Blog Dicas

Saiba como transformar o seu negócio em uma Marcenaria Premium

Cada dia mais promissor, o setor moveleiro tem frequentemente conquistado novos profissionais que apostam na área para empreender. Não é à toa, que este tem se tornado bastante competitivo. Mas, diante deste cenário, como fazer para se destacar no mercado? É aí que entra o papel da marcenaria premium!

A marcenaria premium vai além da qualidade do material utilizado, pois engloba uma série de fatores, como a busca por um atendimento personalizado, preocupação constante com a satisfação do cliente, ampliação do portfólio e forte investimento em divulgação.

Se você quer transformar seu negócio em uma marcenaria premium, confira nossas dicas junto com a nossa parceira Duratex!

Aumente seu portfólio

Ser reconhecido pelo serviço que você presta é essencial para dar um upgrade no seu negócio. Para isso, esteja sempre antenado com as tendências, aumentando sua demanda conforme as novidades do mercado e também expandindo seu portfólio.

Escolha materiais de alta qualidade

Não é nenhuma novidade que a qualidade dos produtos influencia diretamente em seu trabalho. Sendo assim, a escolha dos materiais é fundamental para elevar a sua marcenaria a premium. Para se encaixar nesse padrão, opte por materiais com qualidade superior aos demais, aqueles considerados de excelência em quesitos como beleza e requinte, mas que não abrem mão da resistência à umidade e à ação de cupins e bactérias.

Invista na divulgação

A divulgação é a alma do negócio! Por isso, é fundamental que você divulgue seu trabalho para seus clientes e potenciais consumidores. No entanto, o segredo aqui é ressaltar as vantagens e diferenciais que você oferecerá aos projetos, evidenciando o porquê sua marcenaria premium se sobressai diante das concorrentes.

Já o meio de divulgação pode ser múltiplo, claro que com uma atenção especial para as redes sociais, mas sem deixar de lado as divulgações alternativas, como panfletos, anúncios e eventos na região ou parcerias.

Foco no cliente

Como citamos no início, o atendimento diferenciado para o cliente é um dos pontos principais da transformação da sua marcenaria. É preciso que haja uma experiência que supere as expectativas e seja sempre positiva para o consumidor.

Nossa dica é que você personalize o atendimento, estando atendo às necessidades do cliente, compartilhando promoções, novidades e demonstrando interesse sobre a satisfação que ele teve com os móveis planejados e com seu serviço.

Esse pós-venda, além de demonstrar que você se importa, também é uma ótima oportunidade para descobrir se seu cliente é um potencial promotor, ou seja, se ele indicaria sua marcenaria aos conhecidos e ainda lhe passaria contatos de possíveis consumidores.

Fique por dentro das tendências, confira nossas dicas para planejar móveis para casas pequenas!

Leia também