Grupo GMAD
Você está em:
Loja Ribeirão
(16) 3797-5700

Blog Dicas

Saiba mais sobre a tendência da natureza dentro de casa

Nos dias de hoje, muito tem se falado sobre sustentabilidade, no consumo consciente e nos novos produtos disponíveis no mercado que não agridem a natureza. Percebe-se também que a vontade das pessoas em estar próximas a natureza e de promoverem atitudes e ações mais sustentáveis têm crescido, e muito! E você sabia que é possível, por meio do trabalho que você desenvolve, incentivar ainda mais este sentimento e proporcionar mais momentos como estes aos seus clientes?

Estar próximo a natureza, por muitas vezes, não precisa ser sinônimo de acampar ou passear em um parque. Dentro do projeto que está sendo desenvolvido para o seu cliente, é possível trazer a natureza para dentro das salas, quartos, banheiros e espaços corporativos. Os mobiliários com plantas podem ser ótimas opções para trazer cor, leveza, equilíbrio e o sentimento de bem-estar aos ambientes onde são colocados.

Continue lendo o texto para saber um pouco mais sobre a tendência da natureza dentro de casa. Vamos trazer algumas dicas de como e onde inserir as plantas nos seus projetos. Confira!

Escolha o ambiente e o mobiliário

marcenaria

As plantas podem ser objetos decorativos muito versáteis. Portanto, não existe um limite para sua imaginação. Você pode coloca-las na sala, na cozinha ou, até mesmo, nos banheiros.

A partir da escolha do ambiente, você deve definir a maneira como elas serão dispostas, ou seja, o tipo de mobiliário mais adequado a ser utilizado. Uma grande tendência são as estantes de livros ou prateleiras que, por serem mais altas, permitem a colocação de plantas pendentes, que ficam com seus cabos, folhas ou flores “caídas” para fora do vaso.

Além disso, é possível o desenvolvimento de painéis de madeira com nichos ou cachepôs para serem colocados atrás de sofás ou servirem como divisórias de ambientes. Mas, se seu cliente quer algo diferente, é possível utilizar uma estante e deixar algumas de suas gavetas abertas e, nestes espaços, colocar vasos com plantas. Para os mais tradicionais, os vasos de barro e os cachepôs de fibra continuam sendo ótimas opções.

Uma dica infalível é: proporcione locais que mesclem o tradicional com o contemporâneo. Esta combinação traz equilíbrio, modernidade e inovação ao seu ambiente!

Leia também:

Escolha o tipo de planta

Você deve estar pensando: “mas eu sou marceneiro, como vou escolher a melhor planta?”. De nada adiantará para o seu cliente ter um móvel diferente, com espaços para a colocação de vasos, se ele não souber como utiliza-lo da melhor maneira.

Portanto, analise questões como a luz e umidade, avaliando se o local onde a planta será colocada bate sol ou não, e se a residência é mais úmida ou seca. Existem plantas que se desenvolvem melhor em ambientes com mais incidência de luz e com regas constantes, por exemplo. Além disso, é essencial você saber o tipo de rotina do seu cliente. Algumas espécies demandam maiores cuidados do que outras.]

marcenaria

Não tenha medo de inovar

Como já falamos por aqui, a combinação de estilos é algo muito interessante para se propor nos projetos dos seus clientes. Sugira móveis mais modernos e, ao lado, a colocação de um vaso de barro, por exemplo. Além disso, você pode indicar a utilização de plantas com outras cores, ao invés das verdes tradicionais, com texturas e também formatos de folhas diferentes e que não sejam tão comuns de serem encontradas.

Aproveite a versatilidade deste elemento para inovar, trazendo novas possibilidades e olhares para o espaço.

Confira aqui 3 maneiras para trazer cores vivas para seus ambientes.

Leia também

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber notícias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.