Blog Dicas

O que você deve saber sobre Design Verde

Talvez você ainda não tenha ouvido falar em Design Verde, ou simplesmente Ecodesign. Com as mudanças climáticas impactando cada vez mais em nossas vidas e levando governos a terem que, finalmente, tratar do assunto em conferências como a COP21, falar sobre Design Verde nunca foi tão urgente e tão necessário.

Kobe, uma cidade referência em tecnologia e sustentabilidade.
Fonte: Coletivo Verde.

Cada vez mais empresas e empreendedores pioneiros e criativos adotam o Design Verde em seus produtos e projetos de engenharia para inovar de forma sustentável e com impactos reduzidos ao meio ambiente.

Com o passar do tempo você começa a ter consciência da pegada ecológica no mundo em que vive. Não irá demorar para termos espaços e ambientes plenamente sustentáveis, com energia limpa, descarte correto de resíduos e vegetação planejada.

Se você quer saber mais sobre este assunto, conheça o blog Coletivo Verde, voltado à divulgação de ideias, produtos e hábitos para uma vida mais saudável. Outras sugestões são os sites Greenscape e Recycled Interiors (ambos em inglês), com várias dicas de Design Verde e práticas de reciclagem para você construir ambientes sustentáveis.

Green is the new black!

Leia também