. E por despesas, entendemos todos os custos envolvidos na sua atividade.

Para não errar na hora de fazer um orçamento, você deve começar sabendo a quantia paga para o seu negócio funcionar. E é preciso considerar tudo, sejam gastos periódicos ou esporádicos. Para orientá-lo neste levantamento, veja a lista dos principais gastos de uma marcenaria:

  • fornecedores;
  • aluguel;
  • combustível;
  • folha de pagamento de funcionários;
  • faxina;
  • água, luz e telefone;
  • desgaste do maquinário;
  • manutenção de máquinas;
  • aquisição de ferramentas;
  • impostos

Para facilitar, você pode fazer uma planilha e incluir todas as suas despesas. Visualizando-as fica mais fácil precificar móveis sob medida.

Defina uma margem de lucro

Podemos definir lucro como a diferença entre o faturamento gerado pelas vendas e os custos de produção. Se seu negócio rende apenas o suficiente para se manter sem gerar lucro, é hora de rever a estratégia.

Não adianta sua margem ser muito alta, pois vai espantar clientes e perder contratos, mas muito baixa não vai deixar seu negócio crescer. Neste setor, muitas empresas utilizam uma margem de lucro que varia entre 20% e 30%, mas esse valor é particular de cada marcenaria e deve levar em consideração o plano de negócios.

O ideal é buscar o equilíbrio e atingir uma rentabilidade que lhe permita crescer sem praticar preços abusivos.

Considere o mercado

O seu preço de venda deve ser compatível com o mercado e não se distanciar muito daquilo que seus concorrentes praticam. É claro que, por estratégias de marketing, você pode lançar uma campanha que jogue os valores para baixo, como ocorre durante a Black Friday. Mas essa guerra de preços deve ser pontual, não permanente.

Salvo em exceções, o valor do seu produto deve estar de acordo com o mercado. O preço, apesar de importante na hora de fechar um contrato, não deve ser o principal argumento. A qualidade do seu trabalho, dos materiais utilizados e prazo de entrega, por exemplo, devem ter mais peso no momento da venda.

Utilize fórmulas para precificar móveis sob medida

Se você analisar as etapas anteriores, vai perceber que a precificação pode ser uma atividade subjetiva. São muitas variantes, como os custos de produção e a prática do mercado. Mas há muitas fórmulas que podem ajudá-lo. Algumas, bastante precisas, exigem cálculos mais apurados.

Uma das mais famosas é o Mark Up, que tem como base o custo de produção. A praticidade desse indicador é um dos fatores que o torna tão utilizado. Além disso, você pode trabalhar com mais de um Mark Up por produto, dependendo do lucro estimado.

Precificar móveis sob medida não é uma tarefa simples, mas seguindo essas sugestões você estará mais longe do erro. O importante é manter o equilíbrio, ou seja, não cobrar caro demais a ponto de afastar consumidores, nem barato de mais e ficar no negativo. Portanto calcule seus custos, fique atento ao mercado, faça suas contas e encontre a melhor solução!

E já que estamos falando em preços, descubra quais as características de uma marcenaria competitiva!

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5ª edição Evento Fornecedores GMAD – Juntos na perseguição dos resultados

No dia 08/03 reunimos nossos 45 sócios e mais de 150 parceiros, num evento tradicional do grupo GMAD, criado com o objetivo de compartilhar metas e diretrizes, assim como celebrar o resultado do trabalho realizado por toda a cadeia no ano que se encerrou. Momento de plena interação, permite lançarmos um olhar mais estratégico sobre nossas ações, transações e relações.

Confira as fotos do evento abaixo:

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Veja mais fotos do evento aqui.

Confira vídeo GMAD 2018:

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4 Programas para projetar ambientes

4 programas para projetar ambientes na sua marcenaria

De todas as etapas envolvidas na produção de móveis em uma marcenaria, a que mais encanta os clientes é a projeção. E não é para menos: esse é o momento em que eles podem visualizar como ficará o futuro lar uma vez instalado o mobiliário.

Para isso, além de contar com um profissional capacitado para projetar ambientes, sua marcenaria deve contar com o suporte de um programa eficiente.

É para ajudá-lo na tarefa de escolher um bom software que elaboramos este post. No decorrer do texto, vamos apresentar 4 programas para projetar ambientes que podem fazer a diferença na sua marcenaria. Acompanhe!

