Blog Dicas

tendências fgvtn

Saiba quais são as tendências em móveis para ficar de olho

A cada ano surgem tecnologias que visam melhorar o dia a dia dos consumidores. Aos poucos, tais ferramentas são incorporadas à marcenaria e os profissionais moveleiros precisam se adaptar e conhecer de antemão cada tendência.

Então, reunimos as 6 tendências em móveis que você, amigo marceneiro, precisa ficar de olho neste semestre:

  1. One-Touch

Do inglês, o termo “one-touch” significa “um toque”. Essa tecnologia inovadora possibilitou que portas de móveis pudessem ser fechadas com pequenos toques. Sua movimentação sutil evita que o móvel seja danificado e prolonga a vida útil do mesmo.

Uma forma prática de implementar é incluir em seus projetos o AEROSmart da FGVTN que dispensa, completamente, a necessidade de dobradiças. Com um leve toque a porta abre e fecha, sem movimentos bruscos ou batidas.

  1. Menor uso de espaço

Com tecnologias inovadoras não é mais necessário que as portas sejam abertas da forma convencional. Essas movimentações tomavam muito espaço e eram impossíveis em ambientes reduzidos. A partir disso, foram desenvolvidas peças que possibilitam aberturas em paralelo, tomando muito menos espaço.

Observe como o AEROVert Plus da FGVTN consegue demonstrar isso com alta resistência, muita praticidade e facilidade de abertura.

  1. Slowmotion

Preservar a duração de um móvel e evitar gastos excessivos em sua estrutura também são preocupações de quem investe em inovação. Uma das ideias desenvolvidas foi a movimentação em slowmotion, com abertura e fechamento suave, lento e sem atritos. 

Um exemplo dessa novidade é o AEROMax. Com uma instalação facilitada, esta foi uma forma que a FGVTN encontrou de ajudar mesmo aqueles que não têm tempo disponível para tarefas rotineiras.

  1. Adaptados a pés menores

Nem todos os ambientes possuem pé direito duplo atualmente. A maioria das casas e apartamentos têm cômodos baixos e, consequentemente, exigem que os móveis se adaptem a esta situação. Por exemplo, algumas peças passaram a permitir aberturas de formas diferentes, se adaptando bem a pés menores.

Notamos isso no AEROFlex da FGVTN, com uma porta “dupla”, de angulação central em 125°, facilitando o cotidiano de pessoas que não moram em ambientes altos.

  1. Amortecimento

Nada de fechar e abrir portas muito rápido! Tornou-se tendência viabilizar um fechamento agradável e lento, sem batidas estrondosas. Existindo esse cuidado, o móvel acaba tendo a vida útil prolongada, sofrendo menos danos no dia a dia.

Esse amortecimento acontece no AEROPlus da FGVTN, devido ao seu sistema slowmotion.

  1. Móveis adaptados às suas necessidades

Nem todo mundo é alto e pode alcançar portas de abertura superior. Dessa forma, houve a necessidade de se adaptar ao que os consumidores precisavam: portas com abertura variável assim todos poderiam alcançá-las, sem demandar esforço dos clientes.

O pistão a gás com amortecedor da FGVTN está incluso nessa novidade. As portas implementadas com essas tecnologias conseguem ter abertura de 75° a 110° e param abertas em quaisquer ângulos.

Está preparando seu próximo projeto e deseja renovar seus desenhos? Não deixe de implementar essas tendências de acordo com o que o cliente deseja.Para encontrar essas e muitas outras ferramentas, confira nosso e-commerce e aproveite as oportunidades que GMAD preparou para você!

Leia também