Blog Dicas

5 perfis do Instagram com dicas valiosas de decoração

O Instagram se firmou como a rede social de compartilhamento de fotografias com maior número de usuários. Nada mais natural do que você acessá-lo para subir fotos daquela sua última viagem ou para acompanhar os momentos registrados pela sua família e grupo de amigos.

O que muita gente vem fazendo há um bom tempo é dar uma utilidade a mais para essa rede social. Que tal se inspirar em perfis do Instagram na hora de criar um projeto para sua casa ou simplesmente para dar uma repaginada nos ambientes.

Confira alguns perfis que ajudam você a fazer isso:

1 – Homens da Casa

O Edu, dono do site Homens da Casa, faz parte de uma geração de homens que sabe que decoração não depende de gênero. Seu Instagram já conta com mais de 80 mil seguidores e, embora reúna dicas de decoração com uma visão mais próxima do público masculino, elas são válidas para todos.

2 – Casa de Colorir

O projeto “Casa de Colorir” foi desenvolvido pela publicitária Thalita Carvalho, uma apaixonada confessa por decoração, design e trabalhos manuais. Além do site e do programa “Mais cor, por favor”, no canal GNT, seu Instagram já conta com quase 100 mil inscritos e traz dicas de reutilização de materiais, como é o caso do pallet e da grade de janela na foto acima.

3 – Histórias de Casa

Toda casa tem uma história para contar. Com esta frase, Bruna Lourenço e Paula Passini definem seu projeto. O Histórias de Casa traz dicas e tutoriais exclusivos e inspiradores para você incrementar seu lar. O Instagram da dupla já conta com 136 mil inscritos e boa parte das imagens são de projetos no estilo DIY, ou “faça você mesmo”. Ótima recomendação para despertar seu lado artesanal.

4 – Dcoracao

Vivianne Pontes é jornalista, designer de interiores e editora do blog dcoracao.com. Seu Instagram já conta com mais de 30 mil seguidores e traz ótimos tutoriais para você dar mais vida à decoração do seu ambiente. O destaque fica para o colorido das fotos, que trazem peças de decoração feitas com materiais do cotidiano.

5 – Casa Aberta

A proposta do Rodrigo, idealizador do projeto Casa Aberta é mostrar como escritórios, casas e restaurantes podem criar espaços ricos e diferenciados usando apenas uma boa ideia e baixos custos. Seu Instagram tem 83,5 mil seguidores e traz ótimas fontes de inspiração abusando do uso da plataforma de fotos, como no mosaico de fotos acima.

Esses são apenas cinco dos inúmeros perfis de Instagram na rede que abordam o tema da decoração. Se você domina outros idiomas, como o inglês e o francês, com certeza encontrará outros perfis ainda mais inspiradores. Mãos à obra!

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.