1. pCon.planner

Este programa 3D de design de interiores é voltado para profissionais e ainda assim, muito simples de utilizar. Ele permite criar e mobiliar casa, escritórios e demais espaços de forma intuitiva.

Além dos ambientes, o software funciona como um configurador gráfico de produtos, simplificando o processo de especificação e configuração dos itens que serão usados no cômodo.

O pCon.planner gera imagens claras, capazes de mostrar ao cliente como foi pensada a mobília do local. Essas reproduções, inclusive, possuem alta definição mesmo quando visualizadas em tablets e smartphones. O melhor de tudo? Há uma versão gratuita do programa.

2. SketchUp Pro

Sua versatilidade e layout intuitivo conquistaram profissionais do mundo inteiro. O SketchUp Pro é um poderoso programa de modelagem 3D, em que você começa desenhando linhas e formas para, aos poucos, transformá-las em imagens tridimensionais. Nele você cria, copia, recorta, cola e pinta da maneira que preferir.

O layout no SketchUp Pro permite que você crie um modelo com um conjunto de desenhos, transmitindo uma mensagem. É possível definir escalas, ajustar pesos de linha, adicionar dimensões e gráficos. Com o software, você pode exportar os modelos em PDF, imagens e arquivos CAD.

Ele é útil em todas as etapas: desde o princípio do desenho esquemático até a administração da montagem dos móveis. Desenvolvimento do design, diagramação, estimativa de material, detalhamento e documentação são outras funcionalidades que o programa oferece.

3. AutoCAD

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Provavelmente o programa para projetar ambientes mais conhecido, o AutoCAD cria projetos com ferramentas de modelagem e visualização 3D e produz desenhos e documentação 2D, fundamental para as plantas e medidas.

A nova versão do programa importa arquivos em PDF, incluindo geometria, preenchimentos, imagens raster e texto TrueType, transferindo tudo para um desenho.

Outra novidade do software é a possibilidade de criar dimensões automáticas. Basta passar o cursor sobre o objeto selecionado para obter a visualização antes de criá-los.

Durante a apresentação do projeto para o cliente, você também pode realizar uma navegação 3D, girando, caminhando e até flutuando sobre o modelo.

Ainda no que tange a demonstração ao consumidor, o AutoCAD permite aplicar iluminação e materiais para deixar os móveis mais realistas, dando uma noção concreta do projeto.

4. 3D  Studio Max

Desenvolvido pela mesma criadora do AutoCAD, esse software de modelagem e renderização 3D permite criar cenas impressionantes para visualização de projetos e experiências m realidade virtual. É muito utilizado em jogos, para criar mundos e jogos com grande quantidade de detalhes.

Mas a renderização em alta qualidade que oferece conquista profissionais da indústria moveleira e arquitetônica, pois a visualização que oferece é imersiva e com mecanismos de realidade virtual.

Ele pode ser usado para dar o toque final nos projetos, preservando a geometria do modelo, a iluminação e os materiais, por exemplo.

Entre suas funcionalidades estão a possibilidade de mesclar até 6 materiais aplicados a um único objeto, a criação de modelos orgânicos e o mapeamento de texturas — como ladrilhos, espelhos e decalques.

Agora que você conhece 4 programas para projetar ambientes, escolha aquele que mais as adéqua ao trabalho que você oferece e o implante em sua marcenaria.

Com a concorrência cada vez mais acirrada em busca de clientes, você não pode correr o risco de ficar sem um projetista e, é claro, sem um software eficaz.

E já que estamos falando em atividades especializadas, confira estas 5 capacitações para você e seus colaboradores!

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Conheça as mais novas linhas da Arauco

Quando falamos em produção de móveis sob medida, há dois aspectos que levam os clientes a fechar o contrato com uma marcenaria: a funcionalidade do projeto desenvolvido e a estética. E, como você já sabe, para ser bem sucedido em oferecer essas duas características ao consumidor, é preciso estar sempre atualizado sobre as novidades do mercado.

Neste post, vamos ajudá-lo a ficar por dentro daquilo que garante a beleza dos seus móveis: os padrões em MDF. Confira abaixo três linhas da Arauco que vão conquistar seus clientes!

