Grupo GMAD
Você está em:
Loja Segmar
(54) 3022-7171

Blog Dicas

5 passos fáceis que você deve seguir para garantir a organização da sua marcenaria!

5 passos fáceis que você deve seguir para garantir a organização da sua marcenaria! Rápido e muito prático!

Garantir a organização é um passo essencial para a marcenaria, fazer isso traz a garantia que a qualidade e produtividade terão um grande aumento. Exercer essa organização só trará bens a toda a equipe, motivando a equipe e criando uma mudança no olhar com o qual seu cliente olhará para o seu negócio.

Cada empresa pode construir um sistema ou método próprio para garantir sua organização, porém, também existem inúmeros sistemas e ferramentas prontas, as quais podem ser um bom ponto de partida. Considere o seu estilo e os aspectos de sua empresa antes de criar um.

O foco mais importante, o qual deve estar sempre em primeiro lugar é o de tentar alcançar um ponto de equilíbrio entre criar um ambiente de trabalho que facilite a produção e evite os desperdícios e o infame retrabalho.

 

1. Organização SEMPRE em primeiro lugar

Segundo muitos especialistas, sempre comece sua organização criando um levantamento geral, de tudo que existe em seu local de trabalho, somente em seguida comece o trabalho, separe o que está fora de uso a bastante tempo, do que é usado com frequência. Decida o que será feito com o que está sem uso, se será descartado ou passado para frente.

 

2. Posicione para facilitar a LOCALIZAÇÃO

Além da organização, sempre busque criar uma acomodação para auxiliar e transformar em algo mais fácil a localização de peças e locomoção dos colaboradores. Para isso, modifique tudo que for possível, desde as máquinas as matérias primas. Vise sempre evitar ações desnecessárias.

 

3. Lembre-se sempre de IDENTIFICAR suas ferramentas

Identifique e armazene as ferramentas em um local apropriado, faça o mesmo com matérias primas. Através deste simples ato, muitas ações desnecessárias são evitadas, criando uma menor perda de tempo e anulando o retrabalho.

 

4. RESERVE um local para isso!

Instale um painel de ferramentas em uma área de fácil acesso, lá devem se encontrar as ferramentas mais usadas, dessa forma, um armazenamento rápido e de fácil acesso ficará disponível, sem abrir mão de um amplo e completo, o qual citamos em uma dica anterior.

 

5. Não se esqueça das ferramentas do maquinário

Organize as ferramentas das máquinas juntas as mesmas, evitando bagunça e perda de tempo buscando as ferramentas corretas, sempre as armazene próximas ao respectivo equipamento.

 

Assine nossa lista VIP

Leia também

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.