Blog Dicas

Proadec: A melhor solução em fitas de borda

Desenvolvida para agregar sofisticação e qualidade aos móveis, a fita de borda é um complemento indispensável na marcenaria. Isso porque, além de impedir que na finalização a madeira lasque nos cantos ou até seu miolo fique visível, ela ainda garante um acabamento mais sofisticado e preciso.

Aliás, com seu caráter funcional e ergonômico, a fita de borda permite que os produtos apresentem cantos tratados (arredondados ou retos), que concedem um maior conforto e segurança ao cliente final.  Outro ponto é que as fitas adquiriram um status de valorização a estética, por isso é essencial escolher uma marca que proporcione tanto os diferentes tipos de cores, amadeirados e texturas, porém sem esquecer da durabilidade e da resistência.

E uma empresa especialista em fitas de borda é a Proadec, por isso a Gmad traz as melhores soluções que a marca tem para lhe oferecer. Confira!

2

Tipos de fitas de borda Proadec

As principais opções de fitas de borda da Proadec são encontradas na versão termoplásticas. Consideradas protetoras e funcionais, elas evitam o amarelamento, trincas, riscos, manchas e ainda têm excelente vida útil, uma vez que são produzidas em um material mais resistente que o papel melamínico.

Se a questão for a aplicação e a durabilidade, aí é que não há comparação, pois as fitas de borda termoplásticas apresentam maior resistência à luz UV, à abrasão, ao impacto, a agentes químicos, à temperatura e até à umidade.

As fitas de borda Proadec se apresentam em PVC e ABS. Vamos as diferenças?!

1

PVC

O PVC é um plástico denso, com elevada estabilidade dimensional e excelente resistência química, ao impacto e a luz U.V. As fitas de borda em PVC destacam-se pelo fato de não alimentarem a combustão e por serem 100% recicláveis. As fitas de borda em PVC Proadec estão disponíveis em material fino e grosso, em diferentes acabamentos de superfície e níveis de brilho.

3

ABS

O ABS, apesar de ter as mesmas características do PVC, é mais leve, não possui cloro na sua composição e apresenta boa resistência mecânica. Porém, essas ardem e propagam o fogo, uma característica, que sob o ponto de vista da segurança, desfavorece um pouco esse tipo de fita.

No entanto, a reciclagem do ABS é mais fácil e mais econômica, não sendo necessário recorrer ao processo de incineração, sendo 100% reciclável e também biodegradável. As fitas de borda ABS Proadec estão disponíveis em material fino e grosso, em diferentes acabamentos de superfície e níveis de brilho.

4

Quer conferir mais sobre acabamentos? Então, espia só esse post: https://gmad.com.br/blog/projetos-de-marcenarias/acabamentos-marcenaria/

 

*Fonte: com informações Proadec

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.