Linha Neo

São três opções melamínicas que agregam requinte ao projeto. São elas:

Truffel

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Inspirado nas cobiçadas trufas brancas europeias, uma rara iguaria gastronômica que nasce entre raízes de árvores nobres. Com tonalidade elegante e nuances retratadas nas catedrais, traz suavidade e clareza ao ambiente, podendo ser combinada com cores quentes ou frias. As combinações perfeitas são os padrões Kashmir e Canela.

Grafen

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Inovador, este padrão representa a tecnologia do Grafeno, uma película revolucionária composta por uma rede de átomos de carbono. O padrão segue a mesma linha, com detalhes geométricos em tons quentes que podem se revelar unicor ou fantasia. O Grafen está à frente de seu tempo, carregando a elegância e sofisticação do preto, uma releitura moderna de um clássico. Combina perfeitamente com os padrões Connect e Autentic.

Golden

marcenaria

A imponência do dourado — historicamente associado à abundância e ao poder — combinada à luminosidade do acabamento Chess, dá requinte e leveza a este padrão metalizado da Arauco. Se aplicado em detalhes e superfícies amplas, eleva projetos de móveis e ambientes a um patamar superior de sofisticação. Fica muito bem ao lado dos padrões Grafito e Baltic.

Design Colors – linha Masisa

Esta linha de cores apresenta elegantes texturas, oferecendo versatilidade, sofisticação e luminosidade aos móveis.

Espresso

marcenaria

Se o café espresso pode ser considerado a essência concentrada de sabor, o padrão de mesmo nome reflete essas características. O cinza intenso é encorpado e com aparência forte ao mesmo tempo em que combina com diversos padrões amadeirados, pedras e cores. Para evidenciar o contraste, indicam-se tons claros para a composição. Já outras tonalidades escuras criam um interessante efeito degradê. Fica perfeito ao lado do Carvalho Mel, Brita e Concreto Metropolitan.

Frapê

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Este padrão é inspirado na bebida popular. A cor neutra encanta pela leveza e a possibilidade quase infinita de combinações. Destaque para a poderosa composição degradê, tom sobre tom com Cafelatte, Mocca e Espresso.

Mocca

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É a versão mais sofisticada do café com leite com um toque de chocolate. A origem do nome provém de uma variedade nobre de grãos de café de sabor achocolatado, exportados por meio do porto de “Mocha”, na costa do Mar Vermelho. Assim como o café, o padrão Mocca de cor achocolatada é sofisticado e nobre, como também as suas combinações, especialmente aquelas com Frapê e Cafelatte.

Cafellate

marcenaria

É a mistura do leite e do café com uma fina camada de espuma cremosa. Assim é o padrão Cafelatte, cuja cor e textura suave agradam os mais diferentes públicos e combinado com outras cores e madeiras destaca-se pela neutralidade. Cria uma poderosa composição degradê, tom sobre tom com Frapê e Mocca.

Licor

marcenaria

É adocicado e de sabor proveniente de cascas de árvore, frutas e flores, que também garantem sua coloração e inspiram este padrão de tonalidade marcante.  De cor entre o bordô e o vinho, o Licor transmite intensidade e harmonia nas suas combinações com tons sólidos como Espresso e Frapê e com madeirados claros e escuros, garantindo sofisticação aos ambientes.

Linha Madeiras – linha Masisa

Material clássico na decoração e na arquitetura, a madeira é naturalmente bela, nobre e possui calor e aconchego. O destaque desta linha é o padrão Carvalho Mel, que compõe belos ambientes ao lado das tonalidades detalhadas acima.

Carvalho Mel

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Um carvalho levemente rústico, com catedrais de movimentos suaves e textura marcante que transmitem a naturalidade desta madeira de cor mel. As nuances de cor que o compõem vão do marrom claro aos tons de âmbar e amarelados. Este padrão combina perfeitamente com tons sólidos e sóbrios, como Espresso, Cafelatte e Mocca.

Conhecendo os padrões acima, você tem inúmeras possibilidades de composição para seus projetos. Vá até a GMAD mais próxima de você e confira pessoalmente essas combinações!

Mais de 300 prêmios por dia e chance dobrada com Arauco em abril

A campanha raspada premiada da GMAD premia mais de 300 marceneiros por dia. A cada R$ 1.000 em compras, ganha uma raspadinha. Comprou, achou, ganhou!

