Blog Dicas

Vantagens de investir em portas de alumínio

Ao dar início a um novo projeto de construção, parte essencial do planejamento é fazer a distribuição das portas e janelas e escolher os materiais que serão utilizados para compor estes itens indispensáveis para qualquer cômodo. Responsáveis pela iluminação e ventilação dos ambientes, a escolha do material deve ser de acordo com a função que cada item desempenha, pensando nas adversidades de clima, manutenção, limpeza e é claro considerando a estética planejada para o seu ambiente.

Dispensando o uso de pinturas e oferecendo alta resistência, os materiais de alumínio são uma ótima opção para quem busca qualidade e elegância para a sua decoração. Confira algumas vantagens de optar pelo uso de portas de alumínio.

Durabilidade

Metal reciclável, o alumínio oferece uma alta resistência às adversidades do tempo. Seja os efeitos do sol forte ou a umidade de dias frios, o material é resistente a corrosão e oxidação, reduzindo a necessidade de manutenção frequente. Apesar de ter uma durabilidade incrível, o alumínio é um material leve, ou seja, não sobrecarrega a estrutura do imóvel e proporciona uma fácil movimentação para as portas e janelas.

Versatilidade

Matéria prima líder no segmento de esquadrias da construção civil, o alumínio apresenta a elegância e versatilidade que seus ambientes precisam. Oferecendo diversas possibilidades de tamanhos e diferentes modelos (de abrir, de trilho, de giro, b545f54 f 4f.  4 44 etc). As portas de alumínio são opções que oferecem um design mais clean e deixam qualquer ambiente ainda mais sofisticado, se adequando a diferentes tipos de projetos.

Com a tonalidade branca ou em acetinado, o alumínio dispensa o uso de tintas, mas é claro que pode receber algumas camadas dependendo da estética que pretende seguir no seu projeto. Garantindo a segurança de um ambiente harmônico e um material de qualidade, o alumínio oferece aquele efeito moderno e charmoso que vale o investimento.

Limpeza

Além de todas as vantagens que citamos acima, o material ainda é fácil de limpar e conservar. Com o uso de água e sabão neutro você já consegue garantir uma boa higienização para a sua porta, mas para quem busca por algo mais específico aconselhamos seguir o passo a passo:

– Molhe a porta com um pano úmido;

– Dilua o sabão em pó na água;

– Com a parte lisa da esponja, espalhe a água com sabão por toda a superfície;

– Após a limpeza faça um enxágue da peça com água;

– Para finalizar, basta secar com um pano.

Esta limpeza pode ser anual ou trimestral, dependendo da região onde você mora e o quão o item fica exposto às adversidades do clima.

Por fim, para garantir uma boa conservação do material e evitar danos, aconselhamos não fazer o uso de graxa, nem de fita crepe para a pintura. Na hora da manutenção, dê preferência por materiais que não causem mancha no alumínio, evitando que seu produto se danifique.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o assunto? Fique atento ao nosso blog e não perca nenhuma novidade. Até a próxima! 

Leia também