Blog Dicas

Saiba como explicar os diferentes tipos de MDF ao cliente

O MDF é uma matéria-prima de excelência e uma ótima alternativa para a marcenaria moderna. O material agrega beleza, qualidade e funcionalidade aos projetos. No entanto, existem vários tipos de MDF, onde dependendo de suas características irão influenciar diretamente no produto final entregue ao cliente.

Além de conhecer as possibilidades disponíveis no mercado, você precisa saber os interesses do seu cliente e assim oferecer a melhor opção. Para isso, é necessário que você entenda bem as principais características e tipos de MDF, a fim de esclarecer aos consumidores as diferenças.

Tipos de MDF

Os tipos de MDF variam devido as suas propriedades, isso deve-se as suas diferenças na fabricação e tratamento proporcionado à madeira.

 mdf

MDF resistente à umidade

Com características de versatilidade e durabilidade, o MDF resistente à umidade recebe um tratamento que o torna menos vulnerável aos danos provindos da água.

Ele é ideal para ser utilizado em cozinha, lavabo, banheiro e lavanderia, e também para móveis de casas na praia.

umidade1

MDF retardante ao fogo

Segurança é o principal benefício do MDF retardante ao fogo. Desenvolvido a partir do eucalipto, o material passa por um tratamento que o deixa mais resistente a incêndios, ou seja, não pega fogo tão rápido como outras madeiras.

Normalmente, ele é utilizado em ambientes que precisam de atenção máxima a incêndios.

 

MDF com resistência nuclear

Como o nome já diz, esse MDF é bastante robusto, uma vez que seus componentes são especiais e ainda mais resistentes.

O MDF com resistência nuclear é indicado para todos os tipos de móveis, pois proporciona maior vida útil a peça.

 

Classificação MDF

MDF Laminado

Um dos produtos que mais valoriza os móveis, o MDF laminado é revestido pela resina melamínica, algo que garante mais qualidade.

É ideal também para todos os tipos de móveis, sendo ainda utilizado em paredes, pisos e divisórias.

laminado

MDF em Partículas de Fibras

Este MDF pode ser comparado a madeira, tudo porque tem como característica maior densidade em sua camada interna.

Pode ser utilizado e trabalhado de várias formas.

madfibra

Vantagens do MDF

As vantagens que o MDF possui são inúmeras, com destaque para seu manuseio fácil, versatilidade para criação dos projetos e ainda seu material de reflorestamento – demonstrando a preocupação com o meio ambiente.

Para proporcionar um produto final de ótima qualidade, com um preço acessível e conquistar ainda mais clientes, você pode contar com a linha exclusiva de MDF da Gmad. Confira: https://gmad.com.br/casa-do-mdf/produto/mdf-1-2

 

 

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.