Confira os prêmios

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Saiba também como aumentar suas chances de ganhar

1º. Ao comprar dos patrocinadores, você ganha raspada adicional. Exemplo: Sua compra de R$ 1.000  na GMAD tem produtos da Formica, Arauco e Proadec =  1  raspada pelos R$ 1.000 e mais 1 pela compra de patrocinador.

2º.Ao comprar do fornecedor destaque do mês, você ganha raspada adicional. Exemplo: Sua compra de R$ 1.000 na GMAD tem produto da marca do mês = 1 raspada pelos R$ 1.000 e mais 1 pela compra do fornecedor do mês. No mês de abril ganhe com Arauco.

Consulte seu vendedor para saber qual o fornecedor do mês, pois além de raspada, contamos com ofertas bem especiais de seus produtos.

Confira também alguns dos premiados

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GMAD realiza parceria com marceneiros

Cada vez mais a GMAD busca ir além do comércio de materiais para marcenarias, visando fortalecer seu relacionamento com as marcenarias e criar parcerias longevas e sólidas. E uma das lojas que vem obtendo sucesso nessa empreitada é a GMAD Madcentro, em Sorocaba (SP), que recentemente tirou do papel o projeto de uma relojoaria de luxo na cidade paulista.

Quem conta essa história é o diretor da Madcentro, Luan Assunção. Ele relembra que foi procurado pelos proprietários da relojoaria Morato para realizar uma reforma total na loja localizada no Shopping Iguatemi Esplanada. “Eles já possuíam um projeto elaborado por uma arquiteta e entraram em contato conosco para fazermos os móveis. Como nós não realizamos esse tipo de atividade, indicamos um marceneiro parceiro para isso.”

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De acordo com o diretor, o layout foi finalizado a quatro mãos: com a arquiteta da loja e com o projetista da GMAD Madcentro, Vítor Tozato. Uma fez aprovado o layout dos móveis, coube ao marceneiro Josué Campanholi torná-los realidade. “Foi um projeto de grande dimensão e com pouco tempo de execução. Tivemos 15 dias para fabricar os móveis e 12 para instalá-los, tudo de acordo com os horários do Shopping”, relembra.

Apesar da correria, Josué garante que valeu a pena. “A Morato é uma empresa tradicional da cidade e foi uma honra realizar esse trabalho. O projeto ficou muito bonito, é um belo portfólio. E quando as pessoas descobrem que fomos nós os responsáveis pelos móveis, ficam positivamente surpresas”, garante.

Valorizando parcerias

A concretização do projeto da relojoaria Morato é resultado de uma iniciativa da GMAD Madcentro de valorizar os marceneiros. Luan conta que há 8 anos a loja conta com uma área de projetos, em que projetistas especializados atendem o consumidor final e elaboram o layout de ambientes. Para a execução dos móveis, a loja indica os marceneiros parceiros.

“Sempre fomos muito procurados pelas pessoas para fazermos o desenho dos ambientes. Com essa demanda, criamos a área de projetos. Assim, atendemos o consumidor e geramos negócios para os marceneiros que são parceiros da Madcentro”, explica.

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De acordo com o diretor, o objetivo é justamente valorizar o profissional que é cliente da GMAD. “É uma forma de estreitar o relacionamento com o marceneiro, beneficiando todas as partes”. Com quase 10 anos, a área de projetos da GMAD Madcentro gera cerca de R$ 180 mil por mês, recomendando de 10 a 15 marcenarias para a execução dos projetos.

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Josué, responsável pela produção dos móveis da Morato, é favorável à iniciativa. “É muito gratificante ser recomendado para um trabalho desafiador como esse, demonstra a confiança que uma empresa como a GMAD tem no nosso trabalho. Além disso, é um negócio gerado”, ressalta.

No caso de Josué, os benefícios continuam. Depois da Morato, a GMAD Madcentro já o recomendou para ouro projeto. Com esse ritmo, ele garante: a parceria, que já dura 4 anos, vai permanecer por muito tempo.


 

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A Raspada Premiada voltou!

