Blog Dicas

os-quatro-destaques-da-formobile-2018-gmad

Os 4 destaques da ForMóbile 2018

Como um dos principais eventos da indústria moveleira na América Latina, a 8ª edição da ForMóbile aconteceu entre os dias 10 e 13 de julho deste ano, no São Paulo Expo e reuniu mais de 59 mil pessoas, entre fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, madeireiros, designers de produto e arquitetos.

Cerca de 500 marcas, de 13 países, apresentaram as tendências e inovações da área em acessórios e componentes, máquinas e equipamentos, ferragens, matérias-primas e insumos. Com um formato inovador, a edição deste ano ofereceu aos participantes áreas simultâneas de conteúdos, mais de 70 horas de programação exclusiva e muita interação entre o público.

Neste post, separamos alguns dos destaques do evento para você que não conseguiu estar presente ou para você que quer estar sempre por dentro de todas as novidades e tendências do mundo da indústria moveleira.

Novos espaços

Com o objetivo de proporcionar mais interação entre os participantes e as marcas, a ForMóbile criou dois espaços para que os visitantes pudessem vivenciar novas experiências e ter contato com as novidades.

O Espaço Maker foi uma área desenvolvida para apresentações ao vivo dos principais Youtubers do setor moveleiro e da marcenaria, com uma estrutura preparada com bancada, ferramentas e materiais, propicia para que os visitantes pudessem vivenciar a produção de peças de mobiliários.

Já o Espaço Madeira, destaque por ter sido lançado nesta edição da ForMóbile, era um local dedicado a promover a madeira maciça no mercado, valorizar o setor e divulgar mais informações sobre a fabricação de móveis com este material.

Leia também:

Força da marcenaria

Com o objetivo de trazer cada vez mais informações detalhadas, novas e aprofundadas para o público que, na maioria das edições do evento, está sempre em peso, tanto a organização do evento como as empresas participantes desenvolveram conteúdos personalizados para os profissionais da marcenaria.

Foram disponibilizados estandes com novas tecnologias para o setor, espaços para experimentação de inovações, palestras, conteúdos e muito entretenimento, apresentado de forma a atrair os marceneiros de todo o país.

marcenaria

Qualidade dos visitantes

A possibilidade de ter acesso a conteúdos direcionados para cada segmento atraiu a atenção de diversos públicos. Os novos espaços, as palestras, os diálogos e os locais de vivência na prática de diversos processos relacionados a indústria moveleira, foram atrativos para os grandes players, especialmente os fornecedores de matérias-primas. Além do que se diz respeito aos conteúdos propostos pelo evento, outro fato serviu de chamariz ao público: o novo local de realização da ForMóbile facilitou a chegada dos visitantes por meio do aeroporto.

Atualização e networking

Aprender coisas novas não precisa, necessariamente, ser sinônimo de assistir à uma palestra ou ler algum artigo e ver um vídeo na internet, e isto ficou muito claro para quem teve a oportunidade de participar da ForMóbile.

A interação e o relacionamento com profissionais de diversos lugares do Brasil proporcionaram, além de possibilidades de novos negócios para os participantes, momentos de trocas de experiências, informações e conteúdos sobre a indústria moveleira.

Se você se interessou por este evento, prepare-se! A próxima edição da ForMóbile já tem data marcada: 30 de junho a 3 de julho de 2020.

A GMAD na Formóbile 2018

A Tatá Gonçalves também esteve na feira a pedido da GMAD e conferiu as principais novidades dos estandes: Häfele, Rometal e Duratex. Confira os vídeos abaixo:

marcenaria

marcenaria

marcenaria

Quer continuar por dentro dos principais eventos moveleiros? Então confira nosso post sobre uma das principais feiras de marcenaria do mundo.

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.