Blog Dicas

destaques-da-expo-revestir-2019

Destaques da Expo Revestir 2019

Aconteceu de 12 a 15 de março deste ano, em São Paulo (SP), o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina, a 17ª edição da Expo Revestir. Cerca de 61.785 profissionais tiveram a oportunidade de vivenciar performances surpreendentes em lançamentos e negócios, e ter contato com as principais novidades e tendências que foram apresentadas nos 40 mil m² da feira dos mais de 240 expositores.

A Expo Revestir continuou utilizando o formato de Business Days e Creative Days, com uma programação focada em diferentes interesses: materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construtoras; informações e oportunidades de negócios para revendas de material de construção; e debates com especialistas mundiais no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

Neste post, separamos as três principais tendências da Expo Revestir 2019 e os destaques de produtos apresentados por algumas marcas.

Efeito 3D

É a exemplificação de quando a iluminação encontra o revestimento. Com nuances, relevos e em diversas cores, os efeitos tridimensionais surgem como uma combinação entre os projetos luminotécnicos e os revestimentos lançados na feira.

Impressão Full HD

Surge como a reprodução de texturas e estampas no desenvolvimento dos produtos. Entre as diversas tendências, a Impressão Full HD aparece como um dos destaques principais da estação. A tecnologia permite a reprodução de texturas diversas, mas, neste ano, no evento, o cimento queimado foi a mais reproduzida, a madeira e o ladrilho hidráulico também fizeram sucesso.

O destaque da Arauco foi a linha Avante!, composto por cinco padrões inéditos, que exala sofisticação, originalidade, design e inovação. A versatilidade dos novos padrões permite que sejam combinados a diferentes tons unicolores e madeirados, possibilitando todo um leque de aplicações: paredes, mobiliário personalizado, tampos, portas, tetos, interior de armários, frente e corpo de móveis, bancadas de espaços gourmet, seja em ambientes residenciais ou corporativos.

avante-arauco

O padrão Pau-ferro reproduz com fidelidade a lâmina real da madeira, ressaltando a robustez, exclusividade e a nobreza da natureza. Sua utilização confere aos espaços um toque de calor e conforto que torna os tons madeirados tão essenciais em um projeto sem deixar de lado todas as características do material natural: contraste marcado, belas e generosas catedrais e predominância de cores quentes e poros foscos.

Outra marca que seguiu esta mesma tendência foi a Duratex, por meio da apresentação do painel com substrato MDF Ultra Premium Thassos, que remete ao mármore branco com veios acinzentados. Sua característica principal é a textura acetinada e o brilho suave, e também o oferecimento de uma resistência superior à umidade.

Já a Guararapes apresentou como destaque a linha Magma, uma coleção que traz quatro padrões inéditos inspirados em pedras e na ação do tempo, apostando na naturalidade e a fusão de matérias-primas, como pedras e diferentes metais.

arquitetura

Cores

Nos lançamentos, as cores chegaram para ficar na Expo Revestir. Cores vivas, tons nudes e uma paleta surpreendente chegou com força em todos as frentes quando o assunto é pisos, revestimentos, louças e metais.

A Eucatex trouxe como destaque neste quesito o lançamento da linha Gran Elegance Eucafloor e o padrão Stone para pisos laminados, que traz o aspecto de pedra natural. O novo padrão em cinza “quente” possui um toque urbano e atual que garante imponência e contemporaneidade.

Por falar em tendência, aproveite para saber mais sobre o uso do concreto em ambientes que também é uma aposta para este ano.

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.