Regulamento Raspada Premiada

1 – Promoção “Raspada premiada” é uma realização da Associação das Empresas do Grupo GMAD e lojas aderentes, exclusivamente para os clientes das lojas do Grupo GMAD localizadas em todo território nacional, válida para o período de 01/03/2018 a 05/12/2018, ou término dos prêmios, para pessoas físicas e pessoas jurídicas, residentes e domiciliadas em território nacional.

2 – O cliente que efetuar compras nas lojas do Grupo GMAD, no período de 01/03/2018 a 16/11/2018, terá direito a 01 (um) cupom a cada R$ 1.000,00 (um mil reais) ou seus múltiplos em compras, exceto os produtos vetados pelo Art. 10 e seus itens do Decreto 70.951 de 09/08/1972, ou seja, Armas e munições, explosivos, fogos de artifícios ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados. Havendo saldo no valor da compra que não complete os múltiplos de R$ 1.000,00, este saldo será descartado, não podendo ser somado e/ou acumulado ao saldo de outra compra.

3 – O participante deverá retirar o cupom vale brinde no ato da compra, e poderá ganhar um dos brindes instantâneos relacionados no item 5 desse regulamento no total de 88.739 brindes. Serão impressos 1.088.739 cupons vale brinde. Ao constatar a premiação, o cliente deverá  dirigir-se ao SAC – Serviço de Atendimento Consumidor, da loja onde foi premiado, apresentando o cupom raspável para retirar o brinde correspondente. Esse cupom servirá de recibo de entrega do prêmio e deverá ser preenchido com os dados do ganhador.

4 – Simultaneamente a essa promoção, modalidade “assemelhado vale brinde”, a empresa promotora estará realizando modalidade “assemelhado a concurso”. Em ambas utilizará cupons idênticos, individualizáveis, com campo de identificação ou não do possível prêmio/brinde. Sendo assim, ao receber um cupom premiado pela modalidade “assemelhado  vale brinde”, esse deverá ser trocado para participação na modalidade “assemelhado a concurso”, onde o participante estará concorrendo a 6 motos marca Honda, modelo CG 125 FAN, 0KM, ano/modelo 2018/2018 no valor de R$ 8.500 (oito mil e quinhentos reais) cada.

4.1 – Para participação nessa modalidade, cliente deve preencher o cupom de forma legível e corretamente com dados pessoais, sendo permitidos apenas os dados de uma pessoa ou empresa por cupom, quais sejam: nome completo, endereço completo, telefone, email,  e CPF ou CNPJ, e deverá responder corretamente a pergunta: “Quem garante 6 vezes mais prêmios, quando você pede bis”, e colocá-los nas urnas disponíveis nas lojas do Grupo GMAD, até o fechamento das lojas nos dias 16/06/2018, 15/09/2018 e 16/11/2018, para participarem das respectivas apurações que serão realizadas nos dias 28/06/2018, 27/09/2018 e 05/12/2018.

4.2 – Ainda na modalidade “assemelhado a concurso”, após a data e horário determinado para colocação do cupom nas urnas, as mesmas serão lacradas e serão recolhidas pela promotora, e os cupons serão enviados ao local da apuração e serão colocados em um único recipiente no local da apuração, para que seja retirado aleatória e manualmente, por uma pessoa presente no local, tantas quantas inscrições se fizerem necessárias, até que o cupom esteja devidamente preenchido com resposta correta à pergunta, para que o cupom contemplado tenha direito ao prêmio.

4.3 – Os cupons serão cumulativos (reaproveitados) após cada apuração, os cupons originais contemplados retornarão à urna para a apuração seguinte, e as cópias autenticadas dos mesmos serão guardadas para a prestação de contas.

4.4 – A apuração dos contemplados ocorrerá às 15hs, nas datas de apuração citadas no item 4.1,  na loja GMAD Madcompen na Av. Gal Carlos Cavalcanti 585 Uvaranas Ponta Grossa / PR. O contemplado será anunciado de viva voz, no momento da apuração, na presença de diretores e funcionários da empresa, com livre e gratuito acesso aos interessados em assistir a referida apuração

4.5 – Os Prêmios Não Poderão Ser Convertidos Em Dinheiro.

5 – Na modalidade “assemelhado a vale brinde”, ao receber o cupom vale brinde, o participante poderá ser contemplado com um dos brindes relacionados abaixo, com probabilidade de 1/12 brindes,  por cupom.

