Blog Dicas

Cores! Descubra agora, quais serão as paletas que farão sucesso nos móveis planejados de 2021

Faz muito tempo que os móveis planejados tomaram conta dos corações e são fortes aliados na hora de decorar a casa entre outros tantos ambientes. Isso porque eles otimizam o espaço para que o local fique coerente e harmônico.

Muitas vezes, a maior dúvida na hora de pensar nos móveis planejados é quais cores escolher. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. A escolha das cores, textura detalhes costumam gerar muita dúvida mesmo para quem já tem experiência com mobiliários, decoração e design de interiores. São muitas as opções que temos disponíveis no mercado, mas algumas delas serão tendências no ramo moveleiro em 2021 e com essas dicas, ficará fácil de se decidir na hora de planejar.

Tons terrosos

Para ambientes gourmet ou tradicionais, os tons terrosos harmonizados com a cor vinho vão ganhar o mercado. As opções podem ser verde folha, berinjela ou palha. Estes tons remetem à natureza e cairão muito bem em áreas sóbrias e aconchegantes.

Cores frias

Entre as cores frias que podem ser usadas em móveis e decoração estão azul, verde e roxo. Estas, cabem bem em ambientes delicados. Se a aposta for uma decoração minimalista, considere os tons terrosos, mesclando com azul ou verde. Esta combinação dará contraste ao ambiente sem que ele perca sua leveza e sobriedade.

Cores quentes

Vermelho, amarelo, laranja e suas variações são cores que incluímos aqui, mas é preciso usá-las com cuidado. Um toque de cor sempre vai bem, mas certifique-se de não abusar. Um bom exemplo pode ser um ambiente com cores neutras e detalhes em vermelho. Assim, ficará elegante e atual. O mesmo pode ser feito com as cores amarela e laranja. Elas darão um tom divertido e de alto-astral em seu espaço.

Intensidade e sofisticação

São elas que cabem direitinho em ambientes jovens e cheios de humor.

Nossa sugestão para transformar seu espaço com uma linda paleta são as cores de móveis em berinjela, ébano e mostarda contrastando em detalhes de tamponamentos vermelhos e amarelos. E como cereja do bolo, sugerimos o preto em portas de armários ou gabinetes, por exemplo.

Retrô

Inspirada em casas dos anos 50 e 60, mas com cores e personalidade atuais. Para essa opção, aposte em uma combinação misturando referências novas e antigas e cores como azul, amarelo e vermelho.

Discretos

Para quem não se familiariza com muitas cores, temos uma boa notícia. Os ambientes discretos também serão tendência nesse 2021. O minimalismo veio pra ficar. Então, as cores cinza, bege e branco são ótimas pedidas. Detalhes em cores fortes e neutras também trarão sentido à decoração. Escolha o grafite, ébano ou gris. Especialmente se o ambiente for escritório ou sala de estar.

Neutros

E depois da discrição, finalizamos com a neutralidade. Branco, preto e tons de castanho nunca saem de moda e neste ano não será diferente.

Optando pela cor preta nos móveis ou decoração, você encherá o ambiente de charme, sofisticação e elegância. O branco, bege e o cinza por sua vez são clássicos que cairão muito bem em detalhes amadeirados.

E por último, mas não menos especial, temos o ‘concreto aparente’. Você provavelmente já deve estar vendo muito por aí. Esta escolha combina bem com espaços funcionais, dando um tom artístico e contemporâneo ao ambiente.

Agora que já te contamos tudo sobre as principais tendências em móveis planejados para este 2021 é só fazer seu projeto e se certificar que os produtos utilizados serão de uma de nossas lojas GMAD.

Até a próxima.

Leia também