Blog Dicas

Você conhece as mesas resinadas? Elas podem aumentar o seu faturamento

Algum de seus clientes já pediu um projeto de móvel sob medida um pouco mais inusitado ou fora do comum? Se sim, o que você faz nessas horas? Procura por referências, pede ajuda aos seus colegas? Se você quer surpreender seus clientes nestes momentos e entregar as melhores soluções para as demandas solicitadas é preciso inovar. E, para isso, quanto mais coisas você conhecer, melhor!

Neste post, vamos falar sobre um material que está sendo muito utilizado atualmente para a fabricação de móveis, a resina. Além de dar aquele toque especial para qualquer ambiente, ele oferece também muitas outras vantagens. Se você pensou que ele era utilizado somente para fazer objetos decorativos, como é comum encontrar nas lojas, saiba que uma grande tendência agora é a sua utilização para fazer mesas. Quer saber mais sobre este material e como você pode aumentar o seu faturamento a partir de sua produção? Continue lendo este texto e confira!

O que é a resina?

Existem duas possibilidades para este material: ele pode ser natural ou sintético. Na natureza, ela é uma substância viscosa produzida por algumas espécies de árvores quando seus galhos são quebrados, ou quando são picadas por insetos invasores, por exemplo. Ela, em um primeiro momento, é mole e, em contato com o ar, endurece, oferecendo uma proteção ao vegetal.

Já a opção sintética é obtida por meio de reações químicas de alguns compostos não renováveis e é utilizada de diversas formas – não só na marcenaria -, de acordo com as necessidades.

Quais são suas características e vantagens?

mesa-resinada

A crescente utilização da resina se deve ao fato de que este material é muito versátil. Sua maleabilidade – já que ele é manuseado em sua forma líquida, quase como uma “gosma” -, acessibilidade, extremo brilho e alto nível de transparência conferem uma facilidade e praticidade de utilização.

O seu uso é muito valorizado já que, além de ser um material de fácil aplicação ao marceneiro, confere muitas vantagens e benefícios também para os clientes, como: durabilidade e resistência; diversidade de cores – além da utilização na versão transparente; rapidez de aplicação; boa opção para fazer acabamentos em diversos móveis, além de pisos em diversos ambientes da casa; material “limpo”, pois não faz sujeira e nem acumula entulho no local; impermeabilidade; e limpeza e fácil manutenção, já que para deixar a superfície limpa é necessário passar somente um pano umedecido com sabão neutro e por ser resistente a impactos e riscos.

Como usar?

resina-como-fazer

Além de ser uma opção para bancos, cadeiras, aparadores e objetos decorativos, a resina vem sendo muito utilizada nas mesas e nos tampos.

Para fazer este tipo de móvel você precisará fazer o molde no tamanho desejado, “derramar” a resina e esperar o material secar. Você pode propor a sua colocação em uma cor só, caso o corante seja espalhado por igual, ou você pode misturar as cores que formarão um desenho único. Para finalizar, você pode lixar a resina ao secar e, depois, fazer uma pequena camada de acabamento.

Você percebeu como é possível propor a utilização de um material muito versátil e prático e que, para complementar, está em alta na decoração? Atraia mais clientes e fature mais propondo novas soluções para os ambientes!

Um outro material que também é tendência para a fabricação dos móveis é o vidro. Veja utiliza-lo nos seus projetos.

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.