Descrição dos Brindes

Quantidade

Valor unitário

Valor total

Chaveiro Promocional GMAD. 20.000 2,25 45.000,00
Porta Lata Promocional GMAD. 25.000 2,95 73.750,00
Camiseta Verde Promocional GMAD. 28.000 10,35 289.800,00
Camisa Polo Promocional GMAD. 5.000 21,50 107.500,00
Bolsa Térmica Promocional GMAD. 6.000 33,00 198.000,00
Kit Churrasco Promocional GMAD. 3.900 110,00 429.000,00
Parafusadeira Makita HP330DW 839 415,60 348.688,40
Valor Total de Brindes: 88.739 R$ 1.491.738,00


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– A prescrição de direito aos prêmios será de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data da respectiva apuração, caso o mesmo não seja reclamado, neste caso o valor correspondente deverá ser recolhido aos cofres do Tesouro Nacional, como renda da União, no prazo subseqüente de 10 (dez) dias, conforme preceituado no Artigo 6º do Decreto Lei Nº 70.951 de 09/08/1972.

7 – Os prêmios ofertados nesta promoção serão exibidos nos materiais de comunicação da promoção, e no site www.gmad.com.br, e serão entregues aos respectivos contemplados sem qualquer ônus, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, nas dependências da loja onde o contemplado efetuou a compra, ou na residência, a critério do contemplado, livres de IPVA, licenciamentos, emplacamentos e despesas com despachante.

8 – O Grupo GMAD e as lojas aderentes reservam o direito de fazer uso do nome, imagem e voz do contemplado em todos os meios de comunicação (tv, rádio, impressos) e em todo o território nacional, na divulgação desta promoção e de seus resultados, sem qualquer ônus, até o prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, após o encerramento da promoção.

9 – Ficam vetadas as participações de diretores e funcionários do Grupo GMAD e funcionários das lojas associadas aderentes, com cupom do próprio estabelecimento, sendo que será disponibilizado pela empresa promotora um terminal eletrônico, para a devida identificação, no ato da apuração, de pessoas impedidas de participar da promoção. Na eventualidade de ser contemplado um cupom dessas pessoas, o mesmo será anulado e sorteado outro cupom em seu lugar.

10 – O ato de colocar o cupom na urna para a participação nesta promoção caracteriza a aceitação e o reconhecimento integral dos termos e condições deste regulamento.

11 – As dúvidas e controvérsias originadas de reclamações dos participantes da promoção autorizada deverão ser preliminarmente, dirimidas pelos seus respectivos organizadores e, posteriormente, submetidas à REPCO/CAIXA, quando o participante não optar pela reclamação direta aos órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

12 – Os órgãos de defesa do consumidor receberão as reclamações devidamente fundamentadas, sendo que o consumidor deverá efetuar qualquer reclamação ao PROCON de cada localidade.

13 – Fica, desde já, eleito o Fórum Central da Comarca dos participantes, para a solução de quaisquer questões referentes ao regulamento da promoção autorizada.

Associação das Empresas do Grupo GMAD
Av. Gal. Carlos Cavalcanti, nº 585, Uvaranas, Ponta Grossa – PR.
 CNPJ: 14.066.270/0001-00.
Certificado de Autorização CAIXA Nº 6-6451/2017 – DISTRIBUIÇÃO GRATUITA.
Certificado de Autorização CAIXA Nº 5-6450/2017 – DISTRIBUIÇÃO GRATUITA.

 

 

Formica é na GMAD – Concorra a prêmios!

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Março é mês da Formica na GMAD, além de cupom dobrado na campanha Raspada Premiada, no qual pode levar na hora um prêmio, clientes e vendedores participam do sorteio de prêmios como moto, tv e notepad. A cada R$ 100 em compras Formica, você ganha um cupom.

Aproveite: ganha o vendedor e ganha o cliente

Confira os prêmios:

  • 1.º lugar – Moto Honda Pop 110i / 2017
    Ganhador – vendedor e cliente terão direito a uma unidade cada

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  • 2.º TV 32” Smart LED
    Ganhador – vendendor e cliente terão direito a uma unidade cada

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  • 3.º Notepad com tela de 360.º, tela touch e caneta stylus
    Ganhador – vendedor e cliente terão direito a uma unidade cadamarcenaria


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6 características de uma marcenaria competitiva

Você, marceneiro, sabe que a busca por móveis sob medida está em constante crescimento. Em partes, isso se deve pelo aumento no número de moradias pequenas, pois com o espaço reduzido, é preciso um projeto exclusivo que o utilize da melhor forma. Com a procura cada vez maior pelo serviço, é natural que a competitividade entre as empresas suba. E para conquistar mercado, é preciso estar um passo à frente da concorrência.

