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5 dicas de como utilizar as redes sociais na sua marcenaria

Não existem dúvidas de que, atualmente, as redes sociais fazem parte da vida da maioria das pessoas, não é mesmo? Então você já pensou em utilizar destes canais para alavancar sua marcenaria e atrair cada vez mais clientes? E o melhor: tudo isso de uma forma rápida, fácil e sem custo?

Se você ainda não sabe como e nem por onde começar, não deixe de ler o texto abaixo! Temos cinco dicas básicas de como você pode utilizar as redes sociais para divulgar sua empresa.

Escolha qual rede social usar

Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp, Twitter, Pinterest… A variedade é imensa! Então, antes de tudo, escolha uma para se dedicar 100% e para realizar suas publicações. Melhor que possuir diversos perfis em redes sociais diferentes é focar naquele que mais se adequa ao seu público e ao seu objetivo. Não esquecendo que sua escolha deve ser por uma rede social que você tenha facilidade em mexer!

Conheça as principais funcionalidades de alguns destes canais e exemplos de conteúdos para divulgação:

1. Facebook

Este é um bom exemplo que reúne diversas possibilidades e comumente utilizado pelas empresas. Nele, você pode publicar textos com dicas de tendências, decoração e combinações de cores, assim como fotos dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela sua marcenaria e depois, eles já montados nas casas dos clientes. Além disso, você pode compartilhar matérias de sites externos sobre o tema, complementando os conteúdos de sua autoria.

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2. Instagram

Este canal é focado em imagens. Uma boa alternativa para mostrar como seus projetos são desenvolvidos e para divulgar as fotos de “antes, durante e depois” dos espaços.

Além disso, também é possível gravar e publicar vídeos (“stories”) e fazer as tão famosas “lives” (transmissões ao vivo). Com estes recursos você pode dar uma outra cara para aquilo que você já faz: ao invés de escrever textos, que tal gravar um vídeo seu com dicas de cores e materiais para cada espaço da casa? Ou até mesmo solicitar o depoimento de algum cliente falando sobre o seu trabalho?

Mas não se esqueça, se você for utilizar o Instagram, sempre preze pela qualidade das imagens.

3. WhatsApp

A rotina agitada às vezes nos impede de realizar algumas tarefas básicas diárias, como atender o telefone, não é mesmo? Que tal, então, começar a utilizar o WhatsApp para entrar em contato com seus clientes?

Este rápido canal de comunicação pode ser utilizado para agendamento de visitas, aprovação de orçamentos, envio de projetos, dentre muitas outras coisas! Mas não se esqueça: sempre confirme com o seu cliente se este é um meio de comunicação viável para ele. Se não for, ligue ou utilize outra ferramenta de comunicação, ok?!

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Mantenha seus dados atualizados

Não existe coisa pior do que procurar o contato de uma empresa na internet e, ao ligar para o local, ele estar errado, não é? Portanto, dedique um tempo para manter seus dados sempre atualizados. Divulgue em todas as suas redes sociais seu endereço, telefone para contato e site, se possuir. Isso demonstra a organização e credibilidade do seu negócio.

Tenha uma regularidade de publicações

De uma a três publicações por semana. Esta é a quantidade média indicada para que sua página esteja sempre com conteúdos atualizados. Esta é uma ação que reforça sua marca e que aumenta a interação com seus seguidores.

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Cuidado com o português

Está com dúvida se a palavra ou frase do seu texto está correta? Não deixe de verificar antes de publicar qualquer coisa em suas redes.

Hoje em dia, contamos com diversos mecanismos na internet que exemplificam a grafia correta das palavras, mostram seus sinônimos e, até mesmo, suas aplicações em frases. Esta é uma forma fácil e prática para manter os textos corretos sem precisar recorrer ao antigo dicionário perdido no fundo do armário.

Interaja com seus seguidores

Fique atento aos comentários publicados em suas redes sociais. Responda e interaja com seus clientes e futuros clientes, sempre de forma educada e simpática. Isto gera uma aproximação e o sentimento de valorização por parte dos visitantes da sua página.

Estas são algumas dicas básicas, mas essenciais se você quer começar a utilizar as redes sociais no seu negócio. Elas podem trazer diversos benefícios, se utilizadas corretamente.

Acesse também o Facebook, Instagram e o Canal do Youtube da GMAD e fique por dentro de todas as novidades!

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