Blog Dicas

Os principais influencers da marcenaria

Cada vez mais conectados e de olho nas tendências, os profissionais da marcenaria têm procurado se informar e buscar conteúdos na internet, inclusive através dos chamados influencers.

Porém, com tantas plataformas diferentes, é preciso escolher aquela que mais se enquadra ao que você deseja consumir. A proposta da maioria dos influencers é esclarecer sobre os principais assuntos ligados ao segmento, como matéria-prima, técnicas de corte, colagem, furação, operação de máquinas, novidades do mercado, além de dicas para o dia a dia e faça você mesmo.

Aliás, quando o assunto é marcenaria, o Youtube sai a frente dos demais canais, sendo reconhecido por transmitir informações mais claras e práticas, inclusive com tutorais, permitindo ainda uma grande interação com o público. Entretanto, o Facebook e o Instagram também têm conquistado seu espaço, tornando-se uma fonte de informação.

Pensando nisso, separamos neste post, alguns canais do Youtube e redes sociais que falam sobre o mundo da marcenaria e que você não pode deixar de seguir. Veja só!

YOUTUBE

Oficina de Casa

Um dos maiores canais voltados a marcenaria é o Oficina de Casa, que conta com 704 mil inscritos. Com o famoso “Faça você mesmo”, traz técnicas e dicas para facilitar seu aprendizado de uma maneira fácil de passar os conceitos, como se você estivesse aprendendo em casa.

Paulo Biacchi

O canal de Paulo Biacchi também é considerado sucesso na área, contabilizando 537 mil inscritos. Você pode assistir no canal, tutoriais, faça você mesmo e dicas de decoração econômicas para casa.

Marcenaria Criativa

O canal Marcenaria Criativa, de Eduardo Casa Grande, contabiliza 245 mil inscritos, em que apresenta conteúdos voltados para marcenaria, com o passo a passo da criação de móveis e várias outras peças e objetos de madeira, utilizando os recursos da marcenaria.

Stopa Lab

Com mais de 95 mil inscritos, o Stopa Lab é um espaço de compartilhamento de conhecimentos, técnicas, boas práticas e paixão pela marcenaria.


Profissão marceneiro

Com 143 mil inscritos, o Profissão Marceneiro contém vídeos sobre como fazer móveis planejados, cozinha, guarda-roupa, painel, mesa, dicas e instruções de móveis sob medida. Além disso, tem como proposta ensinar, passar dicas e dar treinamentos.


Elias Leão

O influencer Elias Leão tem 126 mil inscritos no canal,  ondeensina sobre matérias-primas, ferramentas, máquinas e procedimentos produtivos.

FACEBOOK E INSTAGRAM

Alguns influencers apostam na multiplataforma para divulgar seus conteúdos, ou seja, utilizam o Facebook e Instagram para alcançar seu público, mas sem abrir mão do Youtube.

Arte da Marcenaria Moderna

Um bom exemplo, neste sentido, é a Arte Marcenaria Moderna que tem mais de 160 mil pessoas curtindo a página no Facebook e conta com quase 100 mil seguidores no Instagram. Em ambas as redes sociais, você encontra conteúdos valiosos para fazer seus próprios móveis ou para iniciantes começarem um negócio de móveis sob medida.

Canal Empoeirados

Com a pegada ‘faça você mesmo’, o Canal Empoeirados está presente no Facebook, contabilizando aproximadamente 50 mil curtidas. A página aborda técnicas de artesanato, trabalho com madeira e diversas outras atividades para que deseja praticar o hobby da marcenaria.

Leia também