Mas, afinal, o que caracteriza uma marcenaria competitiva? Se você está se fazendo essa pergunta, acompanhe o post! Estamos prestes a desvendar os segredos das empresas que se destacam neste ramo.

Afinal, o que é competitividade?

Antes de falarmos sobre quais as características de uma marcenaria competitiva, é preciso entender o que é competitividade. Esse conceito pode ser traduzido como a capacidade de uma empresa de executar o seu serviço com igual ou maior sucesso que seus concorrentes. Sempre, é claro, atendendo as necessidades dos clientes de acordo com os critérios de qualidade.

O que torna uma marcenaria competitiva?

Para brigar de igual para igual com as outras empresas, há uma série de características que a sua marcenaria deve apresentar. Confira:

1. Produtividade

Para se tornar uma empresa sólida no mercado, sua marcenaria deve ser produtiva. Em outras palavras, é necessário ser capaz de fabricar uma quantidade cada vez maior de móveis fazendo o melhor uso dos recursos humanos, da matéria-prima e do maquinário disponível.

Para aumentar a produtividade do seu negócio você pode tomar algumas medidas, como apostar em um layout funcional, investir em qualificação profissional e na melhoria dos processos internos e adquirir tecnologia.

Tenha em mente que quanto mais produtiva sua marcenaria for, mais baixo será seu custo de produção. Assim, você pode aumentar sua rentabilidade e se manter vivo no mercado.

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2. Foco no cliente

Possivelmente este é o item mais importante para você superara concorrência. Quando você foca no consumidor e entende as reais necessidades dele, consegue diminuir o retrabalho e os ajustes nos projetos. Isso dá mais agilidade à produção e, consequentemente, melhora a produtividade citada acima.

Além disso, quando você compreende o cliente, consegue analisar melhor os processos da sua fábrica. Assim, as atividades que não influenciam na satisfação do público podem ser eliminadas, reduzindo custos e agilizando o trabalho.

Pergunte-se o que é importante para o consumidor e como você pode atendê-lo. Com essas respostas é possível traçar estratégias para melhorar os procedimentos da empresa.

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3. Agilidade e transparência no orçamento

Lembre-se de que enquanto seu cliente orça os móveis com você, também o faz com outras empresas. Então seja ágil ao apresentar o valor e as condições de pagamento, sempre simulando algumas trocas de materiais.

Você também deve ser transparente no orçamento: deixe claro para o consumidor o valor dos materiais e prazo de entrega deles. Isso vai mostrar para ele que o preço é justo e está compatível com o mercado.

4. Fidelidade ao prazo de entrega

O cumprimento do prazo de entrega é primordial para a satisfação do cliente. Logo, também é um elemento importante para manter sua marcenaria competitiva. Portanto defina um deadline realista para a fabricação, mas que não seja extenso a ponto de espantar as pessoas.

5. Qualidade

O que toda pessoa busca é qualidade com um preço justo, portanto seja cuidadoso no momento da fabricação. Precisão da usinagem, marcações, fitamento e limpeza das peças proporcionam um diferencial nos detalhes do projeto.

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6. Acompanhamento

A produção de móveis sob medida é um processo relativamente demorado, e isso pode deixar o cliente ansioso, chegando a questionar as decisões que tomou durante a realização do projeto. Para minimizar isso, mantenha-o informado sobre o andamento do seu pedido.

Informe a ele o início da produção, a etapa de acabamentos e quando as peças forem encaminhadas para o transporte, por exemplo. O consumidor ficará mais tranquilo e satisfeito com o seu atendimento.

Essas são as principais características de uma marcenaria competitiva. Apresentando-as, sua empresa vai permanecer forte no mercado e se tornar referência no setor. Portanto avalie seus processos atuais e, se necessário, reveja algumas práticas para garantir a competitividade e a perenidade do seu negócio.

Permaneça no blog e confira nossas dicas para o sucesso da sua marcenaria!


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