Blog Dicas

Projeto De Quarto Pequeno Melhor Quarto de Menino Barbara Borges Projetos 3D

3 plataformas digitais para fazer móveis

Você tem a sensação de que quando ficamos um dia sem acessar as redes sociais ou sem conferir algum jornal impresso ou digital é como ter ficado anos ser ter acesso a nenhuma informação? Atualmente, o volume de conteúdos e novidades em todas as áreas está tão grande que, por vezes, fica até difícil acompanhar tudo o que acontece, não é mesmo? Mas, estar ligado em todos os acontecimentos é algo essencial! Você, como marceneiro, precisa estar atento às tendências do design, aos novos materiais, às novas ferramentas e às novas tecnologias da área, para conseguir entregar sempre o melhor produto para o seu cliente e fazer com que o seu negócio cresça!

Vamos aproveitar este post para falar sobre um novo tipo de ferramenta que surgiu para acompanhar a tendência do “faça você mesmo” ou da “cultura maker” – como também é conhecida -, muito evidente nos dias de hoje. As plataformas digitais para fazer móveis surgiram como uma forma de alterar a lógica de produção e distribuição de projetos de mobiliários.

Separamos três plataformas para você conhecer e verificar como adequar o seu negócio para este novo modelo de produção de móveis. Continue lendo e confira!

OpenDesk

marcenaria

Nesta plataforma é possível baixar projetos de mesas, cadeiras, estantes e outros tipos de mobiliários (cerca de 30), para ter o trabalho de somente cortar e montar na sua marcenaria. Os projetos para a fabricação de móveis de madeira foram desenvolvidos por meio de desenhos criados por artistas, designers e arquitetos do mundo inteiro.

Na prática, você só precisa fazer o download do projeto do gosto do seu cliente – ou até mesmo do seu – e enviar para uma máquina de Controle Numérico Computadorizado (CNC), um sistema de fresadora que corta as chapas de madeira a partir de um arquivo digital. Aí, com as peças cortadas, é só montar!

Com relação ao pagamento, fica a critério do designer se o download será disponibilizado gratuitamente ou não.

Leia também:

Designoteca

marcenaria

Se o idioma for uma barreira para você, te apresentamos uma opção inteiramente em português. Na Designoteca, designers disponibilizam suas criações para downloads gratuitos, e também para pagamentos diretamente com o criador da peça (cada caso é um caso). Além de projetos de móveis, você poderá encontrar também produtos, como acessórios e itens de decoração.

De acordo com o site da plataforma, “o que você não encontra no shopping, mas todo mundo quer, está aqui”. E um fato interessante é que a ferramenta valoriza as produções locais e ainda promove uma interação entre os usuários, já que a Designoteca também funciona como uma rede social. Você poderá acompanhar o trabalho dos designers que mais admira, além de receber atualizações no seu feed.

Leia também:

Gabster

marcenaria

Com uma proposta similar às opções que apresentamos acima, o Gabster é uma plataforma de negócios que integra designers, arquitetos e marceneiros com o objetivo de assegurar que estes profissionais sejam mais competitivos no mercado. É oferecido um novo método de produção de peças personalizadas, por meio de processos mais otimizados. Esta nova maneira de produção é linear, e são oferecidas tecnologias inovadoras e capacitação, por meio da assinatura dos serviços de processamento e assessoria de implantação. Isso se dá por meio do emprego de novas tecnologias em 3D e comando de produção, ou também por meio de uma renovação do método de produção e organização da marcenaria, por exemplo.

Já que estamos falando sobre tecnologia, não podemos deixar de citar um termo que vem sendo muito utilizado para falar sobre este novo modelo conectado e tecnológico da fabricação de móveis: a marcenaria 4.0. Não sabe o que ela significa? Então, clique aqui e confira!

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.