Blog Dicas

Arquitetos e designers: uso do concreto em ambientes é tendência para 2019

Se falássemos, há alguns anos, que as pessoas gostariam que suas casas ou escritórios tivessem a “cara” e jeito das fábricas, ninguém acreditaria, não é mesmo? Pois, isto se tornou realidade! Cada vez mais é possível encontrar ambientes que utilizam certos elementos característicos destes locais para trazer muita personalidade e contemporaneidade para os projetos.

O concreto está entre os elementos preferidos entre arquitetos e designers para o desenvolvimento das propostas nos ambientes. Sua versatilidade, a fácil combinação com outras cores, materiais e elementos de decoração, resistência e o preço acessível em relação a outras opções, são alguns dos pontos positivos para este material ter se tornado o queridinho entre os profissionais da área.

Que o concreto já se tornou uma tendência para este ano não é nenhuma novidade. Então, é essencial que você saiba onde e como utiliza-lo nos ambientes! Continue lendo este texto para se inspirar com as mil e umas possibilidades deste material.

Paredes

arquitetura

Deixe o concreto, literalmente, subir pelas paredes! Você não precisa, necessariamente, utilizar este material em todas as paredes de um cômodo – apesar de ficarem muito elegantes e cheias de estilo. É possível fazer o uso do concreto somente em uma parede ou em um canto, aplicando em parte dele. Neste sentido, este modelo fica muito interessante em salas e em cozinhas, mas também fique à vontade para aplicar nos quartos e também nos ambientes comerciais.

Chão

arquitetura

Se você quiser atrair os olhares para um local que geralmente não tem este objetivo – já que geralmente são utilizados os porcelanatos de cores claras e os pisos laminados tradicionais de madeira -, coloque o concreto nos pisos dos ambientes.

Eles conferem luminosidade e amplitude para os cômodos, além de serem fáceis de limpar, resistentes e com durabilidade maior em relação aos outros materiais comumente utilizados. Não esqueça também que, além das facilidades para o seu cliente, o concreto também traz mais versatilidade para o seu projeto. O cinza, por ser um tom mais neutro, possibilita a utilização de mobiliários mais coloridos e de estilos diferenciados.

arquitetura

Móveis sob medida

arquitetura

Já pensou em uma luminária ou em uma cuba de banheiro feita de concreto? Saiba que é possível inovar quando o assunto for a criação de móveis produzidos com este material! As mesas, tanto as de centro como aquelas para a realização das refeições, as bancadas de cozinhas e as prateleiras e nichos das salas para a colocação de objetos decorativos, vão trazer modernidade para o seu ambiente! Além disso, nos banheiros e cozinhas é possível substituir o granito de alto valor das bancadas pelo concreto. O visual fica super interessante e te dá a possibilidade de combinar móveis e objetos decorativos coloridos nestes espaços.

O que achou destas ideias? Está pronto para usar o concreto nos seus projetos? Se sim, não esqueça desta nossa última dica: contrate um profissional de confiança para te auxiliar na utilização deste material. O bom visual dos mobiliários ou dos ambientes depende da falta de ondulações e de um ótimo acabamento. Além disso, não esqueça de passar todas recomendações de cuidado, limpeza e manutenção para o seu cliente. Com certeza, você terá um ambiente de sucesso!

Você já sabe qual é a cor tendência para este ano? Confira aqui!

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.